Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A equipa jovem do Sporting que disputa a Youth League, Liga dos Campeões das camadas jovens, joga na próxima terça feira, dia 26 de novembro, frente ao Arsenal. Pedro Coelho fez a conferência de imprensa de antevisão ao embate entre leões e arsenalistas, onde falou também da simbiose entre a equipa A e a Academia dos leões.
"É o nosso principal objetivo, quando mais existirem a estrearem-se na equipa melhor, mais contentes nós ficamos, mais jogadores nós temos na formação para projetar", começou por explicar Paulo Coelho, em relação aos jogadores que se vão estreando pela equipa principal.
Prosseguiu, com a análise ao jogo: "O Arsenal é uma equipa que joga de forma muito parecida à equipa A, e deve ter muitos jogadores a treinar na equipa A da equipa sub-21. Maioritariamente os jogadores que jogam a Youth League são da equipa sub-21. tecnicamente muito evoluídos, uma forma de estar do ponto de vista ofensivo a tentar dominar a bola o maior tempo possível".
"Nós vamos ter que defender bem, ser pressionantes. São princípios e comportamentos que nós queremos obter desde cedo, mas acima de tudo quando tivermos a bola os nossos jogadores terem personalidade de assumir o jogo, terem bola, não se esconderem, mostrarem-se ao jogo. Ferir o arsenal nas zonas e nos espaços que nós sabemos que vamos ter superioridade", explicou o treinador.
Por último, partilhou o seguinte: "Nos 90 minutos vamos tentar ser superiores ao Arsenal, e mesmo quando não o conseguirmos ser, do ponto de vista do controlo do espaço, aumentar a nossa atitude, ambição, sacrifício, entreajuda entre todos os jogadores, são princípios muito importantes que falamos com todos os jogadores, para competir a alto nível temos de aumentar o domínio do técnico-tático, mas mentalmente todos eles estarem num nível muito alto", terminou o técnico da equipa da Youth League dos leões.
Confira aqui o vídeo das declarações do treinador:
Emblema verde e branco regressou as vitórias na Liga após dois jogos menos conseguidos e é líder da tabela da prova, à frente dos encarnados
|
0A equipa de iniciados do Sporting venceu frente ao Real Sport Clube por 7-1, este sábado, dia 7 de dezembro, em jogo a contar para a 14.ª jornada do Campeonato Nacional do escalão de Juniores C (sub-15) série B 2024/25 e ultrapassaram o Benfica.
A jogar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o resultado já era favorável na primeira parte. Aos 29 minutos, a equipa da Casa aproveitou uma oportunidade para inaugurar o marcador, por Samuel Tavares, que viria a bisar já perto do intervalo, numa nova bola parada.
Na segunda parte, os leões continuaram a batalhar para manter uma certa distância e apontaram mais quatro golos. Aos 46 minutos foi Diogo Djabi, com Martim Ribeiro a fazer o primeiro da conta pessoal aos 78. O irmão de Rodrigo Ribeiro viria a marcar ainda aos 80 e 80+3', com Diego Moreira a fechar as contas em 7-1, aos 80+4'.
Com esta vitória - a 11.ª em 13 jogos desta temporada - os comandados de António Cruz seguem no primeiro posto da tabela classificativa do campeonato nacional, com 35 pontos somados. Benfica é segundo, com 34 pontos. Na próxima jornada, marcada para o dia 22 de dezembro, os leões visitam o Estoril, às 11h00, Centro de treino e formação desportiva, em Cascais.
Onze inicial apresentado para este encontro pela equipa verde e branca: Rodrigo Pedro (guarda-redes), Rodrigo Mendes, Reisson Batista, Samuel Tavares, Eliabe Alves, Diogo Djabi, Diego Farinha, Martim Baptista, Martim Ribeiro, Victor Bastianele e Yanick Filipe.
Emblema verde e branco não foi além da igualdade na 12ª jornada do Campeonato Nacional e continua em posição delicada na tabela classificativa
|
0A equipa de juniores do Sporting empatou (1-1) frente ao Torreense, esta sexta-feira, dia 6 de dezembro, em jogo da 14.ª jornada do Campeonato Nacional. A jogar no Complexo Desportivo Municipal Manuel Marques, em Torres Vedras, os leões não conseguiram somar os três pontos.
Os primeiros 45 minutos do encontro acabaram por não protagonizar nenhum golo apontado com sucesso à baliza para nenhuma das duas formações e, apesar do ritmo apresentado, nenhuma das equipas esteve perto de desbloquear o nulo que se registou antes de recolherem aos balneários.
Na etapa complementar, a turma verde e branca adiantou-se no placard por intermédio de Diogo Martins (53'), que não desperdiçou da marca do castigo máximo. No entanto, a equipa adversária conseguiria chegar ao empate aos 66 minutos e evitar o triunfo do Clube de Alvalade.
Com este empate - o quarto em 19 jogos nesta temporada desportiva no campeonato - os comandados de Filipe Neto seguem no quinto lugar da tabela - em lugares de playoff de descida - com 21 pontos, ficando a 12 do líder Benfica (33). Os sub-19 leoninos voltam a jogar na terça feira, dia 10 de dezembro, frente ao Club Brugge, em duelo da sexta jornada da Youth League. O encontro jogar-se-á às 14h30, na Bélgica.
A equipa apresentada na partida pelo emblema verde e branco foi composta por: Miguel Gouveia (Guarda-redes), Salvador Blopa, Francisco Machado, Rafael Mota, Afonso Lee, Sandro Nascimento, Rodrigo Viola, Ivanildo Mendes, Diogo Martins, Frederico Gomes e Tomás Mendes
Clube de Alvalade anunciou, esta quarta-feira, dia 5 de dezembro que chegou a acordo para rubricar prolongamento do vínculo
|
0É oficial. Fernando Santos assinou um contrato de formação com o Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta quarta-feira, dia 4 de dezembro. O futebolista luso-brasileiro de apenas 14 anos está no emblema de Alvalade desde 2022/2023, depois de sair do Núcleo do Sporting de Aveiro.
Na presente temporada desportiva de 2024/25, o médio já jogou pelos sub-15 verdes e brancos (com quatro jogos disputados), tendo também atuado pelos sub-14 esta temporada (quatro encontros no total), e dá assim um passo importante no seu percurso formativo.
No último jogo, a equipa de iniciados do Sporting perdeu frente ao Alverca por 2-0, em jogo a contar para a 13.ª jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão de sub-15. Apesar do desaire, os leões já tinham matematicamente garantido um lugar na fase final.
Fernando Santos acabou por não ser convocado para o encontro. Assim, os comandados de António Cruz continuam no primeiro posto da tabela classificativa do campeonato nacional, com 32 pontos somados. Alverca é segundo, seguido do Benfica, ambos com 31 pontos.
Na próxima jornada - a 15.ª - marcada para o próximo sábado, dia 7 de dezembro, os jovens verdes e brancos recebem o Real, às 11h00, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete. A turma leonina defronta o atual antepenúltimo classificado da tabela classificativa, que tem sete pontos.