Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ISTO VAI SER BONITO! CRISTIANO RONALDO DEIXA UEFA 'A ARDER' E CEFERIN É OBRIGADO A EXPLICAR-SE: "DIGAM-ME UM..."

Presidente da UEFA diz não estar preocupado com decisão tomada pelo avançado formado no Sporting

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Aleksander Ceferin disse, este domingo, dia 18 de junho, que não teme as saídas de Cristiano Ronaldo e de Karim Benzema para a Arábia Saudita. O presidente da UEFA confessa não estar preocupado que este seja o início de uma 'debandada' de jogadores para o futebol asiático.


"Digam-me um... um jogador que esteja no topo, no início da carreira, que tenha saído para jogar na Arábia Saudita", referiu, em declarações reproduzidas pela agência noticiosa AP.


O líder máximo do organismo que tutela o futebol europeu diz que, os milhões investidos pelos sauditas no desporto-rei não passam de "um erro", comparando esta situação àquela que se viveu na China, nos últimos anos.


"Eles deviam investir em academias, deviam contratar treinadores e deviam desenvolver os próprios jogadores. O sistema de comprar jogadores que estão quase no final da carreira não desenvolve o futebol", atirou.

"Foi um erro semelhante àquele que a China cometeu, quando compraram jogadores que estavam no final da carreira (...). Des querem conquistar competições de topo. E as competições de topo estão na Europa", completou Ceferin.



Futebol

Não era só um! Augusto Inácio revela dois nomes que Sporting não conseguiu contratar (vídeo)

Antigo jogador, treinador e dirigente dos leões usou palavras de Rúben Amorim e admitiu que Clube de Alvalade tinha mais planos para o verão

Augusto Inácio revela planos de mercado do Sporting
Augusto Inácio revela planos de mercado do Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim revelou, na antevisão à partida com o Arouca, que o Sporting falhou a contratação de Fotis Ioannidis. Augusto Inácio admite que Conrad Harder não era alternativa direta e recorda que Vítor Roque seria o 'plano B' dos verdes e brancos.


"Rúben Amorim é uma pessoa muito direta, frontal e que não foge a nenhuma pergunta. Disse que Ioannidis era o plano A, mas depois havia outro, que era o Vítor Roque. Só depois de o Vítor Roque não ter vindo e assinado com o Betis é que se viraram para este jogador (Conrad Harder)", começou por dizer, na CNN.


"Claramente que, como disse (Amorim) não é outro Gyokeres. Vem para o lugar do Paulinho e é um avançado que o Sporting andava à procura, para jogar com o Gyokeres. Não o conheço bem para estar a definir o que vale, mas pelas impressões que vamos lendo e vamos vendo, é um jogador corpulento, de forte remate com o pé esquerdo e que gosta de deambular para um lado ou para outro, ou seja, tem muitas parecenças com o Gyokeres", acrescentou.


"A época é muito longa e há oportunidade de Gyokeres descansar algum jogo, mas, caso saia, já há uma continuidade de trabalho com este jogador. É um 'dois em um', é para o momento e para o futuro que o Sporting contratou este jogador", terminou Augusto Inácio.

Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador leva dois golos e três assistências em sete jogos.


Assista às declarações de Inácio: 



Futebol

Sporting justo vencedor? Frederico Varandas não tem dúvidas: "Foi um título natural"

Presidente Leonino marcou presença na última edição da ‘Thinking Football Summit', organizada pela Liga e falou sobre o troféu em 23/24

Frederico Varandas voltou a falar sobre o título conquistado pelo Sporting
Frederico Varandas voltou a falar sobre o título conquistado pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas, presidente do Sporting, esteve presente na última edição da ‘Thinking Football Summit’, organizada pela Liga, e aproveitou a oportunidade para falar acerca do campeonato conquistado na última temporada


“Foram dois títulos em quatro anos. O primeiro título é um título disruptivo, um título que que surpreendeu muita gente”, começou por dizer Frederico Varandas, no evento que teve início no passado dia 12 de setembro e dura até ao próximo dia 14 (segunda-feira).



