Futebol
Gonçalo Inácio de saída do Sporting? Ex guarda-redes diz que sim e "possivelmente no Real Madrid"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com o emblema alemão a pagar cerca de 50 milhões de euros pelo internacional português, os verdes e brancos vão acabar por ter mais receitas do que despesas no atual mercado, uma vez que, se tal valor se confirmar, a SAD leonina irá receber qualquer coisa como 3 milhões de euros pelo médio, que correspondem a 10% da mais valia do jogador, tal como acordado aquando da sua saída para a Premier League.
Por esta altura, apesar de o mercado continuar aberto, o Sporting de Frederico Varandas já gastou 20,3 milhões de euros, isto com as contratações de Zeno Debast e Vladan Kovacevic. Do outro lado da moeda, os leões já arrecadaram 18,4 milhões em vendas, aos quais se podem vir a somar os euros de Palhinha: Abdul Fatawu, Paulinho, Flávio Nazinho e Renato Veiga.
A transferência do internacional português de 28 anos esteve à beira de concretizar-se há cerca de um ano. No entanto, na altura, o emblema liderado por Marco Silva acabou por abortar as negociações, uma vez que não conseguiram encontrar uma alternativa a tempo ao médio-defensivo.
Esta temporada, João Palhinha – avaliado em 55 milhões de euros – cumpriu o segundo ano consecutivo com a camisola do Fulham, da Premier League. O médio já foi aposta em 39 partidas: 33 na Premier League, cinco na Taça da Liga e uma na Taça de Inglaterra, tendo somado 3.208 minutos, apontado quatro golos e assistido os companheiros de equipa numa ocasião.
João Palhinha, relembre-se, realizou 95 jogos com a Listada do Sporting, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema de Alvalade ao peito, conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).