Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - FERNANDO TAVARES PEREIRA CRITICA CONTRATAÇÃO DE ST JUSTE E DOIS OUTROS JOGADORES DO SPORTING: "JÁ SABIA QUE..."

Antigo candidato à Presidência do Clube de Alvalade mostra-se perentório, mas feliz com vitória sobre o Porto

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Após a partida com o Porto, onde o Sporting venceu por 2-0, os leões conseguiram alcançar a primeira posição da tabela da Liga Portugal Betclic. Fernando Tavares Pereira, ficou satisfeito com o resultado, mas fez alguns apontamentos à turma de Rúben Amorim.


"O jogo contra o Porto deu para ver que o Sporting sabe bem e que tem jogadores capazes de ocupar qualquer lugar neste momento. E que fez um grande jogo, na minha opinião, e que só pecou pelo resultado não ter sido um pouco superior, não sei se 3 ou 4 a 0, porque era um jogo que em si podia verificar e se podia ver bom resultado", admite.


Já sobre os tentos anulados ao Sporting, o antigo candidato à Presidência foi perentório: "Para mim, o primeiro golo é limpo, não tem qualquer tipo de problema, no outro, eventualmente poderá haver uma falta, mas o primeiro golo é limpo... E devia haver mais cartões vermelhos depois de tudo aquilo que se fez, daquele aparato todo", garante.


Sobre a titularidade regular de Antonio Adán, Matheus Reis e Ricardo Esgaio, confessa: "É óbvio que neste momento, com os outros [jogadores] que o Sporting tem, eles não têm (hipótese) portanto, poderão fazer... 20 minutos ou 25 minutos, em caso de necessidade, mas não têm condições para se manter dentro de um estádio, a defender o Sporting".

"Eduardo Quaresma, na minha opinião, é um bom elemento, tem muito futuro. Tem os seus problemas, mas eu penso que, baseado e vendo o jogo que ele fez, agora contra o Porto, acho que tem todas as condições para poder fazer parte do plantel", admite.


“Já o St. Juste...Portanto, eu nunca fui pessoa indicada para poder falar muito bem dele, porque eu, quando ele veio, fui um dos críticos que disse que ele viria só para praticamente dar despesa ao Clube. Infelizmente está a acontecer. E agora está de fora. O Esgaio [que pode ocupar a posição do holandês] é um jogador que tem os seus altos e os seus baixos de vez em quando. O problema, às vezes, é a falta de empenho dele…", termina.

Confira aqui as declarações de Rúben Amorim sobre St. Juste:


Futebol

NÃO SÃO SÓ OS MILHÕES: PANATHINAIKOS FAZ EXIGÊNCIA AO SPORTING POR FOTIS IOANNIDIS

Verdes e brancos fizeram uma última proposta pelo avançado grego

Sporting continua a insistir por Fotis Ioannidis e seguem as negociações com o Panathinaikos
Sporting continua a insistir por Fotis Ioannidis e seguem as negociações com o Panathinaikos

  |

Icon Comentário0

O Sporting já avisou o Panathinaikos de que não irá fazer mais propostas por Fotis Ioannidis, isto depois de ter colocado em cima da mesa 23 milhões de euros. Ainda assim, o emblema de Atenas tem uma nova exigência para libertar o avançado: uma maior fatia de uma futura venda do jogador.


Segundo escreve o jornal A Bola, na sua edição desta terça-feira, dia 23 de julho, a estrutura verde e branca já terá informado o emblema de Atenas de que não irá subir mais a fasquia, no entanto, os 15% que os leões prometem que o 'Pana' pode garantir com uma futura venda do avançado grego podem desbloquear o processo - no entanto, o clube ainda pretende que tal percentagem chegue aos 20%.


