Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOÃO PEREIRA DERROTA EX BRAÇO DIREITO DE SILAS NO SPORTING POR 2-1

Turma verde e branca esteve melhor no encontro e conseguiu somar a vitória num jogo de preparação

Sporting, de João Pereira, derrota Alverca por 2-1
Sporting, de João Pereira, derrota Alverca por 2-1

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting derrotou esta quarta-feira, dia 10 de julho, por 2-1, o Alverca, equipa que milita na Segunda Divisão, em jogo de preparação das duas equipas realizado à porta fechada, na Academia Cristiano Ronaldo. A turma de João Pereira esteve melhor no encontro e bateu a formação liderada por Zé Pedro, antigo braço direito de Silas no Sporting.


Luís Gomes, aos 10 minutos, apontou o único golo da primeira parte e Lucas Anjos ampliou o resultado para a turma secundária verde e branca, aos 47 minutos. O médio Ricardo Dias, de 33 anos, marcou o único golo da equipa ribatejana, à passagem dos 61 minutos, quando estes já perdiam por 2-0.


A equipa forasteira aproveitou para utilizar todo o plantel à disposição e, nesse sentido, integrar os reforços para a nova temporada, que ascendem já a um total de 12 contratações. O emblema do Ribatejo, recém-promovido à II Liga, volta a jogar, novamente à porta fechada, no domingo, diante do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo. Já o Sporting B tem novo duelo amigável marcado próximo sábado, dia 13 de julho, frente ao Estrela da Amadora, na Reboleira.


Zé Pedro, enquanto jogador, representou o Vitória de Setúbal entre a temporada 2010/2011 e 2012/2013, numa altura em que a equipa era presença habitual no principal escalão do futebol português. No Sporting, Zé Pedro foi técnico adjunto de Silas, mas a estadia em Alvalade foi curta, durando apenas 28 jogos, nos quais os verdes e brancos triunfaram em 17 encontros.

João Pereira, depois de ter visto o seu desempenho recompensado e após três épocas na equipa sub-23, que culminou com um 2.º lugar na Liga Revelação em 2023/24, com 29 pontos conquistados, assumiu o comando técnico da formação secundária nesta temporada que agora se inicia e será cúmplice de Rúben Amorim no processo de preparar e selecionar jogadores.



Futebol

15% DE UMA VENDA: SPORTING DISPOSTO A ABRIR MÃO DE PARTE DE TRANSFERÊNCIA PARA ASSEGURAR REFORÇO

Responsáveis verdes e brancos estão a fazer de tudo para garantirem o negócio o mais rápido possível

Sporting continua a considerar Fotis Ioannidis um objetivo prioritário para a próxima época
Sporting continua a considerar Fotis Ioannidis um objetivo prioritário para a próxima época

  |

Icon Comentário0

O Sporting está disposto de abrir mão de 15% de uma eventual futura venda de Fotis Ioannidis caso o Panathinaikos aceite vender o internacional grego. Além de os leões terem proposta 20 milhões de euros mais bónus pelo avançado, ainda incluíram a percentagem na proposta que, mais tarde, acabou por ser negada.


Segundo revelou Sport24, jornal local, o Clube de Alvalade propôs ainda uma percentagem numa futura venda. O jornal Record escreve, na sua edição desta sexta-feira, que os leões demonstraram "abertura para manter 15% de uma futura transferência em Atenas", pode ler-se.


Ainda assim, o emblema grego optou por voltar a negar a nova investida do Sporting que, em todo o caso, não pretende desistir da contratação do atacante até ao fim do atual mercado de transferências, mas já olha para outros alvos, caso se dê a possibilidade de o negócio não avançar.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

EMPRÉSTIMO DE SOTIRIS TEM DETALHES ESCONDIDOS: SPORTING COM PLANO NA MANGA

Jogador grego sabe que não entra nas contas de Rúben Amorim para mais uma temporada

Sotiris deverá ser novamente emprestado pelo Sporting
Sotiris deverá ser novamente emprestado pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Sotiris Alexandropoulos pode vir a ser emprestado ao Utrecht neste mercado de transferências, uma vez que não conta para Rúben Amorim. No entanto, os leões podem vir a incluir um pormenor bastante importante nesta nova cedência pelo jogador grego.


