Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

IVÁN FRESNEDA REGRESSOU AOS RELVADOS, MAS ADMITE NÃO ESTAR A 100%: LATERAL DO SPORTING REVELA CONDIÇÃO FÍSICA

Defesa de Rúben Amorim ficou três meses afastado depois de ter sido submetido a intervenção cirúrgica no ombro

23 Fev 2024 | 20:56 |

Icon Comentário0

Após um longo período de ausência, Iván Fresneda regressou aos relvados, no empate do Sporting, diante do Young Boys (1-1). O lateral direito dos verdes e brancos entrou aos 85 minutos, para o lugar de Ricardo Esgaio, e mereceu uma ovação do público presente no Estádio José Alvalade. Depois do apito final, revelou não estar na melhor forma física.


“Primeiro tenho de agradecer ao corpo técnico, equipa médica e colegas de equipa nestes meses, que foram difíceis para mim. Sempre estiveram comigo e estou agradecido. Como me senti? Senti-me bem, obviamente preciso de tempo para estar a 100 por cento”, começou por referir Iván Fresneda, defesa do Sporting.


“Agora que voltei só penso em ajudar a equipa. Sempre estive feliz aqui, a vida é incrível e agora ainda mais. Tenho de continuar. Liga Europa? Para mim, que é o meu primeiro ano a jogar Liga Europa é um orgulho ter minutos, algo espetacular”, atirou o espanhol, que custou aos cofres do Sporting 9,8 milhões de euros, mais 2 por objetivos, sendo que o Valladolid tem 10% de uma futura mais-valia.


“Primeiro temos de pensar no jogo de domingo e ver o que acontece. Os adeptos? São incríveis. Não sabia a dimensão enorme que tinha este clube. Sempre que jogamos fora de casa é como jogar aqui em Alvalade. É uma sensação incrível. Tive muitas mensagens deles de apoio nas redes sociais nestes meses e só tenho de lhes agradecer”, finalizou o lateral do Sporting.

Esta temporada, Iván Fresneda – avaliado em 13 milhões de euros – realizou apenas seis encontros, fruto de ter estado lesionado: quatro na Liga Europa, um na Liga Portugal Betclic e outro na Taça de Portugal. Ao todo, o espanhol contabilizou 171 minutos. O jogador de 19 anos tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.



Futebol

87 golos depois, imprescindível do Sporting renova, mas mantém cláusula de 80M

Ao serviço do Clube de Alvalade, jogador já conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e duas Taças da Liga

Craque do Sporting renovou até 2030 e disse que o tricampeonato é o grande objetivo para esta temporada dos leões
Craque do Sporting renovou até 2030 e disse que o tricampeonato é o grande objetivo para esta temporada dos leões

06 Out 2025 | 22:36 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves renovou contrato com o Sporting até 2030. O anterior vínculo do futebolista de 27 anos era válido por mais duas temporadas e tinha fixada uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, que agora se mantém, apesar do novo acordo agora assinado.


Pote: "É sempre um momento de orgulho renovar pelo Clube do coração e continuar a jogar pelo Sporting"


"É sempre um momento de orgulho renovar pelo Clube do coração e continuar a jogar pelo Sporting. Tenho sentido que o Clube, o Presidente e toda a gente envolvida gosta que faça parte desta história. Fico muito orgulhoso, é um Clube que adoro", referiu aos meios de comunicação dos leões.


O jogador contou que o caminho traçado em Alvalade foi muito melhor do que imaginava: "Não esperava, sequer, chegar a um Clube tão grande como o Sporting. Fico contente por fazer a minha história e o meu caminho. O mais importante é trazer troféus para o Clube e, um dia mais tarde, ir ao Museu Sporting e ver lá o meu nome".

Pote: "O Sporting tem de ser um dos melhores clubes de Portugal e da Europa"


Pote destacou a evolução que se registou em diversas áreas ao longo dos últimos cinco anos: "Sentimos que está um Clube estável. Houve mudanças no Estádio José Alvalade, obras na Academia Cristiano Ronaldo. Mudou muita coisa, estou a ver o Clube a crescer e isso é o mais importante, até porque o Sporting tem de ser um dos melhores clubes de Portugal e da Europa", afirmou.

