Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CAMPEÃO PELO SPORTING RECORDA DERROTA HUMILHANTE EM MARSELHA: "DIA DE M****"

Atleta verde e branco não se esqueceu da partida e não a guarda como boa recordação

  |

Icon Comentário0

O antigo guarda-redes do Sporting, Antonio Adan, concedeu uma extensa entrevista ao jornal Record, esta quinta-feira, dia 13 de junho, onde recordou a derrota frente ao Marselha, por 4-1, na fase de grupos da Liga dos Campeões da temporada 2022/2023.


"Eu encaro esse tipo de jogos com naturalidade. É marcante para o adepto, que se lembra só daquele jogo. Para mim, o que marca a trajetória de um guarda-redes ou de qualquer outro jogador é o trabalho de toda uma época. Mesmo nesse ano, antes do Marselha, jogámos com o E. Frankfurt, com o Tottenham e eu acho até que fui importante para conseguirmos vitórias. Mas Marselha marca aquela Champions, segundo os adeptos. O futebol é assim. Eu prefiro fazer 5 jogos ou 3 jogos por época como aquele de Marselha do que cometer pequenos erros em praticamente todos os jogos. Prefiro fazer um dia de m**** total [risos], falando mal, do que cometer pequenos erros.", começou o ex guardião espanhol do Sporting.


Continua sobre os erros que cometeu nessa partida: "Sim, que a maioria das pessoas, possivelmente, nem repara que estão a acontecer, porque são pequenos erros, mas que me tiram mais confiança, porque cometo muitos seguidos e sinto que não estou num bom momento. Prefiro um erro fatal, como foi aquele em Marselha".


"Não, não. Aproveito para esclarecer, porque penso que foi um problema com a tradução. Não é porque não confie no trabalho dos psicólogos, mas eu pessoalmente não trabalhei com ninguém. O que queria dizer é que ao longo dos anos aprendes a conhecer essa parte psicológica. E se estiveres num mau momento, não consegues fazer um jogo como o de Marselha e logo a seguir ser o melhor em campo", termina o ex Sporting negando que já tenha recorrido a ajuda médica.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Antonio Adán – avaliado em 500 mil euros – realizou 28 jogos: 22 no Campeonato Nacional e seis na Liga Europa. Nos 2.520 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o guardião sofreu 29 golos, 22 na Liga Portugal Betclic e seis na competição europeia. A temporada acabou mais cedo para o canhoto, que contraiu uma lesão grave durante uma sessão de treinos.


Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Atlético de Madrid a custo zero, Antonio Adán contabilizou 156 partidas com a Listada verde e branca, nas quais fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).


Futebol

MORITA DEIXA GARANTIA AOS ADEPTOS DO SPORTING E FALA SOBRE HJULMAND E COATES: "ACREDITO QUE..."

Internacional nipónico falou sobre as primeiras semanas da pré-época e abordou mudança da braçadeira de capitão

Morita considera que Hjulmand será digno sucessor de Sebastián Coates no Sporting
Morita considera que Hjulmand será digno sucessor de Sebastián Coates no Sporting

  |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita considera que Morten Hjulmand será um digno sucessor de Sebastián Coates como capitão do Sporting. O internacional nipónico esteve, esta segunda-feira, a responder a algumas questões dos adeptos leoninos nas redes sociais dos verdes e brancos. 


“Estamos prontos [para a nova época]. Mal podemos esperar para jogar outra vez no Estádio José Alvalade. Está a correr bem [pré-época] e acredito que o Morten Hjulmand vai ser um grande capitão, tal como o Seba [Coates]”, referiu Hidemasa Morita, nas redes sociais do Clube de Alvalade.


Quando questionado sobre o momento mais feliz que viveu desde que chegou ao Sporting, o nipónico não teve qualquer dúvida: “celebrações do título no Marquês de Pombal”. Morita disse, ainda, que o jogador mais divertido do plantel é ele próprio e que o que melhor se veste é St. Juste.


O médio do Sporting revelou também que o seu ídolo de infância é Sergio Busquests e que continua a preferir Novak Djokovic a Carlos Alcaraz, isto apesar da derrota do sérvio na final de Wimbledon diante do espanhol. Morita deixou um vídeos para os adeptos leoninos.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita realizou 40 jogos (2.753 minutos): 29 na Liga Portugal Betclic (2.144), sete na Liga Europa (441) e quatro na Taça de Portugal (168). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense), sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim na época que agora termina.


O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 81 jogos, oito golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional, 2023/24).


