Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

INTERNACIONAIS INGLESES PODEM SUBSTITUIR CRAQUE DO SPORTING E AMORIM AGRADECE

Jogador continua a ser um dos nomes mais apetecíveis durante este defeso

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Ago 2024 | 12:20 |

Icon Comentário0

Ivan Toney, do Brentford, e Ollie Watkins, do Aston Villa, foram sugeridos por Francis Jeffers a Mikel Arteta, treinador do Arsenal, como alternativas a Viktor Gyokeres, avançado do Sporting que é alvo prioritário dos gunners neste mercado de transferências. 


Segundo avança a imprensa inglesa, o jogador formado no conjunto inglês terá falado com o técnico espanhol com o objetivo de o convencer a considerar uma alternativa ao internacional sueco que tenha experiência na Premier League. Gyokeres, lembre-se, apenas disputou o Championship, pelo Coventry, além de ter uma cláusula de rescisão considerada proibitiva.


Posto isto, os dois foram os dois nomes sugeridos por Jeffers ao treinador do Arsenal. Ainda assim, a mesma fonte recorda que o emblema da Premier League pode vir a fazer uma proposta por Gyokeres até ao final do defeso, apesar de os leões não estarem pressionados a vendê-lo.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de eurosfez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Alerta! Árbitro que esteve na eliminação do Sporting da Taça da Liga nomeado para jogo com o Porto

Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, a equipa de arbitragem para o clássico

Luís Godinho, que esteve presente na Taça da Liga entre Sporting e Vitória de Guimarães, foi o escolhido para o clássico frente ao Porto
Luís Godinho, que esteve presente na Taça da Liga entre Sporting e Vitória de Guimarães, foi o escolhido para o clássico frente ao Porto

04 Fev 2026 | 17:12 |

Icon Comentário0

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) comunicou a equipa de arbitragem nomeada para o clássico contra o Porto, da 21ª Jornada da Liga Portugal Betclic, que será liderada por Luís Godinho, que esteve presente na eliminação do Sporting contra o V.Guimarães na Taça da Liga.


O juiz da Associação de Futebol de Évora contará com Rui Teixeira e Pedro Mota como assistentes. Já o quatro juiz será Hélder Carvalho, enquanto que o VAR do duelo contará com o contributo de Tiago Martins e o AVAR ficará encarregue por Pedro Felisberto.


Luís Godinho não traz boas memórias aos adeptos do Clube de Alvalade e já foi criticado por Sousa Cintra, após um empate muito polémico frente ao Famalicão (2-2) em 2020/21, onde o árbitro anulou um golo aos leões, que daria o triunfo, e expulsou elementos da equipa leonina.


Sousa Cintra chegou a afirmar que o árbitro parecia ter “alergia ao Sporting” e sugeriu ainda que o seu desempenho teria sido orientado por “interesses” externos, pedindo que o Conselho de Arbitragem tomasse medidas diante da atuação considerada incompetente. Após o encontro, ficou célebre a expressão de Ruben Amorim: "Onde vai um vão todos".

Antes do duelo decisivo de dia 9 de fevereiro, o Sporting volta a entrar em campo esta quinta-feira, dia 5, frente ao AVS. O encontro, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á no Estádio José Alvalade pelas 20h45.



Futebol

Sporting evita Benfica no sorteio, mas pode haver dérbi na final da Taça da Liga

Clube de Alvalade já conhece adversário nas meias finais da competição nacional, podendo defrontar o rival eterno na grande decisão

Equipa feminina do Sporting vai defrontar o Valadares de Gaia nas meias finais da Taça da Liga, podendo haver dérbi na final contra o Benfica
Equipa feminina do Sporting vai defrontar o Valadares de Gaia nas meias finais da Taça da Liga, podendo haver dérbi na final contra o Benfica

04 Fev 2026 | 16:58 |

Icon Comentário0

Ficaram definidos, esta quarta-feira, os emparelhamentos das meias-finais da Taça da Liga Feminina. O sorteio, realizado na Cidade do Futebol, ditou que o Sporting irá defrontar o Valadares Gaia. Havendo um dérbi contra o Benfica, só na grande final de dia 28 de março.


As leoas vão defrontar a equipa nortenha, fora de casa, no fim de semana de 14 e 15 de fevereiro, em jogo de eliminatória única. O Benfica defronta o Torrense, em Torres Vedras. As quatro equipas têm o objetivo de procurarem garantir um lugar na final da prova.


