Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

UI, UI! ALVO DO SPORTING JÁ TEM DATA PARA SE APRESENTAR AOS TRABALHOS

Jogador é visto como um dos principais reforços desejados por Rúben Amorim para o ataque ao bicampeonato

Rúben Amorim tem alvos bem definidos para o plantel do Sporting
Rúben Amorim tem alvos bem definidos para o plantel do Sporting

  |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis, principal alvo do Sporting para reforçar o plantel de Rúben Amorim na próxima temporada, já se voltou a apresentar no Panathinaikos, uma vez que o emblema grego iniciou mais cedo os trabalhos devido às pré-eliminatórias de acesso à Liga Europa.


Assim sendo, o avançado de 24 anos marcou presença no centro de treinos do emblema grego e voltou a estar com os seus companheiros de equipa, isto além de ter realizado tratamento ao ombro direito, onde sofreu uma lesão, no particular entre Grécia e Alemanha, a 7 de junho.


De acordo com o jornal Record, Ioannidis irá continuar a fazer o se trabalho de recuperação ao longo da próxima semana, sendo que a restante formação do Panathinaikos realiza, esta terça-feira, dia 18 de junho, vários exames médicos e arrancam os exercícios no relvado já amanhã.


O diário desportivo escreve, ainda, que o alvo do Sporting para a próxima temporada deverá juntar-se aos seus colegas de hoje a uma semana, ou seja, a 25 de junho, no estágio que o Panathinaikos irá realizar na Áustria e que conta com três jogos particulares na sua agenda.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.


Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.

Confira aqui a qualidade que Fotis Ioannidis pode acrescentar ao Sporting:



Futebol

"SAÍDA SERÁ IMINENTE": SPORTING TEM NOVAS INFORMAÇÕES POR MÉDIO BRASILEIRO

Jogador é alvo dos leões para a próxima temporada e há desenvolvimentos relevantes na sua situação

Jogador é alvo do Sporting para a próxima temporada e há desenvolvimentos relevantes na sua situação
Jogador é alvo do Sporting para a próxima temporada e há desenvolvimentos relevantes na sua situação

  |

Icon Comentário0

Breno Bidon é alvo do Sporting para a próxima temporada. Aos 19 anos, o futebolista vem sendo um dos destaques do Corinthians, após ter brilhado na última edição da Copinha, e terá despertado interesse do Clube de Alvalade. No entanto, as propostas parecem não ter chegado junto da direção brasileira.


"Bidon vem recebendo sondagens de equipas importantes da Europa. Nenhum clube chegou no valor que o Corinthians deseja. Porém, caso se aproximem, a sua saída é iminente", lê-se, numa página especializada em assuntos relacionados com o emblema de São Paulo.


O interesse do Sporting em Breno Bidon tinha sido noticiado por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. A fonte em questão garante que os leões estão a observar o jovem jogador, mas que o Benfica está numa posição semelhante.


Certo é que o Sporting tem um meio-campo recheado de opções da confiança de Rúben Amorim. Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Mateus Fernandes devem ser as escolhas principais ao longo da temporada, com Dário Essugo ainda sem conhecer o futuro. Koba Koindredi será emprestado.

No ano civil de 2024, Breno Bidon está em grande nível e soma 21 jogos pelo Corinthians, tendo disputado 1.558 minutos - uma média de 74 por encontro. Durante o tempo em que esteve em campo, o médio fez um golo e uma assistência. O jogador brasileiro tem um valor de mercado de 5 milhões de euros.


Confira a publicação:



Futebol

"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING

Comentador da CNN afirma que leões têm apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa
Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

  |

Icon Comentário0

Rui Calafate acredita que falta "liderança" no balneário do Sporting. O comentador da CNN explica que as saídas de Sebastián Coates, Luís Neto, Antonio Adán e Paulinho figuram como um problema para Rúben Amorim, e que apenas Morten Hjulmand mantém o espírito vivo fora das quatro linhas.


"Sou apologista de uma ideia proferida por Jorge Jesus, a qual reza que o campeão em título parte como favorito. O Sporting tem apenas numa possível perda de Gyokeres um revés muitíssimo perigoso e pode deixar a equipa menos ameaçadora. De resto, novo guarda-redes, Kovacevic, recebe Debast e retorna Mateus Fernandes que promete. No entanto, o ponto forte é a estabilidade", disse, no jornal Record.


