
Futebol
Saiba quanto o Sporting pode ganhar com a ida de Renato Veiga para o Villarreal
21 Ago 2025 | 08:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Jul 2024 | 14:28 |
Pedro Coelho substitui João Pereira e é o novo treinador dos sub-23 do Sporting, tendo como adjuntos Paulo Carvalho, Pedro Cruz e Daniel Almeida. Dário Ezequiel será o treinador de guarda-redes, acompanhado de André Gonçalves (analista), Tomás Azevedo (preparador físico) e Diogo Soares (fisioterapeuta).
“Estou muito contente por este novo desafio. Vai ser a minha 11.º época como treinador aqui, depois de quatro como jogador, e, portanto, vai ser a minha 15.ª época no Sporting. É um orgulho muito grande e começo como sempre, muito confiante e muito motivado, tal como todo o staff, para fazermos um bom trabalho e ajudarmos os jogadores a evoluírem”, começou por dizer.
"Estamos contentes com a confiança que o Clube nos dá e vamos continuar a dar o nosso melhor em prol dos objetivos do Sporting. Este escalão está mais próximo da equipa principal, engloba jogadores mais velhos e várias gerações, mas muitos deles já os conhecemos. Sabemos que têm muito potencial, que estão à porta do escalão profissional, e aquilo que nós queremos é ajudá-los a consolidar aquilo que aprenderam nos últimos anos. Espera-nos um campeonato muito difícil e muito competitivo, que nos vai fazer crescer a todos, e a nossa ambição é máxima”, referiu.
Daniel Almeida fala do novo desafio. “Para mim, é um orgulho fazer parte do Sporting e, enquanto treinador que acabou de terminar a carreira de jogador, é uma satisfação enorme começar logo num clube desta grandeza. Aquilo que prometo é dar o máximo diariamente para ajudar os jogadores a atingirem os objectivos deles e os do Sporting”, disse o técnico-adjunto.
“Acredito que a experiência que acumulei ao longo da minha carreira possa ajudar e acredito que todos juntos conseguiremos fazer um bom trabalho”, destacou. De referir que a equipa de sub-23 do Sporting já se encontra a preparar a nova temporada na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
Verdes e brancos abriram portas ao recinto remodelado, de forma a mostrar as alterações e modernismos aplicados no seu reduto, mas há mais para ver
21 Ago 2025 | 10:20 |
Após a bem-sucedida receção ao Arouca, que resultou numa goleada por 6-0, o Sporting já pensa no próximo jogo em casa frente ao Porto, no dia 30 de agosto, a contar para a 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Enquanto o dia não chega, os leões aproveitaram e promoveram, na passada quarta-feira, dia 20 de agosto, uma visita guiada ao renovado Estádio José Alvalade, acompanhada pelo administrador da SAD leonina André Bernardo.
A primeira novidade surge no lado poente do piso 2 do reduto leonino, onde foi construído um espaço de restauração de luxo com capacidade para até 280 pessoas, que permite que os presentes degustem a sua refeição enquanto assistem ao jogo, funcionando também em dias em que não exista qualquer partida.
Já o relvado, agora híbrido, foi rebaixado e procedeu-se à eliminação do fosso, que dá lugar a dois mil novos lugares, que já estarão disponíveis na receção ao Porto. O museu mantém-se no piso 1, mas também foi alvo de uma renovação total, tornando-se num espaço minimalista e multifuncional que, em dias de jogo, tem a tarefa de servir refeições para 576 pessoas.
Em relação às mudanças no relvado do Sporting, as mesmas valeram a certificação máxima de cinco estrelas. O novo manto verde é composto por relva natural e fibras sintéticas que aumentam a resistência e, consequentemente, a durabilidade do piso, contrariando os problemas anteriormente verificados na relva do estádio.
Apesar da primeira fase de remodelação do Alvaláxia – que foi fortemente contestada pela Torcida Verde – estar praticamente concluída, ainda virão mais mudanças, parte do plano estratégico 24-34, apresentado em novembro de 2024. O projeto tem em vista o melhoramento da bancada de imprensa, a colocação de novos marcadores eletrónicos, bem como a criação de um hub de entretenimento.
Treinador que passou pelo Sporting não se poupou em palavras após o empate na primeira mão do playoff de acesso à fase regular da Liga dos Campeões
21 Ago 2025 | 09:21 |
Fenerbahçe e Benfica disputaram, na última quarta-feira, dia 20 de agosto, a primeira mão do playoff de acesso à fase regular da Liga dos Campeões, na Turquia. O resultado não foi além do 0-0 e, no final do encontro, José Mourinho analisou o encontro e deixou uma 'boca' a Bruno Lage, treinador dos encarnados.
José Mourinho: "Benfica soube utilizar as faltas invisíveis"
"O Fenerbahçe não conseguiu marcar porque jogou contra um adversário que defendeu muito e defendeu bem. Teve experiência suficiente para quando ficou com 10 [jogadores]. Souberam gerir o jogo, utilizar as faltas invisíveis e a vontade do árbitro em acabar com isto também. Também não temos muitas opções para mudar o rumo do jogo. Este novo jogador que chegou ontem teria sido importante para nós hoje porque não temos alas e jogadores rápidos para dar uma direção diferente ao jogo", começou por dizer o treinador que passou pelo Sporting.
José Mourinho: "Uma equipa quis empatar e empatou"
De seguida, o técnico português deixou no ar que apenas a sua equipa tentou vencer o encontro: "Não tendo sido um jogo bonito, foi um jogo de alto nível. Foi um jogo em que uma equipa quis empatar e empatou. Houve outra equipa que o quis ganhar mas não conseguiu".
"Não é uma crítica de todo, mas obviamente que a forma como jogaram passou por uma intenção de parar uma equipa que eles também respeitaram. Têm mais potencial do que nós. Seja como for, fico contente que tenham reconhecido a nossa capacidade. Quando jogas num meio-campo com Florentino [Luís], Enzo [Barrenachea], [Richard] Ríos, ainda com [Fredrik] Aursnes à direita com o [Amar] Dedic a defender por dentro... A estratégia é correta. Fizeram bem. É um resultado que pensam que é bom para eles. Crítico? Não tem de nada. Já joguei em Barcelona com dez defesas também", atirou ainda.
Fenerbahçe e Benfica jogam a segunda mão já na próxima quarta-feira, dia 27 de agosto, pelas 20h00, desta vez no Estádio da Luz. José Mourinho vai tentar ultrapassar os encarnados, numa altura em que está fortemente atento à possível contratação de um jogador do Sporting neste mercado de transferências.
Clube de Alvalade ainda está a contas com o processo do jogador, que não entra nas contas de Rui Borges para a temporada 2025/26
21 Ago 2025 | 08:35 |
Depois de ter passado a última temporada emprestado ao Estrela da Amadora, Diogo Travassos pode voltar a rumar a um emblema da Liga Portugal Betclic na presente temporada e, neste momento, o Sporting tem duas opções em cima da mesa.
Segundo informações reveladas pelo jornal O Jogo, na sua edição desta quinta-feira, dia 21 de agosto, Moreirense e Vitória de Guimarães são os dois clubes interessados nos serviços do jogador. Apesar de ter realizado a pré-temporada com a equipa principal dos leões, o Leonino já havia avançado, em Exclusivo, que a estrutura verde e branca estaria interessada numa nova opção para o atleta.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, Frederico Varandas pode abdicar do defesa de 21 anos, mas apenas através de uma cedência de empréstimo com opção de compra elevada, numa jogada que pode favorecer tanto o novo ‘camisola 19’ - antigo número de Conrad Harder - como os cofres de Alvalade.
Diogo Travassos viu o pouco espaço que tinha no plantel de Rui Borges ficar ainda mais reduzido com a chegada de Georgios Vagiannidis para a direita da defesa do Sporting. Iván Fresneda também parece ter lugar assegurado, havendo ainda Ricardo Esgaio, Geovany Quenda e Geny Catamo, apesar de os últimos dois jogarem agora em posições mais avançadas.
Ainda assim, tanto a Direção do Sporting como a equipa técnica reconhecem potencial de Diogo Travassos. Como prova de confiança do Clube, Frederico Varandas premiou o lateral-direito de 21 anos com uma renovação de contrato até 2030, com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Em 2024/25, com a camisola do Estrela da Amadora, Diogo Travassos - avaliado em 1,5 milhões de euros - disputou 26 dos 36 jogos oficiais do Estrela da Amadora. No total, o lateral-direito emprestado pelo Sporting fez um golo, ao longo dos 1.857 minutos em que foi utilizado.