O emblema verde e branco chegou à final nas últimas duas edições desta competição nacional (criada em 2019/2020), mas perdeu em ambas ocasiões frente ao Benfica. A turma de Alvalade procura vencer um troféu que ainda não consta do seu palmarés.


Vale lembrar que a equipa de Micael Sequeira já não conta com Ana Capeta, transferida para a Juventus. A avançada, de 28 anos, terá questionado algumas opções do treinador no passado duelo com o V. Guimarães, em que foi suplente utilizada, reação que não terá caído bem na estrutura leonina, resultando nesta decisão, por parte do Clube.

O emblema verde e branco vira agora atenções para a 11.ª jornada da Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para sexta-feira, dia 6 de fevereiro, frente ao Damaiense, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete. O duelo será jogado às 17h00.



Futebol

Antigo treinador do Sporting desabafa: "Foram quatro anos muito intensos"

Técnico que passou pelo Clube de Alvalade lembrou os seus tempos na equipa verde e branca, onde venceu títulos nos escalões de formação

Leonel Pontes, que passou vários anos do Sporting, admite que aventura no clube leonino não foi nada fácil
Leonel Pontes, que passou vários anos do Sporting, admite que aventura no clube leonino não foi nada fácil

04 Fev 2026 | 16:39 |

Icon Comentário0

O antigo treinador adjunto de Paulo Bento, entre 2005 e 2014, no Sporting e na Seleção Portuguesa, Leonel Pontes, recordou a sua passagem pelos leões por entre 2005/2006 e 2009/2010, manifestando que foi desgastante o tempo que passou em Alvalade, mas que conseguiu grandes feitos.


L. Pontes: "Foram quatro anos muito intensos"


"A minha integração na equipa principal do Sporting surgiu a convite de Paulo Bento e esses quatro anos foram muito intensos. Lutámos durante dois anos, até às últimas jornadas, pelo título de campeões nacionais. Não o conseguimos alcançar, mas conquistámos duas Taças de Portugal e duas Supertaças Cândido de Oliveira, além de termos tido participações muito relevantes na Liga dos Campeões", admitiu, em entrevista ao Podcast "Sem Filtros".


O atual diretor técnico dos chineses do Shanghai Shenhua falou da sua experiência no futebol estrangeiro e nota diferenças. "Todos os países por onde passei acrescentaram algo à minha vida. Houve sempre momentos de superação. Em Espanha senti uma paixão enorme pelo clube e pelo futebol; na Hungria tive de gerir um balneário com jogadores de diferentes nacionalidades e culturas. Já na China, para além de o cargo ser diferente, viver e trabalhar aqui é uma verdadeira experiência de vida - a cultura, a língua, a alimentação - tudo faz deste desafio algo muito exigente".

Vale lembrar que Leonel Pontes já aplicou um castigo a Cristiano Ronaldo e o próprio confessou que foi um momento difícil. "Há uma história dura. Ele teve um momento normal de miúdos, um mau comportamento com um funcionário do Sporting. E nós demos-lhe um castigo. Esse foi um momento que até a mim me custou imenso".


Ao todo, Leonel Pontes dirigiu a equipa principal do Sporting em cinco jogos. Numa primeira ocasião, na temporada 2009/10, o técnico substitui Paulo Bento após uma série de maus resultados. No único jogo em que esteve à frente dos destinos leoninos, empatou, a duas bolas, no terreno do Rio Ave. Na época 2019/2020, Leonel Pontes foi o escolhido para liderar a equipa após o despedimento de Marcel Keizer, assumindo o comando por quatro jogos, não somando qualquer vitória.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Golos de Pote no Sporting quase apanham Gyokeres
Futebol

Golos de Pote no Sporting quase apanham Gyokeres

04 Fev 2026 | 15:59

Icon Comentário0
Félix diz que permanência de Morita no Sporting "é um problema"
Futebol

Félix diz que permanência de Morita no Sporting "é um problema"

04 Fev 2026 | 15:32

Icon Comentário0
Onze provável Sporting - AFS SAD; Rui Borges vai operar várias mexidas
Futebol

Onze provável Sporting - AFS SAD; Rui Borges vai operar várias mexidas

04 Fev 2026 | 15:24

Icon Comentário0