Futebol
Harry Kane prega susto no VFB Stuttgart - Bayern com ex Sporting a ver de perto
07 Dez 2025 | 12:00
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Jul 2024 | 14:33 |
A equipa B do Sporting perdeu por 3-0 frente ao Estrela da Amadora, este sábado, dia 13 de julho, no segundo teste da equipa liderada por João Pereira nesta pré-temporada. Num duelo disputado à porta fechada, na Reboleira, com três partes de 30 minutos, Rodrigo Pinho (penálti), Kikas e André Luiz marcaram os golos do triunfo.
Depois da vitória no primeiro encontro da pré-época frente ao Alverca (2-1) - com golos de Luís Gomes, aos 10 minutos, e Lucas Anjos aos 47 minutos, os jovens leões não conseguiram somar a vitória no duelo frente à equipa da primeira divisão do futebol português
João Pereira, depois de ter visto o seu desempenho recompensado e após três épocas na equipa sub-23, que culminou com um 2.º lugar na Liga Revelação em 2023/24, com 29 pontos conquistados, assumiu o comando técnico da formação secundária nesta temporada que agora se inicia e será cúmplice de Rúben Amorim no processo de preparar e selecionar jogadores.
A equipa B dos leões fechou a última temporada no primeiro posto da fase de manutenção da Liga 3 com 26 pontos conquistados. Recorde-se que a turma de Alvalade falhou o acesso à segunda liga depois de ter ficado em quinto lugar na primeira fase em igualdade p0ntual com o Sporting da Covilhã (quarto classificado) que ficou com vantagem no confronto direto.
O emblema verde e branco vai dar o pontapé de saída na Liga 3 2024/2025 na Covilhã. No sorteio conhecido recentemente, os leões ficaram a conhecer toda a primeira fase da prova, com início marcado para dia 4 de agosto. O primeiro jogo no Estádio Aurélio Pereira será então na segunda jornada frente ao Oliveira do Hospital.
João Pereira abandonou os relvados como campeão pelo Sporting. Veja a homenagem dos leões:
Clube de Alvalade prepara-se para defrontar o emblema bávaro, fora de casa, em encontro referente à sexta jornada da fase inicial da Liga dos Campeões
07 Dez 2025 | 13:49 |
O Sporting realizou, na manhã desta domingo, dia 7 de dezembro, mais uma sessão de treinos orientada por Rui Borges, com foco na preparação para o embate com o Bayern Munique, encontro que vai contar para a sexta jornada da fase inicial da Liga dos Campeões.
Primeiro destaque vai para o boletim clínico do Sporting, e com boas notícias para Rui Borges. Entregues à Unidade de Performance verde e branca estão apenas três jogadores, sendo que não há novas lesões: Nuno Santos, Daniel Bragança e Zeno Debast continuam a recuperar dos respetivos problemas físicos.
O resto do plantel treinou todo sob as ordens de Rui Borges. Feita a recuperação depois do Benfica - Sporting da última sexta-feira, o treinador verde e branco quer o foco total no encontro com o Bayern Munique, e a sessão de trabalhos já foi totalmente centrada nessa partida.
Na próxima segunda-feira, dia 8 de dezembro, Rui Borges orienta o último treino do plantel principal do Sporting antes do jogo da Liga dos Campeões frente ao Bayern Munique. A sessão de trabalhos vai contar com 15 minutos abertos à comunicação social.
Depois desse treino, que vai decorrer na parte da manhã, o plantel vai preparar a viagem até à Alemanha. O avião que leva os leões até solo germânico parte de Lisboa às 15h00. Depois de aterrar, Rui Borges e um jogador do Sporting vão fazer a conferência de imprensa de antevisão ao encontro dos verdes e brancos, pelas 18h45 em Portugal.
Extremo que conta com passagem pelo Clube de Alvalade foi um dos maiores destaques da época passada, mas sente mais dificuldades esta temporada
07 Dez 2025 | 12:46 |
Raphinha, que na época passada foi um dos candidatos à Bola de Ouro, não saiu do banco de suplentes no Betis - Barcelona, que terminou com vitória por 5-3 para o emblema da Catalunha. O antigo extremo do Sporting não cumpre os 90 minutos de uma partida desde setembro, no início da temporada.
Começar por apontar que Raphinha foi o único elemento com passagem pelo Sporting na ficha de jogo do Betis - Barcelona. Héctor Bellerín, defesa-lateral que também passou pelo Clube de Alvalade, está lesionado e não foi convocado no conjunto de Sevilha.
A partida foi um encontro de loucos. O Betis adiantou-se por Antony, logo aos seis minutos, mas um hattrick de Ferran Torres, e mais um golo de Roony Bardghji, ainda na primeira parte do encontro, deixaram o Barcelona a liderar por 4-1 quando o árbitro apitou para o intervalo.
Na segunda parte, Lamine Yamal fez o 5-1 para o Barcelona, mas o emblema da Catalunha não se safou de um susto na etapa complementar. O Betis fez dois golos, por Llorente e Cucho Hernández, e deixou o resultado em 5-3. No entanto, o tempo esgotou-se e os blaugrana somaram mais uma vitória na La Liga.
Raphinha não saltou do banco de suplentes, e continua a assinar uma época aquém das expetativas, depois de ter estado na corrida à Bola de Ouro na última época. Leva apenas dois jogos com os 90 minutos cumpridos em campo esta temporada, sendo que o último remonta a setembro, num jogo da Liga dos Campeões com o Newcastle.
Defesa-lateral direito espanhol do Clube de Alvalade foi titular no dérbi de Lisboa, que decorreu na última sexta-feira, dia 5 de dezembro, na luz
07 Dez 2025 | 12:20 |
Iván Fresneda terminou o Benfica - Sporting muito frustrado por um erro que cometeu no final do encontro. O defesa-lateral direito do Sporting foi consolado, rapidamente, por Vagiannidis, o seu rival de posição no plantel comandado por Rui Borges.
O espanhol foi um dos jogadores que chegou em melhor forma ao dérbi de Lisboa, que pôs frente a frente Sporting e Benfica, mas era um dos mais frustrados quando António Nobre deu o apito final da partida. No cerne deste desagrado, um dos últimos lances do encontro.
Quando a partida cumpria os seus últimos segundos, com o marcador empatado a uma bola, e com os leões com mais um jogador em campo, Fresneda teve oportunidade de colocar a bola em Geny Catamo, que estava em boa posição para visar a baliza de Trubin. No entanto, o espanhol escorregou e não conseguiu fazer o passe.
O jogo terminou pouco depois, o que significou que o Sporting perdeu dois pontos em casa do rival. Iván Fresneda ressentiu-se do escorregão que teve, sendo que a sua frustração era notória quando a equipa verde e branca ainda estava no relvado do estádio da luz.
Fresneda teve, no entanto, apoio imediato dos colegas de equipa. Entre eles, o maior destaque foi para Geny Catamo, o jogador que podia ter recebido o passe do espanhol, mas também de Vagiannidis, defesa-lateral direito helénico, que concorre com o ex-Valladollid pelo estatuto de titular em Alvalade.
Harry Kane prega susto no VFB Stuttgart - Bayern com ex Sporting a ver de perto
07 Dez 2025 | 12:00
Lesão de Ioannidis dá que falar! Sporting tem atualização sobre estado do jogador
07 Dez 2025 | 11:37
Jogador do Benfica 'desolado' depois de tirar titular do Sporting do jogo com o Bayern
07 Dez 2025 | 11:16