
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Jul 2024 | 14:28 |
Pedro Coelho substitui João Pereira e é o novo treinador dos sub-23 do Sporting, tendo como adjuntos Paulo Carvalho, Pedro Cruz e Daniel Almeida. Dário Ezequiel será o treinador de guarda-redes, acompanhado de André Gonçalves (analista), Tomás Azevedo (preparador físico) e Diogo Soares (fisioterapeuta).
“Estou muito contente por este novo desafio. Vai ser a minha 11.º época como treinador aqui, depois de quatro como jogador, e, portanto, vai ser a minha 15.ª época no Sporting. É um orgulho muito grande e começo como sempre, muito confiante e muito motivado, tal como todo o staff, para fazermos um bom trabalho e ajudarmos os jogadores a evoluírem”, começou por dizer.
"Estamos contentes com a confiança que o Clube nos dá e vamos continuar a dar o nosso melhor em prol dos objetivos do Sporting. Este escalão está mais próximo da equipa principal, engloba jogadores mais velhos e várias gerações, mas muitos deles já os conhecemos. Sabemos que têm muito potencial, que estão à porta do escalão profissional, e aquilo que nós queremos é ajudá-los a consolidar aquilo que aprenderam nos últimos anos. Espera-nos um campeonato muito difícil e muito competitivo, que nos vai fazer crescer a todos, e a nossa ambição é máxima”, referiu.
Daniel Almeida fala do novo desafio. “Para mim, é um orgulho fazer parte do Sporting e, enquanto treinador que acabou de terminar a carreira de jogador, é uma satisfação enorme começar logo num clube desta grandeza. Aquilo que prometo é dar o máximo diariamente para ajudar os jogadores a atingirem os objectivos deles e os do Sporting”, disse o técnico-adjunto.
“Acredito que a experiência que acumulei ao longo da minha carreira possa ajudar e acredito que todos juntos conseguiremos fazer um bom trabalho”, destacou. De referir que a equipa de sub-23 do Sporting já se encontra a preparar a nova temporada na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
A equipa dos escalões de formação do Clube de Alvalade visitou o rival de Lisboa, no encontro da oitava jornada do campeonato nacional
18 Out 2025 | 17:00 |
A equipa de iniciados do Sporting empatou, contra o Benfica por 1-1, este sábado, dia 18 de outubro, em jogo a contar para a oitava da Primeira Divisão Sub-15 - Fase Série Sul 2025/26. Os leões não ganharam pela primeira vez na temporada, depois de terem vencido o Barreirense na ronda anterior.
A jogar no Benfica Campus, no Seixal, o Sporting começou bem a partida, com vontade de mostrar porque só tinha vitórias até ao momento. Os verdes e brancos adiantaram-se no marcador logo aos 15 minutos, por Capendja da Silva, mas iriam sofrer o empate ainda durante o primeiro tempo. O jogo chegou ao intervalo com igualdade a uma bola.
No segundo tempo, os leões voltaram a entrar bem, não se querendo limitar a um ponto no jogo contra o grande rival. Apesar do Sporting ter gozado de algumas chances para passar, de novo, à liderança, o conjunto verde e branco não conseguiu finalizar com eficácia, e acabou por empatar o encontro.
Com este empate - o primeiro em oito jogos esta temporada - os comandados de António Cruz somam agora 22 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela, com mais cinco pontos do que o Benfica (17). Na próxima jornada, o Sporting recebe o Académico de Santarém. O encontro está marcado para domingo, dia 26 de outubro, pelas 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo
A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Joaquim Cabeçana, Dinis Oliveira, Salmán Umarji, Nicolas Aparício, Martim Sousa, Jacobo Aparício, Igor Ribeiro, Laurindo Mendonça, Capendja Silva, Bernardo Busatori e Aladje Conté. No banco de suplentes começaram Gustavo Teixeira, Borine Nanque, Daniel Lopes, Duarte Gomes e David Makinde.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da prova rainha, que vai colocar frente a frente verdes e brancos e a equipa da capital do móvel
18 Out 2025 | 17:00 |
0′ – Sporting e Paços de Ferreira já se defrontaram em 53 ocasiões: os leões venceram 37 partidas contra nove do adversário. Registam-se ainda sete empates.
0' - Os castores vêm de um empate (2-2) frente à Oliveirense, na Liga 2.
0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges empataram com o Braga (1-1), em duelo da Liga Portugal Betclic.
0' - Já o Paços de Ferreira caiu na terceira eliminatória, com o Guimarães.
0' - Na última edição da prova, o Sporting conquistou a Taça de Portugal, batendo o Benfica na final.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.
0’ – O Sporting visita o Paços de Ferreira, este sábado, dia 18 de outubro, às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Treinador do Paços de Ferreira esteve à conversa com os jornalistas, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro da prova rainha
18 Out 2025 | 16:46 |
Filipe Cândido deixou muitos elogios à equipa do Sporting, antes do encontro com o Paços de Ferreira, referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O treinador do Paços de Ferreira esteve à conversa com os jornalistas, em conferência de imprensa de antevisão a esse encontro - tal como Rui Borges já tinha feito.
"Este jogo chega numa boa altura para elevar todos os níveis de confiança, tanto dos sócios como dos jogadores. A Taça tem essa magia. Há pouco tempo estávamos na Nazaré a defrontar o Nazarenos, e agora vamos jogar com o bicampeão nacional e atual vencedor da competição. É por isto que gostamos desta prova. Vamos encarar o jogo com entusiasmo e querer desfrutar", começou por explicar o treinador do Paços de Ferreira.
Sobre os leões, Filipe Cândido disse o seguinte: "Independentemente de quem jogue, o Sporting será sempre uma equipa fortíssima. Basta ver o valor dos seus avançados e a qualidade do plantel. É uma equipa ofensivamente muito forte, talvez a melhor dos últimos cinco anos. Pode, por vezes, parecer menos equilibrada porque coloca muita gente no ataque, mas é uma equipa extremamente competitiva. Independentemente das escolhas do adversário, esperamos um jogo muito difícil".
"O grupo está motivado e com vontade de mostrar o seu melhor. Este jogo dá-lhes uma visibilidade diferente e espero que saibam controlar a ansiedade, porque vamos defrontar uma excelente equipa. Jogos como este ajudam-nos a perceber o nível em que estamos, individual e coletivamente. O nosso objetivo é evoluir e crescer, e para isso também precisamos de medir forças com adversários fortes", atirou, de seguida, o treinador do Paços de Ferreira, acerca do estado do balneário.
Filipe Cândido explicou, depois, que não pensa em fazer gestão do plantel para o jogo com os leões, antes de terminar: "Temos de perceber o contexto. O Sporting vive um dos melhores momentos da sua história recente, enquanto o Paços está a tentar reencontrar-se. Temos de aceitar a realidade, mas dentro de campo queremos ser competitivos e exigentes. O meu foco é ajudar o clube a consolidar-se. No ano passado conseguimos manter-nos na 2ª Liga, e este ano queremos garantir o objetivo o mais cedo possível. A Taça também faz parte desse caminho. Há dois anos, pelo Nacional, cheguei às meias-finais depois de grandes dificuldades nas eliminatórias iniciais. Por isso, acreditamos que tudo é possível".