Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O antigo guarda-redes do Sporting, Antonio Adán, que terminou recentemente contrato com os leões, concedeu uma extensa entrevista ao jornal Record, que foi publicada esta quinta-feira, dia 13 de junho, onde analisou a polémica visita de Rúben Amorim a Inglaterra a meio da temporada.
"O míster já reconheceu que o momento não foi oportuno, que foi um erro. Isto para fora. Porque, para dentro, nós sabíamos o seu dia a dia. Ele é muito próximo de nós e informa-nos de tudo aquilo que vai acontecendo, para dar ao grupo a tranquilidade necessária. Aquela situação ficou muito clara. Ele tem uma comunicação perfeita para fora e ficou resolvido. Com o título, creio que foi perdoado pelos adeptos do Sporting [risos]", atirou o espanhol.
"Não tenho dúvida de que o míster vai acabar num desses grandes clubes europeus, não sei se em Inglaterra, em Espanha ou em qualquer outro lugar, mas não tenho dúvida. Ele está preparado para o futebol moderno. Taticamente trabalha muito bem, é inteligente no momento de organizar o balneário e comunica com uma mensagem muito clara. Isso ao dia de hoje é especial, é difícil de encontrar, e o míster Rúben tem essas qualidades", acrescentou sobre o futuro de Rúben Amorim.
"A comunicação é importante, a mensagem. Ele é capaz de transmitir confiança a cada jogador, mesmo que não jogue tanto num determinado momento da época. Consegue manter o balneário vivo destas emoções. [Faz uma pausa e ri] Os treinos, por vezes, são um pouco cansativos porque ele vai mesmo ao detalhe tático. Para ele é igual se vamos jogar na Champions ou contra o último classificado da Liga", terminou Adan.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Antonio Adán – avaliado em 500 mil euros – realizou 28 jogos: 22 no Campeonato Nacional e seis na Liga Europa. Nos 2.520 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o guardião sofreu 29 golos, 22 na Liga Portugal Betclic e seis na competição europeia. A temporada acabou mais cedo para o canhoto, que contraiu uma lesão grave durante uma sessão de treinos.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Atlético de Madrid a custo zero, Antonio Adán contabilizou 156 partidas com a Listada verde e branca, nas quais fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).
Recorde os melhores momentos de Adán: