Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

IOANNDIS RISCADO DA LISTA: SPORTING FARTA-SE E MANDA GREGO DAR UMA VOLTA

Direção verde e branca decidiu colocar um ponto final nas negociações pelo jogador

Ioannidis já não deverá ingressar no plantel do Sporting a próxima época
Ioannidis já não deverá ingressar no plantel do Sporting a próxima época

  |

Icon Comentário0

Sporting acabou por riscar Fotis Ioannidis da lista de reforços para a próxima temporada. As exigências do Panathinaikos são consideradas insuportáveis pela Direção leonina e, assim, as negociações entre os leões e o emblema grego conhecem um fim e é pouco provável que sejam retomadas.


De acordo com o jornal Record, “ao dia de hoje é quase nula a esperança em reativar o dossiê”, pode ler-se, sendo que o diário desportivo escreve, ainda, que a estrutura leonina, liderada por Frederico Varandas, vai começar à procura de um ‘plano b’ ao avançado grego. Apesar de a notícia nos últimos dias ser de que o Sporting ira tentar realizar um novo ‘ataque’ pelo jogador, com uma proposta mais recente, a mesma fonte revela que os leões “esbarraram na intransigência” do Panathinaikos e do seu presidente, Giannis Alafouzos.


Por esta altura, o clube de Atenas está a exigir qualquer coisa como 25 milhões de euros pela contratação de Ioannidis, sendo que essa verba seria fixa e ainda aumentaria com objetivos e variáveis. Ou seja, a transferência do jogador poderia vir a custar cerca de 30 milhões de euros.


Na mesma situação que o Sporting parece estar o Bolonha, mais recente interessado na contratação do jogador que, alegadamente, terá recebido o ‘sim’ da parte do grego e dos seus representantes, tal como terá acontecido anteriormente com o Clube de Alvalade.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.



Futebol

Geovany Quenda e Matheus Reis sob fogo! Dupla do Sporting arrisca suspensão e multa pesada

Duo de jogadores verdes e brancos estão sob alçada da justiça portuguesa, numa situação que remonta à final da Taça de Portugal, que os leões venceram

Goevany Quenda  e Matheus Reis já conhecem os resultados do despacho da Comissão de Instrução em relação ao Sporting - Benfica da Taça
Goevany Quenda e Matheus Reis já conhecem os resultados do despacho da Comissão de Instrução em relação ao Sporting - Benfica da Taça

  |

Icon Comentário0

A Comissão de Instrução Disciplinar da FPF pediu a suspensão, entre um a três jogos, de Matheus Reis e Geovany Quenda, jogadores do Sporting. O caso remonta ainda à polémica da final da Taça de Portugal, onde os leões defrontaram, e derrotaram o Benfica.


Ficaram a ser conhecidas, recentemente, as conclusões do despacho de encerramento do inquérito, na sequência das várias acusações feitas contra o Sporting e os seus jogadores - muitas delas ligadas ao Benfica - após o jogo e os festejos relativos à final da Taça de Portugal.


Na base das acusações, que também chegaram pelas mãos do empresário César Boaventura, estão, em primeira instância, o lance disputado entre Matheus Reis e Andrea Belotti, em que o ala brasileiro acaba por pisar a cabeça do avançado italiano. O vídeo do Clube de Alvalade, postado perto do autocarro da equipa, no fim da partida, também foi alvo de deliberação. O ala já fez a primeira aparição pública depois do sucedido.


Para além disto, Morten Hjulmand, Viktor Gyokeres, Geovany Quenda, e a da Sporting SAD, devem ser presentados com multas. Em parte por terem segurado numa fotografia de Matheus Reis, como 'homenagem', e no caso do jovem extremo, também devido à camisola que utilizou, com referência a um diálogo entre Esgaio e Otamendi.

O Conselho de Disciplina da FPF vai, agora, decidir, na sua próxima reunião, se aceita as penas recomendadas pela acusação na Comissão de Instrução Disciplinar, e se aplica os castigos aos jogadores do Sporting, ou se não acata as recomendações que foram dadas agora.



Futebol

Confirmado! Titular do Sporting na Supertaça faz exames médicos no novo clube

Jogador que alinhou de início no primeiro jogo da última temporada está muito perto de deixar o Clube para se juntar a um novo emblema inglês

Vladan Kovacevic, titular pelo Sporting na última Supertaça, já realizou os exames médicos no Norwich, clube que se prepara para assinar com o bósnio
Vladan Kovacevic, titular pelo Sporting na última Supertaça, já realizou os exames médicos no Norwich, clube que se prepara para assinar com o bósnio

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic já cumpriu os exames médicos junto do Norwich, indispensáveis para confirmar a sua transferência para o clube inglês. O guarda redes bósnio terá aproveitado já a última quarta-feira para a realização destes testes, cujo resultado se deve conhecer, apenas, esta quinta feira, dia 26 de junho.


Segundo avança o jornal Record, se tudo correr bem com os exames médicos de Vladan Kovacevic, como é esperado, o negócio terá luz verde total de todos os lados para avançar, e o antigo jogador do Sporting pode ser apresentado no novo clube pelo final desta semana.


Recorde-se que o Sporting contratou Vladan Kovacevic no verão de 2024, quando procurava um novo titular para as balizar verdes e brancas. Pagou cerca de 4,8 milhões de euros ao polacos do Rakow pelo concurso do bósnio, mas a aventura não correu da melhor forma em Portugal.


Os leões arriscam-se, agora, a perder dinheiro com o negócio de Vladan Kovacevic. Isto porque o Sporting vai enviar o guarda redes para o Norwich a troco de apenas 2,4 milhões de euros, cerca de metade do que pagou há um ano. No entanto, o Clube de Alalade pode, ainda, receber mais dois milhões por objetivos, e assegura 10% de uma futura mais valia.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Vladan Kovacevic – avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas 10 encontros. Nos 930 minutos em que atuou com a Listada verde e branca, o guardião sofreu 11 golos. Pelo Légia Varsóvia, o guardião somou nove jogos e 14 golos consentidos.



Futebol

Rui Borges começa mais cedo! Os detalhes da pré-época do Sporting

Treinador verde e branco vai arrancar os trabalhos antes dos atletas verdes e brancos na Academia de Alcochete, com vista à temporada 2025/26

Rui Borges, treinador do Sporting, vai começar a pré-temporada na Academia de Alcochete mais cedo que o restante dos seus jogadores
Rui Borges, treinador do Sporting, vai começar a pré-temporada na Academia de Alcochete mais cedo que o restante dos seus jogadores

  |

Icon Comentário0

Rui Borges planeia apresentar-se na Academia do Sporting antes dos jogadores verdes e brancos. A pré-época dos leões arranca oficialmente a 1 de julho, próxima terça-feira, mas o treinador de Alvalade deve apresentar-se em Alcochete entre domingo e segunda-feira.


A informação é avançada pelo jornal Record. Rui Borges quer ter o trabalho já iniciado antes da apresentação dos jogadores na terça-feira, dia 1 de julho, e vai aproveitar para tratar de algumas questões que tem em mão no imediato, nomeadamente no que toca ao mercado de transferências.


No entanto, vale a pena ressalvar que, apesar de voltar mais cedo, Rui Borges antecipa o seu regresso à Academia do Sporting apenas em um ou dois dias. Isto acontece porque o treinador deixou tudo preparado antes de deixar Lisboa, pelo que não sente necessidade de chegar ainda mais cedo a Alcochete.


A verdade é que, mesmo longe, a gozar as férias, Rui Borges tem-se mantido perto do Sporting. Tem acompanhado os vários dossiers do Clube ligados à janela de transferências, tanto no que toca a saídas como a entradas - pode estar prestes a conhecer o novo avançado - e já começou a comunicar com os jogadores nesta última semana antes do início de trabalhos.

O treinador já tem os primeiros dias da pré-época planeados. O plantel deve arrancar com os habituais treinos de preparação física, seguido pela implementação de um novo sistema tático que Rui Borges que implementar na equipa, o 4-2-3-1. Antes de seguirem para o estágio no Algarve, a 12 de julho, os leões devem fazer ainda um jogo de preparação na Academia, à porta fechada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Marco Costa dá solução fora da caixa ao Sporting no caso Gyokeres
Futebol

Exclusivo Leonino - Marco Costa dá solução fora da caixa ao Sporting no caso Gyokeres

 

Icon Comentário0
Já há data para regresso de João Simões sem limitações ao Sporting
Futebol

Já há data para regresso de João Simões sem limitações ao Sporting

 

Icon Comentário0
Quase fechado! Médio do Sporting a caminho do Basileia
Futebol

Quase fechado! Médio do Sporting a caminho do Basileia

 

Icon Comentário0