Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Imprescindível do Sporting passou por momentos de grande angústia: "Nem conseguia sair da cama"

Início de temporada de pupilo de Rui Borges tem sido positivo, mas jogador lembra tempos difíceis que teve de enfrentar no passado

Jogador do Sporting atravessou um período complicado, dado que sofreu uma lesão grave em 2023, e conta que passou por uma depressão
Jogador do Sporting atravessou um período complicado, dado que sofreu uma lesão grave em 2023, e conta que passou por uma depressão

13 Out 2025 | 23:39 |

Icon Comentário0

O início de temporada de Luis Suárez tem sido positivo, uma vez que conseguiu implementar a sua qualidade nos primeiros meses ao serviço do Sporting. Ainda assim, o colombiano atravessou um período complicado, dado que sofreu uma lesão grave em 2023, e conta que passou por uma depressão.


Luis Suárez: "Nem conseguia sair da cama"


“Passei por uma depressão da qual saí pouco a pouco, com trabalho e psicólogos. Nem conseguia sair da cama. Tive uma lesão, mas sem ela não teria batido no fundo. Serviu para fortalecer a minha capacidade mental. Quando estive lesionado senti que podia ter perdido tudo... Se não tivesse vivido esses momentos difíceis, não seria o jogador que sou hoje”, disse, ao El Espectador.


Num bom momento no Sporting, Suárez reconhece o esforço: "Hoje desfruto mais do jogo, estou a aproveitar ao máximo. Nunca me pus em bicos de pé porque não sabia onde podia chegar. Vim desde baixo e às vezes parece que estou a viver num filme. Quando começas, não sabes onde vais chegar, nem como. O que podes fazer é trabalhar”.

Luis Suárez: "São etapas que encerras e abres outras"


“Queria mudar tudo. Deixei crescer um pouco o cabelo, mudei o nome da camisola. São etapas que encerras e abres outras”, explicou Suárez, apontando as mudanças que fez após uma fratura no perónio. “Hoje entendo que o futebol não é só correr ou marcar golos, mas também desfrutar do que se faz”, atirou o avançado do Sporting.

“Estou num ponto de maturidade distinto. Talvez antes não estivesse no ponto perfeito, mas agora encontrei a plenitude da confiança, de conhecer-me melhor fisicamente e de saber quais são os meus pontos fortes”, garantiu Suárez, antes de expressar felicidade tremenda por representar a Colômbia: "Fiz a promessa ao meu avô que iria jogar com a camisola da seleção. Isto significa estar com os meus ídolos. Cresci a vê-los qualificarem-se para Mundiais. Agora tenho outra mentalidade".


Futebol

Oficial! Surpresa no mercado: Internacional por Portugal troca Benfica pelo Sporting (vídeo)

Clube de Alvalade apresentou como novo reforço futebolista que representou o eterno rival nas últimas seis temporadas desportivas

Oficial! Beatriz Cameirão é reforço da equipa feminina do Sporting. A internacional portuguesa rescindiu por mútuo acordo com o Benfica este verão
Oficial! Beatriz Cameirão é reforço da equipa feminina do Sporting. A internacional portuguesa rescindiu por mútuo acordo com o Benfica este verão

03 Set 2026 | 10:04 |

Icon Comentário0

Oficial! Beatriz Cameirão é reforço da equipa feminina do Sporting. A internacional portuguesa rescindiu por mútuo acordo com o Benfica e assinou um contrato válido com os leões até junho de 2029, protagonizando uma das movimentações mais surpreendentes deste mercado.


Beatriz Cameirão: "Sinto-me muito feliz por estar aqui"


“Sinto-me muito feliz por estar aqui. O interesse do Sporting surgiu e tornou-se realidade. Senti que a equipa técnica me valoriza, que me queria aqui e só posso agradecer por isso, também à Bárbara, a directora, porque sei que fez um grande esforço para que eu viesse. Por isso, estou muito contente de estar no Sporting e aquilo que prometo é que vou dar o meu melhor por esta camisola”, afirmou aos meios leoninos.


A médio de 25 anos chega com 47 internacionalizações por Portugal e explicou aquilo que pode oferecer à nova equipa. “Jogo no meio-campo, gosto muito de jogar a oito e é essa a posição que normalmente mais faço, mas também consigo fazer a posição de seis. Sou uma jogadora que também gosta do processo defensivo, gosto de defender e dos equilíbrios, mas gosto, sobretudo, de jogar a oito para ter liberdade para ir à área, atacar, rematar e estar mais solta no campo”.

Beatriz Cameirão deixou ainda uma mensagem significativa na despedida das águias, clube que representou durante seis temporadas. “Saio de consciência tranquila, com a certeza de que dei tudo pelo Benfica enquanto me senti representada e enquanto reconheci no clube os valores que sempre defendi e que contribuíram para a minha formação. Quando essa identificação deixou de existir e me foi transmitido a forma como contavam - ou não - comigo, percebi que o meu caminho teria de seguir noutra direção".


Beatriz Cameirão: "Vamos sempre envergar bem a camisola do Sporting e defendê-la com garras de leão"

Depois de passagens por Benfica e Damaiense, a internacional portuguesa inicia agora uma nova etapa em Alvalade e pediu apoio aos adeptos. “Vejam e apoiem a equipa feminina. Nós prometemos dar tudo em campo. Em cada jogo que estivermos, vamos sempre envergar bem a camisola do Sporting e defendê-la com garras de leão. Espero ver-vos na Academia, no Estádio, ou onde quer que seja, a apoiar-nos".

