Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O mercado de transferências de verão fechou em Portugal no passado dia 2 de setembro. No entanto, alguns campeonatos periféricos ainda podem contratar jogadores e o Sporting aproveitou para colocar alguns dos excedentários. Mateo Tanlongo e Koba Koindredi assinaram pelo Pafos, de Chipre, e Lausanne, da Suíça, respetivamente. Frederico Varandas incluiu opção de compra nos dois negócios.
A oficialização da saída de ambos os jogadores foi feita no decorrer da última sexta-feira, dia 6 de setembro, mas, aquando da apresentação dos médios nos novos clubes, não foi revelado o valor que ficou estipulado para uma compra em definitivo.
Agora, o jornal Record adianta que, tanto o argentino, como o francês, poderão deixar o Sporting em definitivo por um valor que ronda os 5 milhões de euros. O ex-Rosario Central está totalmente descartado por Rúben Amorim, mas o jogador contratado ao Estoril ainda tem alguma margem de progressão.
Em 2023/24, entre Copenhaga e Rio Ave, Mateo Tanlongo – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em 13 jogos, depois de, na época transata, ter realizado 14 partidas pela equipa principal do Sporting. Na segunda metade de 2023/24, o médio fez 12 encontros pelo emblema de Vila do Conde, nos quais disputou apenas 662 minutos.
Koba Koindredi – avaliado em 3 milhões de euros – contabilizou, ao todo, 17 jogos oficiais pelo Estoril na última época desportiva. O francês, que chegou ao Sporting no mercado de inverno somou, em 2023/24, ao serviço dos verdes e brancos, oito jogos, num total de 138 minutos dentro das quatro linhas.