Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting vai poupar 6 milhões em salário depois das saídas de vários pesos pesados do plantel. Para já, foram quatro os futebolistas que disseram adeus ao plantel e que estavam no topo dos atletas mais bem pagos do plantel orientado por Rúben Amorim.
Antonio Adán era o jogador que ocupava o topo desta lista com mais de 1,6 milhões anuais. Sebastián Coates estava no top-3 dos mais bem pagos, nomeadamente na terceira posição. Já Luís Neto era um dos jogadores com patamar acima da média nos vencimentos ocupando o 10.º posto com mais de 1,2 milhões anuais.
Já Paulinho, avançado internacional português de 31 anos que rumou aos mexicanos do Toluca, entrava no lote de futebolistas que auferiam acima do milhão de euros anuais. O jogador era também um dos ‘pesos-pesados’ em termos salariais dos quais o Sporting se liberta.
Contas feitas, os milhões de euros 'poupados' pelos leões permitirá o reforço de outros ativos. Além do mais, os 7,75 milhões da venda de Paulinho, bem como a saída de excedentários do plantel como Flávio Nazinho (2 milhões), Fatawu (9,1milhões), João Palhinha (10% de mais valia de uma futura transferência permitindo a entrada de mais €3M) renderam cerca de 21,85 milhões aos cofres leoninos.
Quanto a entradas, registam-se as chegadas de Zeno Debast (15,5 milhões) e Vladan Kovacevic (4,80 milhões). Por outro lado, Fotis Ioannidis continua a ser um dos alvos prioritários do Sporting nesta janela de mercado. O Panathinaikos considera o dianteiro um dos seus principais jogadores e não pretende facilita nas negociações. No entanto, as últimas informações davam conta de que Frederico Varandas ofereceu 18 milhões de euros mais Sotiris Alexandropoulos para garantir o atleta, mas que o clube grego recusou e pediu 25 milhões de euros.