De resto, a mesma fonte revela, ainda, que já existe um acordo entre o Sporting e o jogador para que o mesmo assine até 2029, tal como avançado nesta segunda-feira, por Nicolò Schira, enquanto os leões seguem as negociações com o Panathinaikos, a quem já haviam apresentado uma proposta semelhante que foi rejeitada: 20 milhões mais 3M de bónus; agora, os 23M não incluem esse bónus.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

"FOI UM PRIVILÉGIO" - BRUNO FERNANDES, EX JOGADOR DO SPORTING, ENDEREÇA MENSAGEM ESPECIAL

Antigo capitão do Clube de Alvalade deixou a publicação nas suas redes sociais

Bruno Fernandes, ex Sporting, herdou o número 8 de Juan Mata
Bruno Fernandes, ex Sporting, herdou o número 8 de Juan Mata

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes é o 'camisola 8' do Manchester United, pelo menos enquanto não é 'resgatado' por outro emblema. A verdade é que, antes do médio que foi capitão do Sporting, este número pertencia a Juan Mata, jogador espanhol que neste momento está sem clube.


Posto isto, o internacional português aproveitou o momento para deixar uma mensagem ao colega de profissão, de modo a assinalar esta passagem de testemunho ao serviço dos red devils e de demonstrar o seu apreço pelo craque.


"Foi um privilégio receber o número da camisola de ti, mago", pode ler-se na partilha em causa, no Instagram do jogador português, realizada esta segunda-feira, dia 22 de julho, numa altura em que Bruno Fernandes tem sido cogitado no PSG.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – que está avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik Ten Hag.

Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros - duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então.


Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos.


Futebol

"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING

Comentador da CNN afirma que leões têm apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa
Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

  |

Icon Comentário0

Rui Calafate acredita que falta "liderança" no balneário do Sporting. O comentador da CNN explica que as saídas de Sebastián Coates, Luís Neto, Antonio Adán e Paulinho configuram como um problema para Rúben Amorim, e que apenas Morten Hjulmand mantém o espírito vivo fora das quatro linhas.


"Sou apologista de uma ideia proferida por Jorge Jesus, a qual reza que o campeão em título parte como favorito. O Sporting tem apenas numa possível perda de Gyokeres um revés muitíssimo perigoso e pode deixar a equipa menos ameaçadora. De resto, novo guarda-redes, Kovacevic, recebe Debast e retorna Mateus Fernandes que promete. No entanto, o ponto forte é a estabilidade", disse, no jornal Record.


Refiro-me à estabilidade diretiva, financeira e técnica. As duas primeiras derivam do meritório trabalho da direção e administração da SAD, a última da manutenção do seguro de vida, tranquilidade e confiança dos sócios que é Ruben Amorim. O ponto fraco, foi a surpreendente e triste saída do grande capitão Coates. Ao qual se juntam Adán, Neto e Paulinho, deixando o balneário sem liderança. Só vejo personalidade e carisma em Hjulmand para ser o herdeiro da braçadeira e é muito importante voz de comando no seio do plantel", admitiu.


O dinamarquês assumiu o papel de capitanear o plantel de Rúben Amorim, após a inesperada saída de Sebastián Coates para o Nacional de Montevideu. A lidar com problemas no seio familiar, o central regressou ao Uruguai para estar mais perto de todo o processo.

Na hierarquia subiram também Gonçalo Inácio e Daniel Bragança. Os dois jogadores da formação verde e branca já tinham usado a braçadeira, mas apenas nas ausências de Coates, Neto ou Adán, que formavam o trio de capitães do Sporting nas últimas temporadas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


O HOMEM ESTÁ DE VOLTA! GYOKERES REGRESSA DEPOIS DE LESÃO E MARCA HAT-TRICK NO SPORTING - FARENSE
Futebol

O HOMEM ESTÁ DE VOLTA! GYOKERES REGRESSA DEPOIS DE LESÃO E MARCA HAT-TRICK NO SPORTING - FARENSE

 

Icon Comentário0
ASSIM TAMBÉM NÃO! CRISTIANO RONALDO VÊ MESSI PASSAR-LHE A PERNA E AINDA FICA FORA DE TOP-10
Futebol

ASSIM TAMBÉM NÃO! CRISTIANO RONALDO VÊ MESSI PASSAR-LHE A PERNA E AINDA FICA FORA DE TOP-10

 

Icon Comentário0
PSG METE TRAVÃO POR BRUNO FERNANDES E EX SPORTING PARECE SER ULTRAPASSADO POR... JOGADOR DO BENFICA
Futebol

PSG METE TRAVÃO POR BRUNO FERNANDES E EX SPORTING PARECE SER ULTRAPASSADO POR... JOGADOR DO BENFICA

 

Icon Comentário0