Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O futebolista português Tomás Esteves, que atualmente atua no Pisa, da Serie B italiana, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo que deve afastá-lo do campo por um longo período. O lateral-direito, irmão de Gonçalo Esteves, ex-jogador do Sporting, foi submetido a uma cirurgia na Finlândia.
De acordo com o clube da Serie B, segundo escalão italiano, o antigo leão foi sujeito a uma intervenção cirúrgica na sequência da lesão contraída no jogo particular com o Inter de Milão, na sexta-feira passada. A operação foi realizada no Hospital Pihlajalinna, em Turku, a uma “rutura completa do tendão patelar do joelho esquerdo" e “irá enfrentar uma paragem estimada de cerca de nove meses”.
“O prognóstico estimado é o seu retorno à atividade em cerca de nove meses. Vai ser estabelecido, de acordo com a equipa médica do Pisa, um programa de reabilitação que o jogador iniciará o mais rápido possível”, informaram os italianos, no seu comunicado oficial.
Gonçalo Esteves estreou-se na equipa principal do Sporting na época 2021/22, somando 10 jogos e demonstrando qualidades que deixaram os adeptos verdes e brancos com ‘água na boca’. No entanto, Rúben Amorim não ficou satisfeito com a evolução do atleta, que acabou por abandonar o Clube de Alvalade no decorrer da última semana.
Na cedência ao AZ, Gonçalo Esteves - avaliado em 1,3 milhões de euros - somou 14 jogos na equipa B do emblema de Alkmaar, contabilizando um total de 919 minutos, nos quais apontou um golo e uma assistência. No plantel principal teve apenas 75′, nos quais fez um passe para um companheiro, em jogo válido para a Taça, diante do Quick Boys, emblema da terceira divisão.