IMPRESSIONANTE! ROBERTO MARTÍNEZ NÃO QUER MESMO NADA COM JOGADORES DO SPORTING: "TRINCÃO, POTE E NUNO SANTOS? ESTÃO A JOGAR MUITO BEM, MAS..."
Selecionador nacional revelou, esta sexta-feira, a lista dos 23 convocados para dupla jornada internacional, mas apenas chamou um pupilo de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
10 de Novembro 2023, 15:25
Roberto Martínez, Sporting, Portugal

Roberto Martínez, selecionador nacional, revelou, esta sexta-feira, dia 10 de novembro, os 23 convocados para a dupla jornada da fase de qualificação para o Europeu, para o qual Portugal já carimbou o passaporte para a fase final, depois de ter vencido a Eslovénia por 3-2, a três jornadas do final do apuramento.

Nos eleitos do técnico espanhol – onde consta o defesa central do Sporting, Gonçalo Inácio – o trio constituído por Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Paulinho, voltou a ficar de fora do leque de opções do treinador das quinas. Questionado sobre o porquê de algumas destas peças continuarem de fora, o selecionador revelou que estes estão numa “pré-lista”.

“A lista não deixa ninguém de fora. Os jogadores que mencionou estão na pré-lista. Tal como Bruma, que substitui o Pedro Neto, é uma questão de perfil de jogador, daquilo que queremos fazer taticamente e do que precisamos de fazer contra o adversário, o que dá uma oportunidade a um ou outro jogador”, começou por explicar.

E prosseguiu: “Jogadores como William Carvalho, Trincão, Pote, Nuno Santos, João Mário… Estão a jogar muito bem, mas têm de esperar por uma oportunidade e estar preparados. A porta da seleção nunca, nunca está fechada”, completou o selecionador nacional.

Portugal irá defrontar o Liechtenstein e a Islândia, nos dias 16 e 19 de novembro, respetivamente, para os últimos dois duelos do grupo J, lote onde os lusos são atualmente líderes isolados sem qualquer derrota com 24 pontos somados em oito jogos.

  Comentários