
Futebol
Bronca! Claque do Sporting rasga as obras do Alvalade 2.0: "Elitização fratricida"
20 Ago 2025 | 10:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Ago 2025 | 12:27 |
Renato Veiga pode tornar-se na contratação mais cara da história do Villarreal. O internacional português é jogador do Chelsea, depois de não receber a aprovação de Ruben Amorim no Sporting. O jogador é um produto da Academia de Alcochete, mas acabou por nunca ser lançado pelo atual treinador no Manchester United, no seu tempo por Alvalade.
Segundo informações avançadas pelo jornal espanhol Marca, o submarino amarelo abordou os blues de londres para uma potencial transferência do defesa-central. Como resposta, a formação campeã do Mundo definiu o preço de venda pelo seu jogador em 35 milhões de euros.
Caso a transferência se venha a confirmar, Renato Veiga torna-se mesmo no reforço mais caro da história do Villarreal. Atualmente, essa posição é ocupada por Paco Alcácer, que em 2020, trocou o Borussia Dortmund pela equipa da La Liga a troco de 20 milhões de euros.
Vale a pena recordar que o internacional português de 22 anos não faz parte das contas Enzo Maresca. O jogador é um dos nomes na lista de dispensáveis do Chelsea, tendo já despertado o interesse de alguns clubes neste mercado de transferências. Entre os quais, estavam o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e o Atlético de Madrid.
Renato Veiga – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – fez a formação na Academia do Sporting, mas nunca mereceu a confiança de Ruben Amorim para se estrear na equipa A. No entanto, foi capitão e representou a equipa B, tendo realizado 31 jogos na formação secundária.
Partida contou para a primeira meia-final da Supertaça da Arábia Saudita, que abriu de forma a oficial a temporada dos amarelos de Riade
20 Ago 2025 | 11:54 |
O jogo entre Al Nassr e Al Ittihad teve direito a uma invasão de campo. No confronto em questão estava em causa o apuramento para a final da Supertaça da Arábia Saudita, que acabou por sorrir a Cristiano Ronaldo e companhia. Os amarelos de Riade venceram por 2-1, com o astro português a assistir o golo que selou o triunfo.
Através de um vídeo que já circula pelas redes sociais, uma criança invadiu o relvado do Hong Kong Stadium no decorrer do encontro para conhecer o seu ídolo, o capitão da Seleção Nacional portuguesa. O jovem correu na direção do madeirense de 40 anos, mas foi travado pela equipa técnica do conjunto de Riade.
É de salientar no vídeo a reação de Jorge Jesus. O treinador português preparava-se para fazer uma alteração na equipa do Al Nassr, quando a criança invadiu o campo. Como tal, o técnico tentou enxotar o jovem para longe de Cristiano Ronaldo, de forma a prosseguir o jogo.
Vale a pena recordar que os amarelos de Riade acabaram por vencer o Al Ittihad, apesar da tarefa difícil. Numa altura em que a partida encontrava-se empatada a uma bola, Sadio Mané foi expulso, deixando a equipa da capital saudita com menos um homem. Um dos destaques do encontro foi a assistência de CR7 para o golo de estreia de João Félix, que fechou o encontro com 2-1.
Agora, Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo esperam o desfecho do encontro entre Al Qadisiyah e Al Ahli Jeddah, nesta quarta-feira, 20 de agosto, pelas 13h00, para conhecerem o seu adversário da final. O jogo decisivo do Al Nassr será disputado sábado, dia 23 de agosto, pelo mesmo horário, em Hong Kong.
Confira o vídeo do momento:
Jogador com passagem pelo Clube de Alvalade converteu a grande penalidade decisiva para a continuidade dos brasileiros na Libertadores
20 Ago 2025 | 11:19 |
O São Paulo apurou-se, esta madrugada, para os quartos de final da Taça Libertadores ao eliminar o Atlético Nacional nas grandes penalidades, após a incapacidade de ambas as equipas em desfazerem o empate a uma bola no tempo regulamentar. Cédric Soares, antigo lateral do Sporting, foi decisivo no apuramento da turma brasileira, ao marcar o último penálti do emblema brasileiro.
