INSÓLITO: PORTO ADIOU VITÓRIA DO SPORTING NA TAÇA COM GOLO FANTASMA (VÍDEO)
Prova rainha de andebol teve um golo atribuído pela mesa aos dragões que não existiu. Os leões acabaram por levantar o troféu, mas Ricardo Costa denunciou esse momento
Redação Leonino
Texto
16 de Junho 2022, 14:21
summary_large_image

O andebol do Sporting conquistou, no passado fim-de-semana, a Taça de Portugal, sobre o Porto, por 36-35, mas a verdade é que essa conquista acabou ‘adiada’ por um golo fantasma atribuído aos dragões durante a primeira parte, que praticamente obrigou o jogo a ir a dois prolongamentos.

A situação acabou por ser denunciada pelo treinador dos leões, Ricardo Costa, que, em entrevista em jornal Record acabou por abordar esse momento: “Quando estávamos a perder por 6-8, fizemos o 7-8 e a mesa atribuiu 7-9…”, referiu.

Na realidade, recorrendo às imagens da transmissão da partida, é possível dar conta da altura em que o Porto é beneficiado. A equipa azul vencia por 8-5, com duas exclusões, com os leões a reduzirem para o 8-6. De seguida, Manuel Gaspar defende o remate dos dragões sendo que, de seguida, os verdes e brancos voltam a aproximar-se e colocam o resultado só com um golo de diferença, em 8-7. É neste momento que surge um golo a mais atribuído aos comandados de Magnus Andersson.

Além do vídeo, ainda o Boletim Estatístico lançado pela Federação Portuguesa de Andebol (FPA) apenas dá conta de 14 golos marcados pelo Porto na primeira metade do encontro, apesar de o resultado oficial dar conta de 15.

Recorde-se os leões acabaram por vencer por apenas uma finalização certeira de vantagem, ou seja, o facto de os dragões terem sido beneficiados podia muito bem ter colocado em causa a conquista do Sporting.

Apesar da veracidade da situação, os dragões ainda se queixaram da arbitragem da partida.

Confira as imagens:

Fotografia de Sporting

  Comentários
Subscreva a newsletter Leonino
Email