 “Este título foi um título mais natural"


Já sobre a conquista do troféu em 24/25, o Presidente do Clube de Alvalade foi mais cauteloso, mas mostrou ambição: “Em relação ao bicampeonato, acreditamos muito no nosso potencial, acreditamos muito no nosso treinador, acreditamos muito nos nossos jogadores, e queremos muito, muito dar essa alegria aos nossos adeptos”, finalizou. 

Recorde-se que na temporada passada o Sporting sagrou-se campeão nacional. Os pupilos de Rúben Amorim somaram 90 pontos em 34 jornadas, tendo somado 29 vitórias, três empates e duas derrotas. Com estes números a equipa verde e branca não deu hipótese aos adversários, sendo que o Benfica acabou em segundo (80 pontos) e o Porto em terceiro lugar (72 pontos).  

Já esta sexta-feira, dia 13 de setembro, o emblema verde e branco regressa aos relvados frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García. O duelo da quinta jornada da Liga jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15, numa altura em que o Sporting é líder isolado com 12 somados, mais três que o rival do Norte. 


Futebol

HOMEM FORTE DA UEFA CRITICA SAÍDA EM MASSA DE FUTEBOLISTAS PARA LIGA ONDE JOGA CRISTIANO RONALDO: "É DESPERDÍCIO DE DINHEIRO"

Dirigente do organismo que tutela futebol europeu comenta recentes transferências para a Arábia Saudita

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Aleksander Ceferin concedeu uma entrevista ao jornal The Guardian, este domingo, dia 28 de janeiro, e, entre muitos temas, comentou a recente saída de vários nomes sonantes do futebol europeu rumo à liga onde joga Cristiano Ronaldo. O presidente da UEFA refere que o negócio na Arábia Saudita "é desperdício de dinheiro".


“É ainda mais difícil limitar as coisas ali porque, digam o que disserem os jogadores, em princípio, todos procuram o contrato mais elevado. Não creio que se possa comprar futebol. Vi um inquérito que mostrava que os adeptos seguem mais as competições e as equipas do que os jogadores. Vemos que alguns já estão a regressar", começou por dizer.


"O negócio na Liga da Arábia Saudita não vai durar muito tempo, não se vai aguentar. É um desperdício de dinheiro. Se os clubes querem disputar o Mundial de Clubes, não posso nem quero impedi-lo. Pessoalmente, não creio que seja uma competição muito interessante, porque os europeus vão ganhar tudo, mas isso é com a FIFA e com os clubes de todo o mundo”, vincou.


“A Liga dos Campeões será ainda mais competitiva e interessante do que antes. No final, os grupos de adeptos concordaram com esta alteração. O Mundial de Clubes vai ser cansativo, é certo. Não consigo imaginar como é que se joga a final da Liga dos Campeões e, alguns dias depois, se viaja para outro continente e se joga um torneio de um mês”, concluiu.

Imune às polémicas está Cristiano Ronaldo que continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 31 jogos, com 30 golos marcados e 11 assistências na sua conta pessoal.


Neste momento, o Al Nassr segue na segunda posição, com 46 pontos, a sete do líder Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem 53. Já o Al Ahli está no terceiro posto com 40 pontos. O quarto lugar é ocupado pelo Al Taawon que tem 34. O Al Ittihad - atual campeão em título - ocupa um modesto sétimo lugar com 28 pontos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Diogo Luís contraria Frederico Varandas e critica vaidade do Presidente do Sporting (vídeo)
Futebol

Diogo Luís contraria Frederico Varandas e critica vaidade do Presidente do Sporting (vídeo)

 

Icon Comentário0
"Apanhou de surpresa o Sporting": Ricardo Granada diz que 'explosão' de jogador não estava nos planos
Futebol

"Apanhou de surpresa o Sporting": Ricardo Granada diz que 'explosão' de jogador não estava nos planos

 

Icon Comentário0
"Temos tubarões a rondar Alvalade no mercado de inverno": Rui Calafate augura saída no Sporting
Futebol

"Temos tubarões a rondar Alvalade no mercado de inverno": Rui Calafate augura saída no Sporting

 

Icon Comentário0