Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ricardo Esgaio está prestes a celebrar o jogo 150 pelo Sporting. O atleta deverá integrar as opções iniciais de Rúben Amorim na partida frente ao Portimonense e atingirá um marco extraordinário pelo Clube onde se formou enquanto jogador.
O ala de 30 anos entrará no lote de 90 jogadores com mais partidas no Clube, igualando Bruno Pereirinha, Lito e Francisco Barão. Reconquistou a titularidade em Alvalade esta temporada, após saídas de Pedro Porro em janeiro e de Héctor Bellerín no verão.
O último confronto do ano poderá revestir-se de um significado especial para Ricardo Esgaio, que chegou às camadas jovens dos leões, em 2005. O ala está prestes a atingir a marca simbólica de centena e meia de jogos pelo seu clube do coração.
O futebolista teve um percurso natural nas camadas jovens, orientado por Ricardo Sá Pinto nos juniores verdes e brancos. No entanto, foi sob a orientação de Domingos Paciência que Esgaio começou a integrar os trabalhos da equipa principal, sendo chamado para a pré-temporada de 2011/12. Foi na época seguinte, em 2012/13, que realizou o sonho de criança, sendo titular no jogo frente ao Videoton, na Liga Europa.
A sua fiabilidade e desempenho impressionaram Rúben Amorim, que, em 2021, promoveu o seu regresso ao Sporting, numa transferência de 5,5 milhões de euros. Desde então, Esgaio tem desempenhado um papel crucial, alcançando 150 jogos em diversas competições.