Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ISTO É O SPORTING! LEÕES GOLEIAM BRAGA COM MÃO CHEIA E RECUPERAM DE DERROTA PESADA

Atletas mostraram bastantes notas positivas no regresso às vitórias

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

20 Jul 2024 | 19:39 |

Icon Comentário0

Depois de uma derrota por 3-0 frente ao Estrela da Amadora, o Sporting B, treinado por João Pereira, aplicou uma goleada diante do Braga B, por 5-0, este sábado, dia 20 de julho. Os autores dos golos foram: Gabriel Silva (26’), Leonardo Barroso (36’), João Simões (39’), Lucas Anjos (61’) e Rodrigo Marquês (81’).


A primeira parte do encontro foi totalmente controlada pelos verdes e brancos, que até podiam ter chegado mais cedo ao golo. Quando o árbitro apitou para o intervalo os leões já venciam por 3-0, na Cidade Desportiva de Braga, caminhando para uma segunda parte preocupante para os Guerreiros no Minho.


Na segunda metade do duelo, apesar de dilatarem novamente o resultado, o Sporting reduziu bastante o ritmo. João Pereira também efetuou várias alterações e experimentou atletas distintos, na busca pelo plantel final a ser utilizado na Liga 3.


A equipa B dos leões fechou a última temporada no primeiro posto da fase de manutenção da Liga 3 com 26 pontos conquistados. Recorde-se que a turma de Alvalade falhou o acesso à segunda liga depois de ter ficado em quinto lugar na primeira fase em igualdade p0ntual com o Sporting da Covilhã (quarto classificado) que ficou com vantagem no confronto direto.

O emblema verde e branco vai dar o pontapé de saída na Liga 3 2024/2025 na Covilhã. No sorteio conhecido recentemente, os leões ficaram a conhecer toda a primeira fase da prova, com início marcado para dia 4 de agosto. O primeiro jogo no Estádio Aurélio Pereira será então na segunda jornada frente ao Oliveira do Hospital.



Futebol

Sporting ganha 3-2 e põe fim a série de três jogos sem vencer

Clube de Alvalade ainda chegou a estar em desvantagem do marcador, mas chegou ao golo da vitória na segunda parte do duelo

Equipa de futebol feminino do Sporting derrotou o Racing Power (3-2), este domingo, dia 11 de janeiro
Equipa de futebol feminino do Sporting derrotou o Racing Power (3-2), este domingo, dia 11 de janeiro

11 Jan 2026 | 13:07 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting derrotou o Racing Power (3-2), este domingo, dia 11 de janeiro. Em partida relativa à nona jornada da Liga BPI, a turma verde e branca colocou fim a uma série de três jogos sem vencer, um dos quais no dérbi frente ao Benfica.


No Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, foram as leoas a inaugurar o marcador. Através de um pontapé de canto e alguma confusão na área, Érica Cancelinha (29') conseguiu fazer o 1-0. Aos 33', Ana Nogueira fez o empate ao cabecear para o fundo das redes de Anna Wellmann. Aos 36', novamente na sequência de um pontapé de canto, Beatriz Fonseca, na tentativa de afastar o esférico, cabeceou e coloca a bola para dentro da própria baliza, antes de Brittany Raphino fazer o 2-2 aos 45+9'.


Na segunda parte, Telma Encarnação colocou o Clube de Alvalade na frente do marcador, com um grande golo, aos 65 minutos. De primeira e de pé esquerdo, a jogadora leonina, que viria a ser expulsa aos 80', colocou o esférico no fundo das redes, depois de um cruzamento vindo da direita, por parte de Beatriz Fonseca. Também Pamela González (Racing Power) recebeu ordem de expulsão.


Com esta vitória - a nona em 19 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira ocupam o segundo lugar do Campeonato Nacional com 18 pontos. O Benfica, por outro lado, continua no primeiro lugar e tem mais cinco pontos do que o Clube de Alvalade (23).

O emblema verde e branco vira agora atenções para a terceira jornada do Grupo B da Taça da Liga. O próximo encontro do Sporting está marcado apenas para sexta-feira, dia 16 de janeiro, às 15h00, frente ao Damaiense, no Estádio do Algarve, em Loulé.



