Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

INSÓLITO! ESPECIALISTA COMPARA IVAN FRESNEDA A 'PATINHO FEIO' DO SPORTING

Lateral-espanhol dos leões tem qualidades semelhantes a outro jogador do plantel

  |

Icon Comentário0

A primeira temporada de Ivan Fresneda no Sporting não correu da melhor forma ao lateral espanhol. Nesse sentido, o especialista em analise Pedro Correia, que conhece o atleta do Valladolid, comparou-o com Ricardo Esgaio, em declarações ao jornal A Bola.


É um lateral mais defensivo no presente momento, é um lateral que tem uma excelente reação à perda de bola, é muito intenso no momento defensivo, gosta da força, do esforço, do sacrifício, como características também da posição, mas consegue ao mesmo tempo, dada a facilidade física do perfil físico que tem, ser um ala/lateral que acaba por poder estar em todos os momentos do jogo. Por isso, como ainda é um jovem, mas um jovem que passou por La Liga e agora pela Liga, apesar de ter sido pouco utilizado, acaba por ter uma experiência que lhe dá a capacidade de conseguir já gerir os momentos, mas o momento ofensivo é aquilo em que ele ainda terá de evoluir“, começou Pedro Correia.


O especialista garante ainda que Fresneda é mais parecido a Esgaio que a Nuno Santos: “Falta-lhe ainda uma capacidade boa no último passe, que o Nuno Santos, quando joga na posição de ala, acaba por dar. Um Esgaio não dá tanto, no outro lado, falando em alas, quer direito quer esquerdo, então ele acaba por ser aquele ala que, neste momento, não seria tão ofensivo, tendo de ter um ala do lado contrário muito mais ofensivo. E é onde ele tem de evoluir”.


Ele tem-na enquanto jogador, é uma das características extremamente interessante que ele tem, essa capacidade de resiliência, de sacrifício, de reagir bem ao insucesso, da equipa perder bola e ele ir. Então na parte mental ele tem essa característica. Agora, obviamente que se ele tiver este ano um insucesso, para ele continuado, pode às vezes mentalmente ser mais difícil reagir. Se ele considerar que foi uma fase em que integrou, adaptou, aprendeu, reformulou e colocar como grande desafio o início da próxima época, a afirmação dele, aí acredito que possa dar certo. Vai muito, neste momento, na evolução que ele está a ter a nível tático e principalmente ao nível ofensivo e nessa parte mental. É essa sua capacidade de se querer ainda afirmar neste Sporting”, termina sobre o aspeto mental do jovem.


Nesta época, ao serviço do Sporting, Iván Fresneda – avaliado em 11 milhões de euros – conta apenas com nove encontros (298 minutos): quatro na Liga Europa, quatro na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal, onde não marcou qualquer golo ou assistiu.

Iván Fresneda reforçou o Clube de Alvalade, em 2023, por 9 milhões de euros, para ocupar o lugar deixado vago por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o Sporting até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros.


Futebol

"FUI ENGANADO PELO SPORTING": ANTIGO JOGADOR DOS LEÕES RECORDA QUE REGRESSO ESTEVE EM CIMA DA MESA

Futebolista que passou por Alvalade tinha tudo tratado para voltar, mas situação mudou

Futebolista que passou pelo Sporting tinha tudo tratado para voltar, mas situação mudou
Futebolista que passou pelo Sporting tinha tudo tratado para voltar, mas situação mudou

  |

Icon Comentário0

Luís Boa Morte admite que foi enganado pelo Sporting. O antigo jogador dos leões - que chegou a ter problemas com a chamada à seleção nacional - recorda que, já depois de estar a jogar na Premier League, lhe 'prometeram' um regresso a Alvalade, mas sem sucesso.


"Fui enganado pelo Sporting após o meu segundo ano no Arsenal. Um dirigente, creio que o Luís Duque, disse para ir de férias descansado que ia jogar no Sporting. Nunca mais ouvi falar dele. Após o Fulham subir de divisão, negociei com o Porto, mas faltou ali um alfinete nas verbas negociadas e, como já estava escaldado com o Sporting, tive receio de voltar a ser enganado e assinei em definitivo pelo Fulham", admitiu, ao jornal O Jogo.


"O mesmo aconteceu quando Luís FIlipe Vieira me quis levar para o Benfica. Falou comigo, mas nem todos concordavam com a minha contratação. O processo demorou e optei por ficar no Fulham", terminou o agora ex futebolista, que nunca se estreou na equipa A do Sporting, tendo apenas alinhado nos escalões de formação do Clube de Alvalade em duas ocasiões: entre 1989 e 1991 e entre 1994 e 1996. Foi emprestado ao Lourinhanense em 1996/97 antes de sair em definitivo rumo ao Arsenal.


O ex internacional português viria a destacar-se, mais tarde, no Fulham, onde esteve seis anos e meio, entre 2000 e 2007, durante os quais realizou 250 jogos e apontou 54 golos. Regressou ao emblema londrino em 2021, quando Marco Silva assumiu o cargo de treinador principal. Além disso, como jogador, Luís Boa Morte somou 28 internacionalizações, com um golo marcado, num particular diante de Angola, em 2001.

