Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É já na próxima quarta-feira, dia 10 de julho, que Renato Veiga deverá assinar contrato com o Chelsea. O antigo jogador do Sporting realizou, esta segunda-feira, parte dos exames médicos, mas a última carga apenas será concluída daqui a uns dias, o que acabará por atrasar a assinatura de contrato com o conjunto da Premier League.
Fabrizio Romano, jornalista especialista em notícias do mercado transferências, avançou que o médio irá custar aos blues 14 milhões de euros, sendo que o Clube de Alvalade ainda poderá render 1,5 milhões com este negócio com o Basileia, só dos 10% que reservaram do valor de uma futura transferência. A este valor, irá ainda acrescer parte do mecanismo de solidariedade da FIFA, que divide 5% do montante pelos clubes que cada atleta representou dos 12 aos 23 anos - no caso, os leões e o Real SC.
Em 2022/23, depois de uma primeira metade de época ao serviço do Clube de Alvalade, onde realizou 15 jogos pela equipa B e cinco pelos juniores, o médio rumou ao Augsburgo por empréstimo, onde se apresentou a bom nível, mas a pouca capacidade financeira do emblema alemão impossibilitou a sua estadia na Bundesliga.
No último verão, Renato Veiga - avaliado em 3 milhões de euros - rumou ao Basileia. Em 2023/24, o clube helvético passou por grandes dificuldades, tendo, inclusivamente, de disputar a fase de manutenção nos 'play-off', mas a época foi bastante positiva para o jogador, que se estabeleceu como pedra basilar da equipa e fez 26 jogos, nos quais marcou dois golos.
Apesar de nunca ter jogado na equipa A dos leões, Renato Veiga sempre deu boas indicações nos escalões jovens do Sporting, exibições essas que mereceram ao jogador ser convocado por algumas vezes por Rúben Amorim para alguns jogos da equipa principal e ter sido presença assídua em muitos dos treinos.