Futebol

Crystal Palace quer vender capitão por 45M e pode vir ao Sporting contratar substituto

Clube londrino terá fixado montante em causa para evitar perder o jogador a custo zero no final da presente temporada desportiva

Crystal Palace definiu o preço para vender Marc Guéhi durante a janela de transferências de janeiro; Diomande, central do Sporting, pode ser o substituto
Crystal Palace definiu o preço para vender Marc Guéhi durante a janela de transferências de janeiro; Diomande, central do Sporting, pode ser o substituto

11 Jan 2026 | 12:26 |

Icon Comentário0

O Crystal Palace definiu o preço para vender Marc Guéhi durante a janela de transferências de janeiro, à medida que o contrato do central inglês se aproxima do fim. O clube londrino terá fixado a fasquia em cerca de 45 milhões de euros para evitar perder o jogador a custo zero no final da temporada.


Com a saída do central em perspetiva, os 'eagles' já começaram a estudar alternativas para reforçar o centro da defesa. Entre os nomes apontados está o de Ousmane Diomande, defesa do Sporting que está há vários meses referenciado pelo atual detentor da Taça de Inglaterra.


Segundo o 'The Guardian', Marc Guéhi continua a ser cobiçado por vários clubes europeus de topo, incluindo Liverpool, Manchester City, Real Madrid e Bayern Munique, mas o Crystal Palace mantém uma posição firme: só avaliará a venda se receber uma proposta que vá ao encontro do valor estipulado.


Para já, o futuro de ambos os jogadores mantêm-se em aberto, sendo que os franceses do Paris Saint‑Germain também estão atentos ao futebolista do emblema verde e branco. A cláusula de rescisão do pupilo de Rui Borges está fixada em 80 milhões de euros.

Na presente temporada, Ousmane Diomande avaliado em 45 milhões de eurosrealizou 12 encontros pelo Sporting: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 947 minutos.



Futebol

Ekrem Konur garante que Sporting está na corrida pela contratação de craque do Rio Ave

Disputa pelo jogador envolve também Benfica e Porto, além de clubes estrangeiros como Olympiacos, Besiktas, Bayer Leverkusen, Marselha e Sevilha

Sporting está atento à situação de André Luiz, segundo Ekrem Konur, avançado brasileiro que representa o Rio Ave
Sporting está atento à situação de André Luiz, segundo Ekrem Konur, avançado brasileiro que representa o Rio Ave

11 Jan 2026 | 11:25 |

Icon Comentário0

O Sporting está atento à situação de André Luiz, avançado brasileiro que representa o Rio Ave. O jogador está referenciado pelos responsáveis do emblema verde e branco, numa altura em que vários clubes seguem de perto a sua evolução no futebol português.


A disputa pelo jogador envolve também Benfica e Porto, além de clubes estrangeiros como Olympiacos, Besiktas, Bayer Leverkusen, Marselha e Sevilha, o que poderá fazer subir o preço do jogador. De acordo com Ekrem Konur, os encarnados estarão na linha da frente, embora o cenário permaneça em aberto.


"A corrida pela transferência de André Luiz está ao rubro. O Benfica está na frente, mas o Olympiacos pode entrar na disputa. Sporting, Porto, Beşiktaş, Bayern Leverkusen, Marselha e Sevilha demonstraram interesse. O Rio Ave pede cerca de 15 milhões de euros", pode ler-se.


A SAD leonina liderada por Frederico Varandas procura agora perceber se o investimento se enquadra na estratégia definida para o reforço do plantel de Rui Borges. O futebolista está referenciado há várias semanas, apesar de não ser visto como uma opção prioritária.

Na presente temporada, com a camisola do Rio Ave, André Luiz — avaliado em 4 milhões de euros — realizou 18 jogos oficiais: 17 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.390 minutos disputados, o extremo, que tem contrato válido até junho de 2029, apontou sete golos e somou cinco assistências.


Golo de André Luiz ao Gil Vicente:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Lucas Barbosa apontado a Sporting e Porto; Jogador pode custar até 20M
Futebol

Lucas Barbosa apontado a Sporting e Porto; Jogador pode custar até 20M

11 Jan 2026 | 11:03

Icon Comentário0
Quase três meses depois, lesionado do Sporting deve voltar para jogo com o Casa Pia
Futebol

Quase três meses depois, lesionado do Sporting deve voltar para jogo com o Casa Pia

11 Jan 2026 | 10:32

Icon Comentário0
Flop no Sporting marca à Costa do Marfim e ajuda a eliminar Ousmane Diomande da CAN
Futebol

Flop no Sporting marca à Costa do Marfim e ajuda a eliminar Ousmane Diomande da CAN

11 Jan 2026 | 09:58

Icon Comentário0