Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0Com a subida de João Pereira, face à saída de Ruben Amorim para os ingleses do Manchester United, Pedro Coelho orientou os leões na partida da quinta jornada da UEFA Youth League que terminou com vitória do Sporting frente ao Arsenal (3-0). O técnico estreou-se na competição com um triunfo expressivo e diz ter sido um jogo "muito bom"
"Os jogadores estiveram muito bem, perceberam a estratégia para o jogo. São jogadores que vieram de três equipas, tivemos pouco tempo para treinar e só tivemos 3 treinos todos juntos. Tem de ser tudo muito estratégico e direcionado para o jogo para os jogadores estarem preparados", começou por explicar o treinador português.
"Foi um jogo muito bom, com uma primeira parte muito boa em termos ofensivos e defensivos. Controlámos o jogo, pressionámos alto e ganhámos muitas bolas perto da baliza adversária. Preferia que tivéssemos tido mais bolas, mas ganhámos bem e os jogadores estão de parabéns", explicou Pedro Coelho.
"Mais um jogo sem sofrer golos, conseguimos com esta vitória o apuramento para a fase seguinte e vamos tentar acabar nos seis primeiros com o jogo que falta na Bélgica. Há que destacar o trabalhado de todos e das equipas técnicas que trabalham com os jogadores para este jogo. Também destacar o regresso do Afonso Moreira que teve uma lesão relativamente longa, tinha o tempo contado e foi importante regressar à equipa, até com uma assistência para o terceiro golo".
"Saímos todos satisfeitos. É importante ganhar este tipo de jogos contra um Arsenal, que é um clube grande e com jogadores de qualidade. Mas os nossos jogadores demonstraram talento e que cada vez mais queremos ser competitivos e mostrar uma identidade própria e o ADN do Sporting, Toda a gente está de parabéns", rematou o treinador.