EXCLUSIVO LEONINO - FERNANDO TAVARES PEREIRA CRITICA CONTRATAÇÃO DE ST JUSTE E DOIS OUTROS JOGADORES DO SPORTING: "JÁ SABIA QUE..."
Antigo candidato à Presidência do Clube de Alvalade mostra-se perentório, mas feliz com vitória sobre o Porto
Redação Leonino
Texto
20 de Dezembro 2023, 06:00

Após a partida com o Porto, onde o Sporting venceu por 2-0, os leões conseguiram alcançar a primeira posição da tabela da Liga Portugal Betclic. Fernando Tavares Pereira, ficou satisfeito com o resultado, mas fez alguns apontamentos à turma de Rúben Amorim.

“O jogo contra o Porto deu para ver que o Sporting sabe bem e que tem jogadores capazes de ocupar qualquer lugar neste momento. E que fez um grande jogo, na minha opinião, e que só pecou pelo resultado não ter sido um pouco superior, não sei se 3 ou 4 a 0, porque era um jogo que em si podia verificar e se podia ver bom resultado”, admite.

Já sobre os tentos anulados ao Sporting, o antigo candidato à Presidência foi perentório: “Para mim, o primeiro golo é limpo, não tem qualquer tipo de problema, no outro, eventualmente poderá haver uma falta, mas o primeiro golo é limpo… E devia haver mais cartões vermelhos depois de tudo aquilo que se fez, daquele aparato todo”, garante.

Sobre a titularidade regular de Antonio Adán, Matheus Reis e Ricardo Esgaio, confessa: “É óbvio que neste momento, com os outros [jogadores] que o Sporting tem, eles não têm (hipótese) portanto, poderão fazer… 20 minutos ou 25 minutos, em caso de necessidade, mas não têm condições para se manter dentro de um estádio, a defender o Sporting”.

“Eduardo Quaresma, na minha opinião, é um bom elemento, tem muito futuro. Tem os seus problemas, mas eu penso que, baseado e vendo o jogo que ele fez, agora contra o Porto, acho que tem todas as condições para poder fazer parte do plantel”, admite.

“Já o St. Juste…Portanto, eu nunca fui pessoa indicada para poder falar muito bem dele, porque eu, quando ele veio, fui um dos críticos que disse que ele viria só para praticamente dar despesa ao Clube. Infelizmente está a acontecer. E agora está de fora. O Esgaio [que pode ocupar a posição do holandês] é um jogador que tem os seus altos e os seus baixos de vez em quando. O problema, às vezes, é a falta de empenho dele…”, termina.

Confira aqui as declarações de Rúben Amorim sobre St. Juste:

  Comentários