Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial! Foi pedido de Rúben Amorim, não vingou no Sporting e agora ruma a campeonato periférico

Atleta custou alguns milhões ao Clube de Alvalade, mas não se conseguiu afirmar nos leões e procura relançar a sua carreira noutras paragens

Atleta chegou ao Sporting a pedido de Rúben Amorim, mas não conseguiu convencer o técnico dos leões
Atleta chegou ao Sporting a pedido de Rúben Amorim, mas não conseguiu convencer o técnico dos leões

  |

Icon Comentário0

É oficial: Koba Koindredi foi cedido pelo Sporting ao Lausanne. Em comunicado, o clube suíço anuncia a chegada do médio de 22 anos por empréstimo dos leões, num negócio que comtempla opção de compra, apesar de não terem sido revelados quais os valores envolvidos. Nesta sexta-feira, os leões oficializaram também a cedência de outro atleta.


“O Lausanne anuncia a chegada de Koba Koindredi, por empréstimo de uma temporada com opção de compra, proveniente do Sporting. Bem-vindo, Koba Koindredi”, escreveu o emblema suíço, numa publicação nas redes sociais.


Na turma de Rúben Amorim, Koba Koindredi nunca conseguiu convencer o técnico verde e branco. Com Hidemasa Morita, Morten Hjulmand e Daniel Bragança em grande nível, o médio nunca teve muito tempo de jogo, o que complicou a sua afirmação no Sporting.


Koba Koindrediavaliado em 3 milhões de euros – contabilizou, ao todo, 17 jogos oficiais pelo Estoril na última época desportiva. O francês, que chegou ao Sporting no mercado de inverno somou, em 2023/24, ao serviço dos verdes e brancos, oito jogos, num total de 138 minutos dentro das quatro linhas.

Em janeiro, Rúben Amorim acabou por gostar do que viu e pediu a contratação do jogador, que custou aos cofres leoninos 4,25 milhões de euros – valor que pode chegar aos 6 milhões, mediante o cumprimento de objetivos (1,75 milhões). A essa quantia, há ainda a acrescentar 75 mil euros referentes à comissão de manutenção. Koba Koindredi tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

Gonçalo Inácio sentou António Silva no Portugal - Croácia e Roberto Martínez explica motivos

Defesa-central do Sporting foi titular e realizou 77 minutos, sendo substituído pelo atleta do Benfica para os instantes finais do encontro da Liga das Nações

Gonçalo Inácio foi escolha inicial de Roberto Martínez no Portugal - Croácia, sentando António Silva no banco
Gonçalo Inácio foi escolha inicial de Roberto Martínez no Portugal - Croácia, sentando António Silva no banco

  |

Icon Comentário0

No Portugal - Croácia, jogo relativo à primeira jornada do grupo 1 da Liga das Nações, Gonçalo Inácio, defesa-central do Sporting, foi titular, tendo sido substituído apenas aos 77 minutos, por António Silva, do Benfica. No final da partida, Roberto Martínez explicou o motivo da sua escolha, bem como da troca já perto do fim, e falou, ainda, de Pepe. 


“Todos os jogadores têm um fim, mas o importante é deixar um legado e nem todos os jogadores podem deixar um legado. O Pepe deixa um legado muito importante, os dois são agora melhores jogadores por partilhar o balneário e o europeu juntos e agora acho que os dois jogadores, valências diferentes", começou por afirmar Roberto Martínez.


“Hoje o Gonçalo Inácio era importante na primeira parte pelo que fez com a bola, o pé esquerdo dá um equilíbrio melhor, mas, defensivamente, nos últimos minutos, precisávamos de energia e o António Silva fez isso muito bem, um jogador muito forte numa situação com espaços grandes", explicou Roberto Martínez.


“O Rúben Dias, neste momento, tem uma liderança e uma importância para nós muito alta e depois acreditámos no António Silva e no Gonçalo Inácio. Seria muito bom ver o Renato Veiga no relvado, porque uma coisa é chegar à seleção e outra é ganhar jogos com a seleção, com os seus desempenhos, faz parte do processo, mas acho que temos muitos jogadores para poder olhar para a frente", finalizou Roberto Martínez

Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma cinco partidas esta temporada, tendo disputado 460 minutos, nos quais marcou um golo e fez uma assistência. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.


Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 176 partidas, 16 finalizações certeiras, nove assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Assista aqui às declarações completas:



Futebol

Oficial! Sporting despacha atleta fora das contas de Rúben Amorim e até pode ser de vez

Negócio foi oficializado nesta sexta-feira e atleta terá companhia de outro jogador que pertence ao Clube de Alvalade

Atleta não conta para Rúben Amorim, sendo que o Sporting também está disponível para se libertar do mesmo
Atleta não conta para Rúben Amorim, sendo que o Sporting também está disponível para se libertar do mesmo

  |

Icon Comentário0

É oficial: Mateo Tanlongo foi cedido pelo Sporting ao Pafos FC, do Chipre. Nas redes sociais, o clube cipriota anunciou a chegada do médio dos leões, por empréstimo, num negócio que contempla opção de compra, apesar de não serem ainda conhecidos os valores.