A primeira mão dos oitavos de final da prova, disputada no terreno do conjunto colombiano, havia terminado com um nulo no marcador, pelo que a eliminatória ficou por disputar no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, com a equipa da casa a festejar a continuidade na principal competição entre clubes da América do Sul.
O São Paulo começou o encontro da melhor maneira e nem deu tempo para o adversário respirar, com André Silva, que somou passagens pelo Vitória de Guimarães, Arouca e Rio Ave a abrir o marcador para a equipa da casa logo aos 3 minutos de jogo.
A turma paulista foi para o intervalo com a vantagem no marcador. No entanto, no segundo tempo, o Atlético Nacional procurou o empate e, com sucesso, fez o 1-1 no minuto 70, após o árbitro assinalar penálti. Morelo assumiu a marcação do castigo máximo e, a marca dos 11 metros, marcou o golo que levaria o encontro para a decisão por grandes penalidades.
Foi na fase mais decisiva da eliminatória que Cédric Soares foi fulcral. O antigo jogador do Sporting – que recordou a sua amizade com Cristiano Ronaldo recentemente – foi chamado a bater o penálti que, caso entrasse na baliza de Ospina, selaria a passagem do São Paulo para os ‘quartos’ da Libertadores. O internacional português, de 33 anos, não vacilou e fechou assim a sofrida eliminatória, no quinto penálti.
Confira o momento da grande penalidade:
Conhecido verde e branco acredita que o Clube de Alvalade está em boas mãos neste início de temporada, por uma série de fatores
20 Ago 2025 | 11:17 |
André Pinotes Batista está confiante com o futuro do Sporting. O conhecido adepto verde e branco defendeu essa sua posição após um início de Liga Portugal com duas vitórias em duas partidas, sendo uma delas por uma goleada expressiva ao Arouca, por 6-0.
Pinotes Batista: "No Sporting de hoje, não faltam protagonistas para narrar e dar continuidade às glórias recentes"
“No Sporting de hoje, não faltam protagonistas para narrar e dar continuidade às glórias recentes. Entre pilares como Gonçalo Inácio na liderança da retaguarda; Hjulmand na meticulosa afinação do piano central; Pote na sua jornada de regresso ao proliferoso sorriso;eleva-se Francisco Trincão, na assunção categórica do espaço deixado vago, com a partida da estrela da companhia, rumo a Londres”, escreveu ao jornal Record.
De seguida, Pinotes Batista voltou a salientar um reforço, de quem já deixou elogios por diversas vezes, Luis Suárez, mas também Ricardo Mangas e Georgios Vagiannidis: “Dos reforços, Suárez já deixou marca em golos e entrosamento, Mangas revela-se um achado de míseros 300 mil euros e os primeiros acordes de Vagiannidis prometem arrebatar palmas e bis”.
Pinotes Batista: "Do Sporting, invariavelmente, duvida-se. É sabido e talvez não seja mau presságio"
“Debast e Rui Silva, embora não estantes, espantam por parecerem integrar a orquestra desde a sua génese: um pela afinação, o outro pela serenidade e segurança. Harder, aos 20 anos merece tempo e a recordação que se Gyokeres tivesse sido avaliado pela época em análoga idade jamais teria chegado a Alvalade”, concluiu o comentador e conhecido adepto Sportinguista sobre os jogadores.
Em jeito de conclusão, André Pinotes Batista criticou os vários comentadores que tentam duvidar e exercer pressão sob o Sporting: “Do Sporting, invariavelmente, duvida-se. É sabido e talvez não seja mau presságio. Estranho é que se trate o bicampeão como desafiante daqueles que nos últimos anos derrotou. Sigamos cada um no seu quadrado”.