INACREDITÁVEL! SPORTING ESTEVE A PERDER 4-0, MAS CONSEGUIU VITÓRIA MEMORÁVEL COM TRÊS GOLOS NO MESMO MINUTO
Turma de Alvalade somou triunfo importante para as contas do campeonato e segue em busca do primeiro lugar
Redação Leonino
Texto
9 de Março 2024, 17:51
adeptos, Sporting, atalanta

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Murches, por 8-5, em jogo a contar para a jornada 20 do Campeonato Placard. Num autêntico duelo de loucos no pavilhão do emblema adversário, os leões estiveram a perder por quatro de diferença, mas, com uma recuperação memorável arrecadaram o triunfo.

Numa primeira parte para esquecer, os verdes e brancos entraram ‘adormecidos’ e, aquando do som da buzina para intervalo, perdiam por 4-0, sendo necessário um ‘abanão’ para uma melhor entrada no segundo tempo da partida.

Nos últimos 25 minutos do encontro, a turma de Alvalade entrou com uma nova faceta no duelo e não deu qualquer hipótese ao oponente. Ferran Font (27′), Facundo Bridge (28′ e 44′) e Nolito Romero (28′) empataram a contenda. Toni Pérez (43′) atirou os leões para a frente do jogo pela primeira vez, mas, quatro minutos depois (47′), o Murches voltou a igualar o duelo por… alguns segundos. Dois golos que valeram o hat-trick a Ferran Font aumentaram a vantagem verde e branca, com Nolito Romero a bisar para fechar as contas (49′).

Com esta vitória – a 23.ª em 32 jogos esta temporada – a turma de Alvalade ocupa o segundo lugar e soma, de momento, 48 pontos. A Oliveirense está no primeiro posto do campeonato, com 49 e uma partida a menos, tal como Porto (46) e Benfica (41), terceiro e quarto classificados, respetivamente.

Os leões viram atenções para o próximo encontro, que será válido para a Liga dos Campeões. O Sporting vai receber o Barcelona, na primeira mão dos quartos-de-final da prova europeia. A partida será jogada no Pavilhão João Rocha na quinta-feira, dia 14 de março, não tendo, para já, hora definida.

Imagem de destaque
  Comentários