De acordo com o jornal O Jogo, o emblema dos Países baixos segue em negociações com o Clube de Alvalade e, ao que parece, em cima da mesa já está um empréstimo com opção de compra, que pode vir a ganhar os seus contornos graças à bola relação do agente do jogador, Paschalis Tountouris, com o Utrecht.


Sem espaço no plantel e a treinar à parte, na Academia Cristiano Ronaldo, Sotiris foi recentemente envolvido no negócio de Fotis Ioannidis. Além de muitos milhões de euros, o Sporting ofereceu ainda o médio ao Panathinaikos - clube que o formou -, mas tal foi negado prontamente.


Sotiris chegou ao Sporting no verão de 2022, a troco de 4,5 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, oriundo do Panathinaikos. Porém, o médio nunca conseguiu afirmar-se, tendo realizado apenas 14 jogos e procurando agora relançar a carreira no seu país natal.

Esta temporada, ao serviço do Olympiacos por empréstimo do Sporting, Sotiris Alexandropoulosque está avaliado em 3 milhões de euros – realizou 30 encontros (1.198 minutos), nos quais apontou três golos. O médio tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

OFICIAL! VARANDAS RENOVA COM MÉDIO QUE ESTÁ HÁ 14 ANOS NO SPORTING: "UM ORGULHO MUITO GRANDE"

Clube de Alvalade anunciou prolongamento de vínculo com futebolista verde e branco

Varandas renova com Luís Gomes, médio da equipa B do Sporting
Varandas renova com Luís Gomes, médio da equipa B do Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial: Luís Gomes renovou a ligação ao Sporting. O Clube de Alvalade anunciou o prolongamento de vínculo com o médio da equipa B que chegou aos verdes e brancos na temporada de 2010/11. Em declarações aos meios de comunicação dos leões, o futebolista de 20 anos não escondeu a emoção.


“É bom sentir que o Clube confia em mim e que me dá mais este voto de confiança. Estou cá há muitos anos e, para mim, é um orgulho muito grande jogar no Sporting e representá-lo”, começou por dizer o pupilo que vai estar às ordens de João Pereira. O futebolista recordou ainda a lesão que sofreu em 2023/24.


“Foi uma lesão chata, com muito tempo sem competir, mas consegui retirar o lado bom disso. Passei a ver as coisas de outra forma, a dar mais valor ao simples facto de treinar e a trabalhar mais no ginásio, por exemplo. Acho que me fez crescer fisicamente e também como pessoa. Depois, finalmente, voltei e foi bom voltar a jogar, a marcar golos e a fazer assistências”, referiu, recordando: “Fiquei muito feliz por ter voltado bem e por ter tido as oportunidades que tive, como jogar na Liga 3”.


O médio também já esteve às ordens de Rúben Amorim e no verão de 2022, antes da lesão, fez inclusive parte do lote de jogadores que o técnico levou para o estágio no Algarve. “Foi uma experiência incrível, uma semana e meia de muita aprendizagem”, lembrou.

“Quero chegar à equipa principal. Sempre tive esse sonho e acredito que pode ser possível. Só depende de mim e vou continuar a trabalhar para lá chegar”, disse, deixando depois uma promessa aos adeptos leoninos: “Vou continuar a dar o máximo pelo Sporting”, concluiu. Em 2023/2024, o jogador fez 25 jogos na equipa sub-23 e quatro na B, apontando quatro golos na Liga Revelação.


Veja a publicação do Sporting:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL! LATERAL DO SPORTING É REFORÇO DO VITÓRIA DE GUIMARÃES
Futebol

OFICIAL! LATERAL DO SPORTING É REFORÇO DO VITÓRIA DE GUIMARÃES

 

Icon Comentário0
PAULO IAGO A CAMINHO DO SPORTING; INTERNACIONAL ESPANHOL É REFORÇO PARA 24/25
Futebol

PAULO IAGO A CAMINHO DO SPORTING; INTERNACIONAL ESPANHOL É REFORÇO PARA 24/25

 

Icon Comentário0
HÁ QUEM DIGA QUE CRISTIANO RONALDO FOI CHAVE POR TRÁS DAS DEFESAS DE DIOGO COSTA; SERÁ VERDADE?
Futebol

HÁ QUEM DIGA QUE CRISTIANO RONALDO FOI CHAVE POR TRÁS DAS DEFESAS DE DIOGO COSTA; SERÁ VERDADE?

 

Icon Comentário0