Regressou aos verdes e brancos em 2014/15 numa primeira fase como treinador adjunto da equipa B, tendo assumido o comando técnico da equipa de juniores na mesma temporada. Somou 10 triunfos em 19 partidas realizadas. Atualmente, é selecionador da Guiné-Bissau, sendo que já conseguiu travar Mohammed Salah e companhia.



Futebol

DEPOIS DE APENAS OITO JOGOS, RIVAL DE CRISTIANO RONALDO QUER DEIXAR A ARÁBIA SAUDITA

Jogador que rumou ao Médio Oriente no início do ano já está de saída e pretende regressar à Europa

Ivan Rakitic vai sair de emblema rival de Cristiano Ronaldo
Ivan Rakitic vai sair de emblema rival de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Ivan Rakitic, médio de 35 anos, pretende rescindir contrato com o Al Shabab, treinado por Vítor Pereira. A informação é avançada por Fabrizio Romano, jornalista especialista em transferências. Segundo a mesma fonte, o croata deseja voltar ao futebol europeu, deixando, assim, a equipa rival de Cristiano Ronaldo.


Recorde-se que Rakitic rumou à Arábia Saudita em janeiro e fez um golo e uma assistência em oito jogos. O jogador deixou claro, na altura, que estava a passar por um dos momentos mais complicados da sua carreira: a situação no Sevilha e os poucos minutos em campo atrapalharam os seus planos. Vale ainda lembrar que o atleta vestiu a camisola do Barcelona durante seis temporadas, tendo sido colega de balneário de Lionel Messi entre 2014 e 2020.


O Al Nassr de CR7 ficou a conhecer, esta quinta-feira, o calendário da liga saudita. O capitão português começa o campeonato em casa, diante do Al Raed, numa partida agendada para as 20h00 de dia 22 de agosto. Na época passada, o emblema foi ‘vice’ não tendo ido além dos 82 pontos (26 vitórias, quatro empates e outras tantos desaires).


Neste Europeu, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.

Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.



Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - VARANDAS DEFINE FUTURO DE FRESNEDA; ALA DO SPORTING É PARA...

Jogador espanhol foi contratado no último mercado de verão e veio rotulado de jovem promessa

Fresneda fica no Sporting
Fresneda fica no Sporting

  |

Icon Comentário0

Iván Fresneda é para ficar no plantel do Sporting, sabe o Leonino. O ala espanhol de 19 anos ainda procura convencer em Alvalade, mas o emblema verde e branco está confiante de que o futebolista ainda vai a tempo de demonstrar todo o potencial que lhe era reconhecido antes de ser contratado no último mercado de verão.


Ao que o nosso Jornal apurou, a Direção liderada por Frederico Varandas não tem em mente a venda do jogador, nem a cedência nem a possibilidade de uma transferência a título definitivo, mesmo que surja uma proposta que cubra o investimento de 9 milhões de euros (mais 2 milhões por objetivos) feito em 2023.


Apesar do recente interesse demonstrado por Bétis (Espanha), Mónaco (França) e Roma (Itália), o próprio futebolista também tem como principal desejo a permanência em Lisboa e quer encontrar o seu espaço na equipa, além de querer estrear-se na Liga dos Campeões, depois de uma época em que foi submetido a uma cirurgia para corrigir uma instabilidade no ombro esquerdo e ficou de fora dos relvados durante três meses. Face à possível saída de Ricardo Esgaio, o atleta ganha novo espaço de manobra no plantel.


Importante lembrar que Iván Fresneda reforçou o Clube de Alvalade, em 2023, para ocupar o lugar deixado a arrefecer por Pedro Porro, que foi rumo a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o Sporting até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Iván Fresnedaavaliado em 9 milhões de euros – contou apenas com 10 encontros na equipa A (200 minutos): quatro na Liga Europa, cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal, contabilizando ainda um duelo na turma secundária verde e branca (90 minutos), com uma assistência na conta pessoal.


Confira aqui a felicidade de Iván Fresneda após a Espanha conquistar o EURO 2024:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"TENHO DÚVIDAS NA SUA TITULARIDADE": ANTONIO FIDALGO APONTA 'DEFEITOS' A JOGADOR DO SPORTING
Futebol

"TENHO DÚVIDAS NA SUA TITULARIDADE": ANTONIO FIDALGO APONTA 'DEFEITOS' A JOGADOR DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"GANHÁMOS DUAS VEZES CONTRA CRISTIANO RONALDO": PRESIDENTE DO ATLÉTICO DESVALORIZA PERDA DE ESTRELA
Futebol

"GANHÁMOS DUAS VEZES CONTRA CRISTIANO RONALDO": PRESIDENTE DO ATLÉTICO DESVALORIZA PERDA DE ESTRELA

 

Icon Comentário0
ENTÃO, MAS? AFINAL DE CONTAS, MATEO CASSIERRA PODE MESMO ASSINAR PELO SPORTING, MAS COM UMA CONDIÇÃO
Futebol

ENTÃO, MAS? AFINAL DE CONTAS, MATEO CASSIERRA PODE MESMO ASSINAR PELO SPORTING, MAS COM UMA CONDIÇÃO

 

Icon Comentário0