AMORIM NÃO PERMITE SAÍDA DE DEFESA DO SPORTING PARA GIGANTE EUROPEU
Técnico dos leões vê jogador como importante para a próxima temporada
Redação Leonino
Texto
8 de Junho 2024, 09:44
Rúben Amorim, Sporting,

Depois de avançado o interesse da Roma em Ivan Fresneda, o jornal A Bola garantiu, este sábado, dia 8 de junho, que Rúben Amorim não está na disposição de perder o jovem lateral-direito espanhol, pois vê o jogador como uma opção muito válida para o plantel leonino da próxima temporada.

Depois de uma primeira época sem muitos minutos, Rúben Amorim pretende contar com o atleta como opção para a lateral-direita do Sporting. O desejo do técnico dos leões é conseguir uma rotação saudável entre Geny Catamo e Ivan Fresneda, que vão precisar de competir um com o outro pela titularidade.

O jovem defesa também tem como principal desejo a permanência em Lisboa e quer encontrar o seu espaço na equipa do Sporting, além de ansiar pela estreia na Liga dos Campeões. Em sentido contrário, o Roma não se apurou para a maior competição da UEFA, terminando a Serie A na sexta posição, o que lhe vale a ida à Liga Europa. É de recordar que Fresneda ainda tem 19 anos de idade, estando muito longe do seu produto final enquanto jogador.

Nesta época, ao serviço do Sporting, Iván Fresneda – avaliado em 11 milhões de euros – conta apenas com nove encontros (298 minutos): quatro na Liga Europa, quatro na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal, onde não marcou qualquer golo ou assistiu.

Iván Fresneda reforçou o Clube de Alvalade, em 2023, por 9 milhões de euros, para ocupar o lugar deixado vago por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o Sporting até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros.

  Comentários