Futebol

MÁRIO RUI COM A CAMISOLA DO SPORTING? HÁ QUEM DIGA QUAL É A VONTADE DO JOGADOR

Ala esquerdo do Nápoles interesse ao Clube de Alvalade e próximas semanas podem trazer desenvolvimentos

Mário Rui está na agenda do Sporting, mas também será do interesse de Benfica e Porto
Mário Rui está na agenda do Sporting, mas também será do interesse de Benfica e Porto

  |

Icon Comentário0

Mário Rui está na agenda do Sporting e, na tarde desta segunda-feira, o empresário do jogador confirmou que o desejo do atleta passa por regressar a Portugal, algo que é uma boa notícia para os verdes e brancos.


“As pessoas pensam que, quando falo, ou sou estúpido ou sou um tagarela. Eu sei para onde quero ir. Quando se vê um filme, é preciso julgá-lo no fim e não no fim da primeira parte. No final do filme, os factos permanecem”, começou por referir o empresário do português, Mario Giuffredi.


“O Mário Rui, ao fim de sete anos, sente necessidade de regressar a Portugal. Todos nós o ajudaremos se houver uma oportunidade. Se não houver, ele fica para lutar pelo Nápoles e tem mais dois anos de contrato”, finalizou o representante do antigo internacional português, que está avaliado em 3,5 milhões de euros.


Importa recordar que, para lá do Sporting, Benfica e Porto também estão de olho em Mário Rui, pelo que Frederico Varandas terá de dar corda aos sapatos para garantir a contratação do antigo internacional português.

Em 2023/24, Mário Rui disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75 milhões.



Futebol

"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING

Comentador da CNN afirma que leões têm apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa
Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

  |

Icon Comentário0

Rui Calafate acredita que falta "liderança" no balneário do Sporting. O comentador da CNN explica que as saídas de Sebastián Coates, Luís Neto, Antonio Adán e Paulinho configuram como um problema para Rúben Amorim, e que apenas Morten Hjulmand mantém o espírito vivo fora das quatro linhas.


"Sou apologista de uma ideia proferida por Jorge Jesus, a qual reza que o campeão em título parte como favorito. O Sporting tem apenas numa possível perda de Gyokeres um revés muitíssimo perigoso e pode deixar a equipa menos ameaçadora. De resto, novo guarda-redes, Kovacevic, recebe Debast e retorna Mateus Fernandes que promete. No entanto, o ponto forte é a estabilidade", disse, no jornal Record.


Refiro-me à estabilidade diretiva, financeira e técnica. As duas primeiras derivam do meritório trabalho da direção e administração da SAD, a última da manutenção do seguro de vida, tranquilidade e confiança dos sócios que é Ruben Amorim. O ponto fraco, foi a surpreendente e triste saída do grande capitão Coates. Ao qual se juntam Adán, Neto e Paulinho, deixando o balneário sem liderança. Só vejo personalidade e carisma em Hjulmand para ser o herdeiro da braçadeira e é muito importante voz de comando no seio do plantel", admitiu.


O dinamarquês assumiu o papel de capitanear o plantel de Rúben Amorim, após a inesperada saída de Sebastián Coates para o Nacional de Montevideu. A lidar com problemas no seio familiar, o central regressou ao Uruguai para estar mais perto de todo o processo.

Na hierarquia subiram também Gonçalo Inácio e Daniel Bragança. Os dois jogadores da formação verde e branca já tinham usado a braçadeira, mas apenas nas ausências de Coates, Neto ou Adán, que formavam o trio de capitães do Sporting nas últimas temporadas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


COMO ASSIM? BARCELONA QUER LEVAR GYOKERES DO SPORTING, MAS NÃO É PARA JÁ
Futebol

COMO ASSIM? BARCELONA QUER LEVAR GYOKERES DO SPORTING, MAS NÃO É PARA JÁ

 

Icon Comentário0
PSG PREPARA-SE PARA ENTRAR EM CENA POR BRUNO FERNANDES E ESTRAGAR PLANOS A CRISTIANO RONALDO
Futebol

PSG PREPARA-SE PARA ENTRAR EM CENA POR BRUNO FERNANDES E ESTRAGAR PLANOS A CRISTIANO RONALDO

 

Icon Comentário0
NEGÓCIO FECHADO: BARCELONA ROUBA JOVEM PROMESSA AO SPORTING
Futebol

NEGÓCIO FECHADO: BARCELONA ROUBA JOVEM PROMESSA AO SPORTING

 

Icon Comentário0