“O Pafos anuncia o acordo com o Sporting para o empréstimo do jogador argentino, Mateo Tanlongo, com opção de compra. O médio começou a sua trajetória no futebol na academia do Rosario Central, onde chegou à equipa principal, totalizando 36 jogos aos 19 anos. Após uma breve passagem por empréstimo na Dinamarca, no FC Copenhagen, no início da temporada 2023/2024, terminou a época emprestado ao Rio Ave, com o qual fez 12 jogos. O jogador escolheu o número 16. Damos as boas-vindas ao Mateo à família do PAFOS!”, pode ler-se na publicação nas redes sociais.


Sem espaço nas escolhas de Rúben Amorim, Mateo Tanlongo vai tentar relançar a sua carreira. Nos Pafos, o médio terá a companhia de Rafael Pontelo, defesa-central brasileiro que também se encontra cedido pelo Sporting ao emblema cipriota.


Em 2023/24, entre Copenhaga e Rio Ave, Mateo Tanlongoavaliado em 2 milhões de euros – alinhou em 13 jogos, depois de, na época transata, ter realizado 14 partidas pela equipa principal do Sporting. Na segunda metade de 2023/24, o médio fez 12 encontros pelo emblema de Vila do Conde, nos quais disputou apenas 662 minutos.

De recordar ainda que o atleta chegou ao Sporting no mercado de inverno de 2023, vindo da Argentina com rótulo de médio muito promissor e envolvido em polémica, visto que forçou saída do Rosario Central para Alvalade. Recentemente, o atleta foi condenado a pagar 1 milhão de euros ao Racing Santander, uma vez que teria acordo para rumar ao emblema espanhol, por empréstimo, mas decidiu escolher o Copenhaga.



Futebol

RÚBEN AMORIM RISCA DUPLA DO SPORTING DA LISTA PARA A LIGA DOS CAMPEÕES; UEFA REVELA INSCRIÇÕES

Atuais campeões nacionais começam a nova edição da prova internacional numa terça-feira, às 20h00, na receção aos franceses do Lille

Mateo Tanlongo e Koba Koindredi fora da lista do Sporting, de Amorim, para a Liga dos Campeões
Mateo Tanlongo e Koba Koindredi fora da lista do Sporting, de Amorim, para a Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A UEFA revelou, esta quarta-feira, dia 4 de setembro, a lista de jogadores inscritos pelo Sporting para a presente edição da Liga dos Campeões. Mateo Tanlongo e Koba Koindredi - dupla que não entra nas contas de Rúben Amorim e ainda procura colocação - ficaram de fora da convocatória.


A lista de 23 jogadores apresentada pelo Clube de Alvalade inclui os reforços Vladan Kovacevic, Zeno Debast, Maxi Araújo e Conrad Harder. Nota para a ausência de Geovany Quenda, que deverá estar presente na Lista B, onde se incluem futebolistas nascidos a partir de 1 de janeiro de 2003 e que preencham alguns requisitos. Esses jogadores poderão ser inscritos em qualquer momento e sem um número limite.


Confira a lista de inscritos: Guarda-redes: Franco Israel e Vladan Kovacevic. Defesas: Matheus Reis, Jeremiah St. Juste, Zeno Debast, Iván Fresneda, Gonçalo Inácio, Ousmande Diomande, Ricardo Esgaio e Eduardo Quaresma. Médios: Hidemasa Morita, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, Maxi Araújo, Geny Catamo, Morten Hjulmand e Kauã Oliveira. Avançados: Viktor Gyokeres, Marcus Edwards, Francisco Trincão, Nuno Santos, Conrad Harder e Mauro Couto.


Os atuais campeões nacionais começam a nova edição da 'Champions' numa terça-feira, às 20h00, na receção ao Lille. De resto, todas as partidas que o Sporting vai disputar na competição até ao final de 2024 serão à terça-feira. Após o jogo com os franceses, seguem-se as visitas aos neerlandeses do PSV e aos austríacos do Sturm Graz, a 01 e 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os 'leões' terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês.

As visitas ao Club Brugge, a 10 de dezembro, e ao Leipzig, em 22 de janeiro de 2025, antecedem o derradeiro encontro na 'Champions', diante do Bolonha, em 29 e janeiro, em Itália. Estes dois últimos duelos, com alemães e transalpinos, serão os únicos em que o Sporting jogará à quarta-feira.


Recorde a extraordinária vitória do Sporting frente ao Tottenham na Liga dos Campeões:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Conrad Harder pode ser flop no Sporting? Há quem lembre Schjelderup e Tengstedt do Benfica
Futebol

Conrad Harder pode ser flop no Sporting? Há quem lembre Schjelderup e Tengstedt do Benfica

 

Icon Comentário0
Chegada de Conrad Harder ao Sporting bate todos os recordes e mais alguns
Futebol

Chegada de Conrad Harder ao Sporting bate todos os recordes e mais alguns

 

Icon Comentário0
Antigo jogador do Porto faz revelação sobre futuro de Cristiano Ronaldo depois do Portugal – Croácia
Futebol

Antigo jogador do Porto faz revelação sobre futuro de Cristiano Ronaldo depois do Portugal – Croácia

 

Icon Comentário0