Refiro-me à estabilidade diretiva, financeira e técnica. As duas primeiras derivam do meritório trabalho da direção e administração da SAD, a última da manutenção do seguro de vida, tranquilidade e confiança dos sócios que é Ruben Amorim. O ponto fraco, foi a surpreendente e triste saída do grande capitão Coates. Ao qual se juntam Adán, Neto e Paulinho, deixando o balneário sem liderança. Só vejo personalidade e carisma em Hjulmand para ser o herdeiro da braçadeira e é muito importante voz de comando no seio do plantel", admitiu.


O dinamarquês assumiu o papel de capitanear o plantel de Rúben Amorim, após a inesperada saída de Sebastián Coates para o Nacional de Montevideu. A lidar com problemas no seio familiar, o central regressou ao Uruguai para estar mais perto de todo o processo.

Na hierarquia subiram também Gonçalo Inácio e Daniel Bragança. Os dois jogadores da formação verde e branca já tinham usado a braçadeira, mas apenas nas ausências de Coates, Neto ou Adán, que formavam o trio de capitães do Sporting nas últimas temporadas.



Futebol

COMO ESTAMOS? EQUIPA DE ALVO DO SPORTING VENCE PARTICULAR, MAS JOGADOR... NEM VÊ-LO

Clube de Alvalade tem insistido bastante na contratação de atleta como reforço para 2024/25

Panathinaikos vence particular, mas Ioannidis, alvo do Sporting, ficou de fora
Panathinaikos vence particular, mas Ioannidis, alvo do Sporting, ficou de fora

  |

Icon Comentário0

Esta quinta-feira, dia 18 de julho, o Panathinaikos disputou uma partida de cariz particular diante dos israelitas do Netanya. Mesmo com Fotis Ioannidis, avançado na mira do Sporting e uma das estrelas da equipa, fora do encontro, o resultado acabou por ser favorável para os gregos (1-0).


Recorde-se, que, no mesmo dia, o Clube de Alvalade fez uma nova proposta pelo ponta-de-lança de 24 anos, oferecendo aos helénicos 20 milhões de euros mais 3 de bónus pelo jogador (saiba mais AQUI). No entanto e segundo revelou o jornal local Sport24, os verdes e brancos propuseram ainda uma percentagem numa futura venda. Na sua edição desta sexta-feira, o diário desportivo Record escreve que os leões demonstraram “abertura para manter 15% de uma futura transferência em Atenas”.


Apesar disso, o Panathinaikos optou por negar, mais uma vez, a nova investida do Sporting que, mesmo assim, não pretende desistir da contratação do atacante até ao fim do atual mercado de transferências, contudo tem já o olhar bem aberto para outros alvos, caso o negócio realmente não avance.


Vale ainda salientar que, ao que tudo indica, o facto de não ter participado neste particular reforça a ideia de que a saída de Ioannidis é o cenário mais provável, ainda que na longa equação se encontre também o Bologna, emblema italiano que já demonstrou interesse em contar com o jogador para 2024/25.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SERÁ QUE VAI? CORINTHIANS ESTÁ ATENTO A CAMPEÃO PELO SPORTING E PODE FAZER PROPOSTA
Futebol

SERÁ QUE VAI? CORINTHIANS ESTÁ ATENTO A CAMPEÃO PELO SPORTING E PODE FAZER PROPOSTA

 

Icon Comentário0
ATLETA DO BENFICA FICA A 'CHORAR’ POR REFORÇO DO SPORTING: “PREFERIA VER-TE DE VERMELHO E BRANCO”
Futebol

ATLETA DO BENFICA FICA A 'CHORAR’ POR REFORÇO DO SPORTING: “PREFERIA VER-TE DE VERMELHO E BRANCO”

 

Icon Comentário0
COMO ESTAMOS? EQUIPA DE ALVO DO SPORTING VENCE PARTICULAR, MAS JOGADOR... NEM VÊ-LO
Futebol

COMO ESTAMOS? EQUIPA DE ALVO DO SPORTING VENCE PARTICULAR, MAS JOGADOR... NEM VÊ-LO

 

Icon Comentário0