Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Naquele que foi o primeiro jogo desta terça-feira, dia 23 de julho, o Sporting derrotou o Farense, por 3-0, esta manhã, em Lagos, no Algarve. O grande herói do jogo foi Viktor Gyokeres que, no seu regresso aos relvados, assinou os três golos do encontro ainda na primeira parte, todos eles em lances de bola corrida.
Recorde-se que os leões voltam a jogar ainda hoje, por volta das 20h30, no Estádio do Algarve frente ao Sevilha. O encontro com os espanhóis marca o término do estágio dos verdes e brancos no sul do país, voltando logo de seguida para Lisboa, já com os olhos postos no Troféu Cinco Violinos e no Athletic Bilbao (sábado, às 19h30).
Assim, apesar de ter passado um período em recuperação, na sequência da artroscopia ao menisco do joelho esquerdo, Gyokeres não deverá faltar a nenhum compromisso oficial. Vale salientar que a situação foi gerida com a máxima cautela pela equipa médica, isto porque o objetivo era mesmo assegurar a presença do ponta-de-lança de 26 anos no primeiro clássico da temporada, especialmente depois da venda de Paulinho ao Toluca e o arrastar das negociações por Fotis Ioannidis.
Desde que se apresentou no Algarve, o avançado sueco, mesmo nos exercícios considerados mais violentos para o joelho, como é o caso dos remates e dos sprints em diagonal, não registou qualquer queixa. Aliás, em Lagos, ainda não recorreu às fitas kinesio que utilizou em quase metade da última época para controlar as dores, uma vez que já não as sente.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.