Confira o vídeo de apresentação:


Futebol

Há uma nova condição para Pote continuar na Fiorentina e Sporting garantir encaixe

Antigo 'camisola 28' dos verdes e brancos foi emprestado ao emblema da Serie A e são agora revelados novos pormenores sobre a cláusula de compra

Pote terminou uma ligação de seis temporadas ao Sporting e rumou à Fiorentina por empréstimo, mas há novidades sobre a cláusula de compra
Pote terminou uma ligação de seis temporadas ao Sporting e rumou à Fiorentina por empréstimo, mas há novidades sobre a cláusula de compra

03 Set 2026 | 09:33 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves terminou uma ligação de seis temporadas ao Sporting e rumou à Fiorentina por empréstimo, num negócio que pode valer um total de 25 milhões de euros aos cofres verdes e brancos. Para já, a SAD assegura 2,5 milhões pela cedência do internacional português.


Segundo o jornal Record, os restantes 22,5 milhões correspondem a uma cláusula de compra que se tornará obrigatória mediante o cumprimento de determinados objetivos. Um deles está diretamente relacionado com a utilização de Pote na equipa italiana.


O antigo 'camisola 8' terá de participar em pelo menos metade dos jogos oficiais possíveis da Fiorentina, cumprindo um mínimo de 45 minutos em cada encontro contabilizado para esse efeito. A imprensa italiana acrescenta ainda uma segunda condição ligada ao desempenho coletivo dos viola.


A Fiorentina terá igualmente de garantir a qualificação para as competições europeias da temporada 2027/28 para que a aquisição em definitivo seja acionada. Desta forma, o Sporting fica dependente tanto do rendimento e utilização de Pote como dos resultados desportivos do conjunto orientado por Fabio Grosso.

Pedro Gonçalves - avaliado em 25 milhões de euros - deixa Alvalade com 239 jogos, 97 golos e 66 assistências, além de três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e uma Supertaça. Aos 28 anos, inicia agora uma nova etapa em Itália, depois de durante várias semanas ter sido associado a uma mudança para a Arábia Saudita.



Futebol

“Mentiras” e muita tensão: o que aconteceu nos bastidores com Luis Suárez no Sporting

Numa altura em que o mercado fechada já nesta sexta-feira, o internacional colombiano irá manter-se em Alvalade, mas são conhecidos pormenores dos últimos meses

Luis Suárez respondeu com um “mais uma mentira de verão” a uma publicação que garantia que estaria a forçar a saída do Sporting
Luis Suárez respondeu com um “mais uma mentira de verão” a uma publicação que garantia que estaria a forçar a saída do Sporting

03 Set 2026 | 08:56 |

Icon Comentário0

Luis Suárez respondeu com um “mais uma mentira de verão” a uma publicação que garantia que estaria a forçar a saída do Sporting, colocando um ponto final público num defeso particularmente atribulado. Entretanto, surgiram novos detalhes sobre aquilo que aconteceu nos bastidores durante os vários episódios que envolveram o 'camisola 97'.


Segundo o jornal Record, Fali Ramadani chegou a falar diretamente com Hakan Safi quando o então candidato à presidência do Fenerbahçe utilizou o nome do colombiano como promessa eleitoral. A situação não agradou a Suárez, que pediu explicações ao empresário, enquanto Frederico Varandas manteve desde o primeiro momento a posição de apenas negociar perante os 80 milhões de euros da cláusula.


Também o polémico episódio num treino terá tido contornos diferentes daqueles inicialmente apontados. Luis Suárez recolheu ao balneário depois de Rui Borges dar a sessão como terminada, sem perceber que deveria permanecer no relvado para cumprir trabalho adicional relacionado com a recuperação física. Alertado pela equipa técnica, regressou poucos minutos depois e pediu desculpa ao treinador e aos restantes responsáveis.


Mais delicada foi a reação dos adeptos. O forte coro de assobios quando entrou frente ao Vitória de Guimarães afetou o avançado, que ficou desagradado com a forma como estava a ser recebido depois de ter marcado 38 golos em 53 partidas na época anterior. O colombiano chegou mesmo a pedir uma reunião aos seus representantes, enquanto Rui Borges procurava protegê-lo publicamente e acabou por devolver-lhe a titularidade frente ao Alverca, partida em que marcou.

Já na reta final de agosto, Ramadani procurou alternativas para o jogador e ofereceu o nome de Suárez a vários clubes europeus. Barcelona e Nottingham Forest chegaram a ser associados ao avançado, mas ninguém avançou disposto a satisfazer as exigências do Sporting. Terminado o mercado nas principais ligas, o colombiano mantém-se em Alvalade e tenta agora deixar para trás um verão recheado de episódios fora das quatro linhas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Sporting abdica de Zan Vipotnik para 26/27, mas dossiê não morreu
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting abdica de Zan Vipotnik para 26/27, mas dossiê não morreu

02 Set 2026 | 12:46

Icon Comentário0
Zeno Debast passa a perna a colega e Sporting melhora a quadriplicar
Futebol

Zeno Debast passa a perna a colega e Sporting melhora a quadriplicar

02 Set 2026 | 11:17

Icon Comentário0
Reforço que acabou de chegar ao Sporting lesiona-se e tempo de paragem está por determinar
Futebol

Reforço que acabou de chegar ao Sporting lesiona-se e tempo de paragem está por determinar

02 Set 2026 | 17:07

Icon Comentário0