Futebol
Médio que não conta para Rui Borges vai sair do Sporting, mas mostra-se a treinar no duro
21 Jun 2026 | 17:34
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Jun 2025 | 08:40 |
Viktor Gyokeres está chateado e desiludido com a Direção do Sporting. O jornal A Bola revela o que o avançado não disse quando partilhou uma mensagem nas redes sociais, em que prometia "falar no momento certo", na altura em que crescia a tensão entre o Clube de Alvalade e os sue representantes.
O jornal português explica que a fúria e desilusão de Viktor Gyokeres se prendem, então, com a promessa que terá sido, alegadamente, feita pelo Sporting ao avançado sueco no verão passado, de que poderia deixar o Clube por um valor a rondar os 60 e os 70 milhões de euros.
Essa crença de que veria a sua saída facilitada um ano depois foi um dos fatores importantes para Viktor Gyokeres se decidir por ficar no Sporting, pelo que o avançado sueco se sente traído por Frederico Varandas e pela estrutura verde e branca, e uma reaproximação parece, de momento, improvável.
O avançado sueco criou, segundo o jornal A Bola, a expetativa de que seguiria para a Premier League no final da temporada, mas a verdade é que os números tardam em agradar o Sporting, que recebeu, apenas, uma proposta de 55 + 10 milhões de euros por Viktor Gyokeres, do Arsenal, um dos maiores interessados no jogador.
Nesta altura, há um lote de cinco clubes muito interessados nos serviços de Viktor Gyokeres. Na linha da frente, aparecem Arsenal e Juventus, seguidos, num segundo plano, por Manchester United, Atlético Madrid e Al Ahli. Os leões esperam por propostas que se aproximem dos 80 milhões de euros, como ficou claro pelas palavras de Frederico Varandas quando visitou o museu do Sporting em Leiria.
Clube de Alvalade continua atento a todas as possibilidades no mercado de transferências e alvos podem sofrer algumas alterações
22 Jun 2026 | 09:23 |
O Sporting continua à procura do sucessor de Morten Hjulmand e a escolha final poderá não recair nem em João Palhinha nem em Sergi Altimira. Apesar de os dois médios continuarem muito bem colocados na lista de prioridades da SAD leonina, os entraves existentes em ambos os processos obrigam os responsáveis verdes e brancos a manter alternativas em avaliação.
A saída do capitão leonino é encarada como cada vez mais provável. Hjulmand continua a ser seguido por alguns dos maiores clubes europeus, entre os quais Atlético de Madrid e Manchester City, e o acordo existente com Frederico Varandas para facilitar uma transferência entre os 40 e os 50 milhões de euros faz com que a permanência em Alvalade seja um cenário cada vez menos provável.
João Palhinha continua a ser o nome que mais agrada à estrutura leonina. No entanto, apesar da vontade do internacional português em regressar a Portugal e da abertura para reduzir o salário, as negociações com o Bayern Munique continuam a revelar-se complexas, numa altura em que o Tottenham ainda mantém interesse no médio.
Já Sergi Altimira é visto como uma solução mais acessível do ponto de vista negocial, mas a crescente concorrência internacional está a complicar o processo. O Leipzig continua muito atento ao jogador do Bétis e os espanhóis procuram maximizar o encaixe financeiro com uma eventual venda durante este mercado.
Perante as dificuldades nos dois dossiês, a SAD verde e branca continua a analisar outras opções para a posição mais recuada do meio-campo. Com Rodrigo Zalazar, Pedro Lima, Issa Doumbia e Silas Andersen já garantidos, o Sporting pretende fechar a renovação do setor com um médio capaz de assumir o papel que Hjulmand desempenhou nas últimas temporadas.
Antigo treinador dos verdes e brancos sempre se mostrou um admirador do jogador e a sua intenção é reforçar o seu novo plantel a pescar em Alvalade
22 Jun 2026 | 09:09 |
Pedro Gonçalves entrou na lista de potenciais reforços do Milan por indicação direta de Ruben Amorim. O treinador português, recentemente oficializado no comando dos rossoneri, continua a acreditar que o internacional português tem características ideais para encaixar no seu modelo de jogo e já fez chegar essa convicção aos responsáveis do clube italiano.
A ligação entre Amorim e Pote é bem conhecida. Ainda ao serviço do Sporting, o técnico nunca escondeu a admiração pelo 'camisola 8' dos leões, chegando mesmo a admitir, em setembro de 2024, que seria um dos primeiros jogadores que tentaria contratar caso estivesse noutro clube. Agora, instalado em Milão, voltou a colocar o nome do avançado em cima da mesa.
Para já, o processo encontra-se numa fase muito inicial. Segundo o jornal Record, ainda não existiram contactos formais entre o Milan e o Sporting, tendo Amorim apenas apresentado aos dirigentes italianos os argumentos que sustentam uma eventual investida pelo internacional português de 27 anos.
Do lado do jogador, a possibilidade de voltar a trabalhar com o treinador que mais marcou a sua carreira é vista com bons olhos. A forte relação entre ambos nunca foi escondida e o próprio Pote admitiu, após a saída de Amorim para Inglaterra, que ficou profundamente abalado com a separação. "Comecei a chorar. Era uma pessoa de quem gostava mesmo e fiquei triste. Era como um pai para nós", confessou na altura.
Apesar disso, a concretização do negócio está longe de ser simples. O Sporting apenas admite negociar Pedro Gonçalves por valores entre os 30 e os 35 milhões de euros, enquanto o Milan ainda avalia se faz sentido investir essa quantia num jogador de 27 anos. Além disso, os italianos precisam primeiro de resolver alguns dossiers financeiros, entre eles o futuro de Rafael Leão, cuja saída poderá abrir espaço para novas contratações neste mercado.
Apesar de internacional costa-marfinense ser considerado uma peça fundamental, forte interesse de vários clubes europeus obriga SAD a procurar alternativas
22 Jun 2026 | 03:00 |
O Sporting já trabalha com cenários para uma eventual saída de Ousmane Diomande no mercado de verão e tem identificado o nome de Ibrahima Ba, central do Famalicão, como a principal para reforçar o eixo defensivo, sabe o Leonino.
Apesar de o internacional costa-marfinense ser considerado uma peça fundamental no plantel, o forte interesse de vários clubes europeus obriga a SAD leonina a antecipar alternativas. Nesse contexto, ao que o nosso Jornal apurou, o jogador do Famalicão surge como o mais bem posicionado na lista de possíveis sucessores.
O defesa senegalês de 21 anos tem sido apreciado pela sua capacidade física, agressividade nos duelos e margem de progressão dentro da Liga Portugal, características que encaixam no perfil procurado pelo departamento de scouting do Clube de Alvalade.
Ousmane Diomande continua a ser um dos ativos mais valorizados em Alvalade, mas a boa época pode levar à saída. Caso se concretize uma transferência, Ibrahima Ba é visto internamente como uma solução de continuidade imediata, capaz de garantir adaptação rápida ao futebol português.
Na temporada desportiva de 2025/26, Ibrahima Ba - avaliado em 12 milhões de euros - afirmou-se definitivamente como titular indiscutível da formação orientada por Hugo Oliveira. O central terminou a época com 24 jogos oficiais e um golo marcado.
Médio que não conta para Rui Borges vai sair do Sporting, mas mostra-se a treinar no duro
21 Jun 2026 | 17:34
Dois futebolistas do Sporting abdicam das férias e já estão a trabalhar na Academia
21 Jun 2026 | 16:36
Apontado à saída do Sporting, Salvador Blopa recebe boas notícias em Alvalade
21 Jun 2026 | 16:01