Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gonçalo Esteves foi oficialmente apresentado pela Udinese. A contratação do defesa já tinha sido anunciada pelo emblema da Serie A, mas só agora prestou declarações aos meios de comunicação dos italianos. Esta será a segunda experiência no estrangeiro e a primeira após deixar o Sporting a título definitivo.
"Estou muito ansioso por começar numa liga muito competitiva. Sei que vou ter de trabalhar e trabalhar muito para conseguir resultados importantes e ganhar jogos", começou por dizer o jovem, que se caracterizou como sendo "muito bom com bola no pé e também na corrida bola, mas tenho de me concentrar em melhorar as coisas que consigo fazer menos bem".
"Penso que o grupo é ótimo, acolheu-me muito bem e estou muito grato por isso. Estou ansioso por defrontar tantos jogadores, sobretudo o (Rafael) Leão", atirou o lateral-direito, garantindo ainda que tem "vários ídolos", mas que o principal é João Cancelo.
Gonçalo Esteves estreou-se na equipa principal do Sporting na época 2021/22, somando 10 jogos e demonstrando qualidades que deixaram os adeptos verdes e brancos com ‘água na boca’. No entanto, Rúben Amorim não ficou satisfeito com a evolução do atleta, que vai assim abandonar o Clube de Alvalade.
Na cedência ao AZ, Gonçalo Esteves - avaliado em 1,3 milhões de euros - somou 14 jogos na equipa B do emblema de Alkmaar, contabilizando um total de 919 minutos, nos quais apontou um golo e uma assistência. No plantel principal teve apenas 75′, nos quais fez um passe para um companheiro, em jogo válido para a Taça, diante do Quick Boys, emblema da terceira divisão.
Confira a apresentação de Gonçalo Esteves:
Jovem de 17 anos tem dado nas vistas neste início de temporada e adversários dos leões na Liga dos Campeões estão muito atentos
|
0O Manchester City e o Leipzig estão muito atentos a Geovany Quenda e ponderam mesmo avançar para a contratação do futebolista do Sporting. Porém, a tarefa de ingleses e alemães não será fácil, dado que o Clube de Alvalade pretende renovar contrato com o jovem de 17 anos.
De acordo com as últimas informações, o Manchester City e o Leipzig são grandes apreciadores das qualidades de Geovany Quenda e terão oportunidade de observar, in loco, o extremo dos leões, dado que irão defrontar a turma de Rúben Amorim na Liga dos Campeões.
Neste momento, Frederico Varandas já fez saber aos interessados que só abdica de Geovany Quenda pela cláusula de rescisão, de 45 milhões de euros. Em breve, os leões pretendem que este valor passe para os 80 ou mesmo 100 milhões de euros, premiando o jovem de 17 anos.
As exibições de Geovany Quenda neste início de temporada chamaram a atenção de Roberto Martínez, que o convocou para o duplo compromisso de Portugal dianta da Croácia (2-1) e Escócia. Todavia, o jovem de 17 anos acabou por não ser utilizado, apesar dos elogios do selecionador nacional.
“Ter ou não ter minutos não é importante, agora temos mais jogadores para o futuro. Renato Veiga mostrou que pode jogar, Quenda tem valências diferentes, Pote e Trincão podem ajudar. Ganhámos os dois jogos e crescemos como Seleção”, afirmou Roberto Martínez, após o triunfo de Portugal frente à Escócia.
Neste arranque de temporada, Geovany Quenda tem sido a grande surpresa do Sporting. O jovem, de apenas 17 anos, foi opção de Rúben Amorim nos cinco primeiros encontros da temporada, contabilizando já 443 minutos, nos quais apontou um golo, diante do Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira.
Atleta é uma das peças mais importantes para o técnico verde e branco, que está de olhos postos no regresso da Liga Portugal Betclic
|
0Gonçalo Inácio vai ser, esta terça-feira, reavaliado pelo departamento médico do Sporting. O defesa-central da turma de Rúben Amorim não foi opção de Roberto Martínez para o Portugal – Escócia por questões físicas, mas tudo não terá passado de uma precaução.
Gonçalo Inácio deverá estar disponível para o Arouca – Sporting, agendado para a próxima sexta-feira, às 20h15, em jogo relativo à quinta jornada da Liga Portugal Betclic. Todavia, o departamento médico dos verdes e brancos terá de dar a luz verde final ao internacional português.
Ao que tudo indica, Rúben Amorim pode, desta forma, repetir o trio defensivo que tem vindo a utilizar nos últimos jogos do Clube de Alvalade: Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio. Zeno Debast, depois do erro na Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Porto, continua à espera da sua oportunidade nos leões.
Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma cinco partidas esta temporada, tendo disputado 460 minutos, nos quais marcou um golo e fez uma assistência. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 176 partidas, 16 finalizações certeiras, nove assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Jogador não se conseguiu afirmar nos verdes e brancos e procura relançar a carreira noutras paragens
|
0Após ter sido oficializado como reforço da Udinese, Gonçalo Esteves, antigo jogador do Sporting, foi anunciado como reforço do Yverdon Sport, emblema suíço, num negócio que contempla opção de compra.
“Esperança portuguesa, internacional sub-20, Gonçalo Esteves vai vestir as cores do Yverdon Sport esta temporada! O clube tem muito prazer em anunciar a chegada por empréstimo (com opção de compra) do lateral-direito de 20 anos, formado no Porto e que passou pela academia do Sporting”, escreveu o emblema suíço, numa publicação nas redes sociais.
O negócio acaba por causar alguma estranheza, dado que Gonçalo Esteves havia sido contratado pela Udinese neste mercado e pode, sem fazer qualquer jogo pelo clube italiano, deixar o emblema da Serie A.
Gonçalo Esteves estreou-se na equipa principal do Sporting na época 2021/22, somando 10 jogos e demonstrando qualidades que deixaram os adeptos verdes e brancos com ‘água na boca’. No entanto, Rúben Amorim não ficou satisfeito com a evolução do atleta, que acabou mesmo por abandonar Alvalade.
Na cedência ao AZ, Gonçalo Esteves - avaliado em 1,3 milhões de euros - somou 14 jogos na equipa B do emblema de neerlandês, contabilizando um total de 919 minutos, nos quais apontou um golo e uma assistência. No plantel principal, o ala teve apenas 75′, nos quais fez uma assistência, em jogo válido para a Taça, diante do Quick Boys, emblema da terceira divisão.