Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Betis vai reforçar a baliza e Adrián é o escolhido pela direção do emblema de Sevilla, esquecendo Antonio Adán, guarda-redes que deixou o Sporting no final da temporada que agora acabou. O antigo 'camisola 1' dos leões estava em lista, mas foi riscado.
A informação é avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especialista em notícias relacionadas com o mercado de transferências - garantindo que faltam apenas alguns "detalhes formais" e que o espanhol vai regressar ao país de origem, deixando o Liverpool a custo zero. "Já há luz verde", revela a mesma fonte, dando conta de que o negócio terá "seguimento em julho".
Vale recordar que, além do interesse do Betis, o campeão pelo Sporting também mostrou interesse em voltar a 'casa'. "Ao dia de hoje, é preparar-me para estar a 100%. Gostaria de voltar a Espanha, estar algum tempo lá, veremos com a família como vamos decidir hoje. Gostaria muito de poder sentir outra vez a liga espanhola", assegurou Adán, no passado dia 9 de junho.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Antonio Adán – avaliado em 500 mil euros – realizou 28 jogos: 22 no Campeonato Nacional e seis na Liga Europa. Nos 2.520 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o guardião sofreu 29 golos, 22 na Liga Portugal Betclic e seis na competição europeia. A temporada acabou mais cedo para o canhoto, que contraiu uma lesão grave durante uma sessão de treinos.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Atlético de Madrid a custo zero, Antonio Adán contabilizou 156 partidas com a Listada verde e branca, nas quais fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).
Confira: