Futebol
Médio do Famalicão pretendido pelo Sporting é suspenso por dois jogos e falha duelo em Alvalade
06 Fev 2026 | 13:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Abr 2025 | 17:35 |
Cristiano Ronaldo voltou a ser o centro das atenções este fim de semana, provando que a idade é apenas um número. No dérbi saudita entre Al Nassr e Al Hilal, do treinador Jorge Jesus, o internacional português marcou dois golos, um deles de penálti, e foi decisivo na vitória por 3-1. A sua exibição rendeu-lhe uma impressionante pontuação de 8.8 no Sofascore, liderando assim o habitual top-10 de portugueses no estrangeiro elaborado pelo Maisfutebol.
Com estes dois golos, o jogador formado no Sporting, já soma 931 na sua lendária carreira, ficando agora a apenas 69 remates certeiros de atingir uma marca que muitos consideravam impossível: os 1000 golos! Apesar das especulações que o ligavam à saída do Al Nassr para uma possível transferência de forma a participar no Mundial de Clubes, o capitão português mostrou estar totalmente focado no clube saudita, onde procura conquistar títulos e continuar a bater recordes.
Na segunda posição do ranking desta semana surge Hélder Ferreira, extremo do Noah, da Arménia, que brilhou com uma nota de 8.7 após a vitória por 5-1 sobre o West. Logo atrás, o guarda-redes Ricardo Silva destacou-se ao serviço do Celje, na Eslovénia, com uma sólida exibição que lhe valeu uma avaliação de 8.5 frente ao Bravo.
Para além dos feitos dentro de campo, Cristiano Ronaldo teve um revolucionou o mundo do futebol ao trocar o futebol europeu pelo campeonato saudita. Ronaldo não só elevou o nível competitivo e a visibilidade da liga, como também abriu caminho para uma autêntica onda de contratações de estrelas internacionais que antes só se viam nos grandes palcos europeus.
A equipa do astro português encontra-se em terceiro lugar no Campeonato Saudita com 54 pontos, menos três que a equipa liderada pelo antigo treinador leonino, Jorge Jesus. O Al-Ittihad do francês Laurent Blanc segue na primeira classificação com 62 pontos. É de recordar que CR7 está prestes a alargar a sua rede de investimentos e prepara-se para assumir um lugar de destaque numa das principais ligas europeias.
Contratação de jogador de 28 anos representa uma das transferências mais significativas do mercado recente do 'verdão', de Abel Ferreira
06 Fev 2026 | 14:55 |
O Palmeiras está muito próximo de anunciar a contratação de Jhon Arias, futebolista que já foi apontado ao Sporting. O acordo com o Wolverhampton, detentor do passe, está nos últimos detalhes, restando apenas a conclusão da documentação e a realização dos exames médicos para o anúncio oficial.
O valor da transferência será na ordem dos 25 milhões de euros, num contrato válido por quatro temporadas, até 2029. A contratação representa uma das transferências mais significativas do mercado recente do 'verdão', numa tentativa de reforçar o plantel na nova época.
O negócio só avançou depois de o Fluminense, clube onde Arias se destacou antes de se transferir para Inglaterra, não cobrir a oferta dentro do prazo estipulado, apesar de deter um direito de preferência na negociação. O Tricolor carioca tinha apresentado uma proposta de cerca de 20 milhões de euros, mas o clube inglês preferiu aceitar a oferta mais elevada do Palmeiras.
Além de ser cobiçado pelo emblema verde e branco, o futebolista também era cobiçado pelo Porto. O internacional colombiano irá jogar agora às ordens do técnico Abel Ferreira, sendo que a oficialização do negócio entre as partes deverá acontecer nos próximos dias.
Com 28 anos, Jhon Arias faz os dois flancos do ataque, podendo ainda jogar a ‘10’ e atrás do ponta de lança. Avaliado em 15 milhões de euros, o jogador marcou dois golos e fez uma assistência em 26 encontros disputados (1.379 minutos) pelo Wolverhampton.
Clube de Alvalade qualificou-se para as meias finais da prova rainha diante do AVS, apesar de não ter conseguido o objetivo da forma desejada
06 Fev 2026 | 13:14 |
O Sporting bateu o AVS, por 3-2, em Alvalade, conseguindo a passagem às meias finais da Taça de Portugal. Porém, teve de recorrer ao prolongamento para eliminar o último classificado da Liga Portugal Betclic. Já não é novidade nesta caminhada na prova rainha.
Foi a terceira vez na edição em curso da competição que os leões tiveram de fazer horas extras. Só por uma vez resolveram a questão nos 90 minutos. Aconteceu no triunfo frente ao Marinhense (3-0), na quarta eliminatória da Taça de Portugal Generali Tranquilidade 2025/2026.
A equipa comandada por Rui Borges começou por eliminar (3-2) o Paços de Ferreira, fora, num jogo com prolongamento. E nos oitavos de final seguiu-se o Santa Clara (3-2), nos Açores, resolvido novamente no tempo extra. A partida foi resolvida com golo de Fotis Ioannidis ao 98 minutos.
Era esperado que o avançado grego fosse convocado para o jogo diante dos avenses, mas as condições meteorológicas adversas acabaram por alterar os planos da estrutura do Sporting, para evitar quedas aparatosas no relvado do Estádio José Alvalade.
O Sporting vai disputar o clássico na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao líder Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.
Clube de Alvalade recorreu às suas redes sociais para ambicionar regresso célere do atleta dos avenses aos campos de futebol
06 Fev 2026 | 13:13 |
Antoine Baroan foi suplente utilizado na noite desta quinta-feira, na visita ao Sporting, para os quartos de final da Taça de Portugal, e lesionou-se com gravidade logo nos primeiros minutos pelo novo clube após choque com o colombiano Luis Suárez. O Sporting, depois da partida, desejou as melhoras ao avançado francês.
"Sporting deseja as rápidas melhoras ao jogador do AFS, Antoine Baroan. Que nos voltemos a encontrar nos relvados em breve", pode ler-se, na conta oficial X do Clube de Alvalade. O momento "aterrorizante" chocou os jogadores do Sporting que estavam em volta do atleta, que tinha acabado de fraturar a perna.
O treinador do AVS, João Henriques, confirmou que foi o primeiro e último jogo do ponta de lança gaulês na época. "Infelizmente, é o primeiro jogo e o último da época, com toda a certeza. A situação da lesão é mesmo muito grave. É o principal facto deste jogo, por muitas coisas positivas que possamos falar", explicou o técnico, em declarações à Sport TV.
O técnico de 53 anos demonstrou ainda mais o seu sentimento de desalento sobre o caso. "É uma situação realmente negativa, triste para nós, mas sobretudo para o jogador. Ficámos todos estupefatos com o que tinha acontecido de uma forma fortuita, obviamente, não foi propositado. São situações que acontecem, infelizmente".
Vale lembrar que Nuno Santos, que estava em recuperação de uma lesão grave, regressou aos relvados 15 meses depois e participou na vitória dos leões, por 3-2, garantindo a qualificação para as meias - finais da prova rainha, onde o adversário será o Porto.