
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Francisco Trincão é o jogador com mais assistências (oito) nos principais campeonatos europeus. O extremo do Sporting está num momento de forma bastante elevado, o que não passa despercebido a Carlos Pereira, antigo jogador dos leões e irmão de Aurélio Pereira.
"Trata-se de um jogador com uma criatividade incrível, um pé esquerdo fantástico. Esta é a melhor fase da carreira dele. Tem muita qualidade. Não foi por acaso que também o Barcelona se mostrou interessado. Cada vez mais é um jogador pensador, fortíssimo no último passe. Tem vindo a subir degrau a degrau em termos qualitativos é cada vez mais um jogador pensador", disse ao jornal A Bola.
Questionado sobre se a Liga dos Campeões poderá ser uma ajuda para a boa forma dos atletas, Carlos Pereira revelou: "Também tive essa oportunidade, os jogadores sabem que têm uma montra muito boa e os aspetos motivacionais aumentam. Jogadores com palcos diferentes também se motivam, aliado à sua capacidade técnica. Será importante (para João Pereira), tem sido um jogador que tem evoluído e tem mostrado cada vez mais maturidade e confiança".
Em 2024/25, Francisco Trincão já leva três golos e sete assistências em 18 jogos, com 1.502 minutos em campo. O extremo dos verdes e brancos tem tido um grande arranque de temporada, depois de ser uma das peças fundamentais do título conquistado na época anterior.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 23 milhões de euros – leva 118 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 26 golos e 21 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.
Guardião termina, assim, uma ligação de oito anos ao emblema verde e branco, onde chegou na temporada desportiva de 2017/18
|
Agora sim, é oficial. Diogo Pinto é reforço do Estrela da Amadora. Através das redes sociais, os tricolores confirmaram, esta terça-feira, dia 24 de junho, a chegada do jovem guarda-redes de 21 anos, que deixa o Sporting em definitivo e prossegue carreira na Liga.
Ao todo, realizou três jogos pela equipa principal dos leões, tendo inclusive sido titular na Taça de Portugal de 2023/24, quando o Sporting saiu derrotado diante do Porto, no Jamor (2-1, após prolongamento). Na última época, Diogo Pinto foi utilizado em cinco encontros da equipa B, tendo feito parte do plantel principal às ordens de Rui Borges.
Diogo Pinto será assim uma das caras novas do conjunto orientado por José Faria, tendo assinado um contrato válido até 2028. Além dos mais, os dois clubes vão dividir o passe do jogador - um modelo cada vez mais utilizado pelos grandes portugueses - com os leões a receber ainda uma compensação financeira pelo atleta.
Antes da oficialização do negócio entre Sporting e Estrela da Amadora, o guardião, que esteve recentemente no Campeonato da Europa de Sub-21, colocou uma mensagem nas redes sociais, agradecendo aos leões pela longa passagem que teve no Clube de Alvalade.
"Fim de um capitulo e inicio de outro. Obrigado por tudo Sporting Clube de Portugal. 'Não chores porque acabou mas sorri porque aconteceu'", disse antigo 'camisola 51' dos verdes e brancos, que terá oportunidade de brilhar na Liga Portugal Betclic (Recorde AQUI).
Veja a publicação do Estrela da Amadora:
Nova aquisição do emblema verde e branco não esconde a ambição que o levou a assinar pelos leões e já aponta ao tricampeonato nacional
|
Giorgi Kochorashvili terminou a temporada em grande ao serviço do Levante, conseguindo o título de campeão da segunda divisão espanhola. O médio georgiano disse adeus de forma emocionada ao emblema do país vizinho e está ansioso pela estreia na equipa A, de Rui Borges.
Giorgi Kochorashvili: "Agora quero sentir o ambiente em Alvalade"
"Levante significa família. Agora tenho de deixar a minha família para alcançar os meus objetivos e os meus sonhos, mas sinto que é o mesmo que quando deixei a Geórgia. Estou a deixar a minha casa para procurar novos desafios e o Sporting é um grande clube, com adeptos incríveis. Vi os últimos jogos da minha nova equipa e gostei muito. Agora quero sentir o ambiente em Alvalade", admitiu, em entrevista ao 'Superdeporte'.
O atleta reconhece que Cristiano Ronaldo é o seu ídolo de infância: "Quando era miúdo, sabia de onde vinham os grandes jogadores, incluindo Cristiano Ronaldo. Quando era miúdo, ele era o meu ídolo. Lembro-me que em 2012 ele veio à cidade desportiva de Tbilisi e a nossa reação foi inacreditável. Além disso, 12 anos mais tarde, joguei contra ele no Euro e ganhámos 2-0 a Portugal".
Giorgi Kochorashvili: "Quero que o Sporting continue a ser campeão"
O georgiano não esconde a ambição e já aponta ao tricampeonato. "Quero que o Sporting continue a ser campeão. Vê-se o trabalho que estão a fazer e, para mim, o objetivo será ajudar e contribuir para isso. Os títulos conquistam-se com a ajuda de todos. Por isso, o meu objetivo é dar o meu contributo no que for possível. Há muitos jogadores que são referências a nível europeu. O meu coração sente que vão acontecer grandes coisas, mas não pode faltar disciplina, trabalho e paixão".
A polivalência do atleta será aproveitada por Rui Borges, visto que pode atuar como trinco ou numa posição mais adiantada do meio campo. No setor intermédio, o treinador leonino também deverá continuar a contar com Morten Hjulmand, uma das peças-chave da equipa na conquista do bicampeonato e que vive dias felizes fora das quatro linhas.
Com movimentações de mercado ao rubro, clube encarnado afasta-se de jogador que fez parte da lista de preferidos de Varandas
|
O Benfica perdeu o interesse por Thiago Almada, médio que fez parte da lista de potenciais transferências do Sporting em 2022. O recuar dos encarnados no negócio surge numa altura em que John Textor, detentor do Lyon já tinha afirmado não vender o jogador.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a direção de Rui Costa está cada vez mais longe do argentino de 24 anos, graças ao valor imposto pelo detentor do emblema da Ligue 1, que ultrapassa as possibilidades económicas do clube encarnado.
Em 2024/25, Thiago Almada - avaliado em 25 milhões de euros - disputou 20 jogos, por empréstimo do Botafogo. No total, o virtuoso médio foi utilizado ao longo de 1.209, nos quais contribuiu com dois golos e registou ainda quatro assistências para companheiros de equipa.
Lembrar que quando ainda era jogador do Vélez Sarsfield, em 2021, o nome de Thiago Almada foi, por diversas vezes, colocado no caminho do Sporting. Porém, o Clube liderado por Frederico Varandas não chegou a acordo com o emblema sul-americano, que acabaria por vender Almada ao Atlanta United por cerca de 15 milhões de euros.
John Textor prestou declarações ao jornal 'A Bola' para confirmar o interesse encarnado e garantir que não está disposto a vender Thiago Almada. "Falei com o Benfica, mas até foi mais por respeito, pela boa relação que tenho com o Benfica. Como sabe, estivemos em negociações recentemente, por causa do Arthur Cabral. A minha conversa com o Benfica foi para clarificar que não vamos vender o Thiago Almada".