Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FRESNEDA APONTADO À SAÍDA! LATERAL DO SPORTING PODE MUDAR-SE PARA…

Ala direito do Clube de Alvalade ainda pode deixar o plantel de Rúben Amorim nesta janela de transferências e tem forte pretendente

  |

Icon Comentário0

Iván Fresneda pode vir a mudar-se, ainda este mercado de verão, para a Roma. O jogador do Sporting foi colocado na lista de alvos do emblema italiano, onde se iria juntar a Rui Patrício, ex-guardião leonino, segundo revelou a imprensa transalpina, nesta sexta-feira, dia 7 de junho.

De acordo com a informação divulgada esta manhã pelo portal ‘Leggo’, o ala direito do plantel de Rúben Amorim é um dos nomes em cima da mesa para a equipa de Daniele De Rossi, que se encontra a preparar uma verdadeira revolução para atacar a temporada de 2024/25, que se aproxima a largos passos.



Além disso, a mesma fonte revela que o perfil do espanhol é visto como ideal para o corredor direito e Fali Ramadani, agente do jogador, pode ser preponderante, graças às boas relações que tem com os italianos, o que pode facilitar uma eventual transferência. Vale lembrar que, a Roma, de Rui Patrício, terminou a Serie A de 2023/24 na sexta posição, com 63 pontos. A formação italiana irá disputar a Liga Europa na próxima temporada


Iván Fresneda reforçou o Clube de Alvalade, em 2023, por 9 milhões de euros, para ocupar o lugar deixado vago por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o Sporting até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros.

Nesta época, ao serviço do Sporting, Iván Fresneda – avaliado em 11 milhões de euros – conta apenas com nove encontros (298 minutos): quatro na Liga Europa, quatro na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal.


Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

Caso queira entrar na luta por jogador desejado por Rúben Amorim, Clube de Alvalade terá de chegar a elevados valores

Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa
Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa

  |

Icon Comentário0

30 milhões de euros: é este o mais recente valor falado na Grécia que a direção do Panathinaikos parece estar a pedir pela contratação de Fotis Ioannidis, avançado grego que o Sporting pretende trazer para Alvalade e cujo processo de negociações parece estar em 'stand-by'.

A informação foi avançada esta terça-feira, dia 18 de junho, por Giannis Chorianopoulos, através da plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), que ainda escreve, no que toca a dinheiro, que o emblema grego pode querer receber “talvez mais” do que o valor referido, isto porque o Bolonha surgiu como interessado no jogador e terá 'esbarrado' nessa quantia.


A verdade é que, de acordo com a imprensa nacional, o Sporting se está a preparar para fazer uma nova proposta por Ioannidis, por mais de 18 milhões de euros, valor que dificilmente chegará aos novos valores que a direção do Panathinaikos parece estar a exigir.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:


Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

'Camisola 25' da turma de Rúben Amorim tem sido um dos leões mais assediados e há novos desenvolvimentos

Inácio (Sporting) e Branthwaite (Everton) são jovens cobiçados no mercado
Inácio (Sporting) e Branthwaite (Everton) são jovens cobiçados no mercado

  |

Icon Comentário0

Jarrad Branthwaite, defesa do Everton, é um dos mais recentes alvos na lista do Manchester United, o que pode acabar por afastar o emblema da Premier League de Gonçalo Inácio, jogador da equipa de Rúben Amorim que tem sido dos mais cobiçados no mercado de transferências. No caso, o internacional português parece já nem fazer parte da 'shortlist' dos red devils.

Segundo avança Dharmesh Sheth através da plataforma 'X', antigo 'Twitter', o emblema de Manchester irá agora tentar garantir a contratação de Branthwaite. No entanto, caso o preço pedido pelo 15.º classificado da última edição da liga inglesa não desça, o United tem uma lista com três nomes.


Marc Guehi (Crystal Palace), Leny Yoro (Lille) e Jean-Clair Todibo (Nice) são os jogadores que estão a ser avaliados pelos red devils caso a contratação de Sheth caia, o que são boas notícias para o Sporting de Rúben Amorim, uma vez que parece que Inácio tenha acabado por ser colocado de lado.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

INSÓLITO! ESPECIALISTA COMPARA IVAN FRESNEDA A 'PATINHO FEIO' DO SPORTING

Lateral-espanhol dos leões tem qualidades semelhantes a outro jogador do plantel

  |

Icon Comentário0

A primeira temporada de Ivan Fresneda no Sporting não correu da melhor forma ao lateral espanhol. Nesse sentido, o especialista em analise Pedro Correia, que conhece o atleta do Valladolid, comparou-o com Ricardo Esgaio, em declarações ao jornal A Bola.

É um lateral mais defensivo no presente momento, é um lateral que tem uma excelente reação à perda de bola, é muito intenso no momento defensivo, gosta da força, do esforço, do sacrifício, como características também da posição, mas consegue ao mesmo tempo, dada a facilidade física do perfil físico que tem, ser um ala/lateral que acaba por poder estar em todos os momentos do jogo. Por isso, como ainda é um jovem, mas um jovem que passou por La Liga e agora pela Liga, apesar de ter sido pouco utilizado, acaba por ter uma experiência que lhe dá a capacidade de conseguir já gerir os momentos, mas o momento ofensivo é aquilo em que ele ainda terá de evoluir“, começou Pedro Correia.


O especialista garante ainda que Fresneda é mais parecido a Esgaio que a Nuno Santos: “Falta-lhe ainda uma capacidade boa no último passe, que o Nuno Santos, quando joga na posição de ala, acaba por dar. Um Esgaio não dá tanto, no outro lado, falando em alas, quer direito quer esquerdo, então ele acaba por ser aquele ala que, neste momento, não seria tão ofensivo, tendo de ter um ala do lado contrário muito mais ofensivo. E é onde ele tem de evoluir”.


Ele tem-na enquanto jogador, é uma das características extremamente interessante que ele tem, essa capacidade de resiliência, de sacrifício, de reagir bem ao insucesso, da equipa perder bola e ele ir. Então na parte mental ele tem essa característica. Agora, obviamente que se ele tiver este ano um insucesso, para ele continuado, pode às vezes mentalmente ser mais difícil reagir. Se ele considerar que foi uma fase em que integrou, adaptou, aprendeu, reformulou e colocar como grande desafio o início da próxima época, a afirmação dele, aí acredito que possa dar certo. Vai muito, neste momento, na evolução que ele está a ter a nível tático e principalmente ao nível ofensivo e nessa parte mental. É essa sua capacidade de se querer ainda afirmar neste Sporting”, termina sobre o aspeto mental do jovem.


Nesta época, ao serviço do Sporting, Iván Fresneda – avaliado em 11 milhões de euros – conta apenas com nove encontros (298 minutos): quatro na Liga Europa, quatro na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal, onde não marcou qualquer golo ou assistiu.

Iván Fresneda reforçou o Clube de Alvalade, em 2023, por 9 milhões de euros, para ocupar o lugar deixado vago por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o Sporting até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING
Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"
Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

 

Icon Comentário0
SPORTING PODE FAZER 'GRACINHA' E ROUBAR REFORÇO MUITO APONTADO AO BENFICA DE RUI COSTA
Futebol

SPORTING PODE FAZER 'GRACINHA' E ROUBAR REFORÇO MUITO APONTADO AO BENFICA DE RUI COSTA

 

Icon Comentário0