O 'camisola 8' - que foi chamado à Seleção Nacional - disse que o tricampeonato é o grande objetivo para esta época: "Vamos dar o nosso máximo para ganhar (...) Individualmente, tem sido uma boa época e um dos meus melhores arranques. Vou dar o meu melhor para continuar assim", referiu, deixando uma mensagem aos adeptos: "Que nos continuem a apoiar como têm feito até hoje. Que acreditem na equipa porque vão ser muito importantes ao longo da época. Precisamos de toda a gente connosco. Os adeptos são o lado mais forte do Clube", concluiu.

Veja a publicação:


Futebol

Titular do Sporting perdeu a cabeça com Cláudio Pereira nos minutos finais

Uma grande penalidade “descoberta” pela VAR Cláudia Ribeiro, favorável ao Braga, levou à ira de jogador do Sporting, que não aceitou a decisão

Assim que Cláudio Pereira anunciou a decisão de castigo máximo, jogador do Sporting foi admoestado com o cartão amarelo por palavras
Assim que Cláudio Pereira anunciou a decisão de castigo máximo, jogador do Sporting foi admoestado com o cartão amarelo por palavras

06 Out 2025 | 22:25 |

Icon Comentário0

Uma grande penalidade “descoberta” pela VAR Cláudia Ribeiro, favorável ao Braga, quando decorria o quarto minuto do tempo de compensação dado pelo árbitro Cláudio Pereira, foi determinante para que os minhotos conseguissem um empate de Alvalade frente ao Sporting (1-1). A decisão irritou Morten Hjulmand, autor da infração.


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o ‘camisola 42’ do emblema leonino mostrou-se bastante desagradado com a decisão de Cláudio Pereira, por duas ocasiões diferentes. Assim que o juiz anunciou a decisão de castigo máximo, o capitão verde e branco foi admoestado com o cartão amarelo por palavras.


Já numa segunda instância, Morten Hjulmand sentiu, novamente, a necessidade de mostrar o seu desacordo com a decisão do árbitro já depois do apito final. Até quando a equipa do Sporting fez a sua habitual volta de agradecimento aos adeptos, o ‘camisola 42’ mostrou-se visivelmente frustrado.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 10 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 880 minutos de utilização.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.



Futebol

Especialista diz que Rodrigo Zalazar escapou ao cartão vermelho no Sporting - Braga

Antigo árbitro referiu que jogador uruguaio se excedeu num lance com Maxi Araújo e que a falta poderia ter dado origem a expulsão em Alvalade

Rodrigo Zalazar poderia ter visto o cartão vermelho aos 77 minutos do encontro entre Sporting e Braga (1-1)
Rodrigo Zalazar poderia ter visto o cartão vermelho aos 77 minutos do encontro entre Sporting e Braga (1-1)

06 Out 2025 | 22:17 |

Icon Comentário0

Rodrigo Zalazar poderia ter visto o cartão vermelho aos 77 minutos do jogo entre Sporting e Braga (1-1). Jorge Faustino, especialista em arbitragem, referiu que o jogador uruguaio se excedeu num lance com Maxi Araújo e que a falta "foi despropositada e muito negligente", arriscando assim uma outra admoestação.


J. Faustino: "Rodrigo Zalazar teve entrada despropositada e muito negligente"


"Rodrigo Zalazar teve entrada despropositada e muito negligente ao acertar com a sola da bota na zona do tornozelo de Maxi Araújo. Bem no livre direto e cartão amarelo. Arriscou outra leitura disciplinar", escreveu o antigo árbitro português no jornal 'Record'.


J. Faustino: "Desequilibrou-se no movimento de finta a Debast acabando por se deixar cair"

Ainda antes, aos 62 minutos, Jorge Faustino referiu que o médio uruguaio tentou cavar uma grande penalidade: "Desequilibrou-se no movimento de finta a Debast acabando por se deixar cair. Contacto entre braços dos dois jogadores foi consequência da ação de ambos e sem influência na queda. Sem penálti".


Caso tivesse visto o cartão vermelho, Rodrigo Zalazar já não seria o autor do golo do Braga, que foi marcado no período de descontos, já aos 90+7 minutos, depois de Luis Suárez (19') ter aberto o caminho para os leões se aproximarem do primeiro lugar.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Maxi falha convocatória do Uruguai, mas há um motivo para ala do Sporting não ter sido chamado
Futebol

Maxi falha convocatória do Uruguai, mas há um motivo para ala do Sporting não ter sido chamado

06 Out 2025 | 22:08

Icon Comentário0
Dirigente do oitavo classificado da Liga acusa Sporting de "terrorismo comunicacional"
Futebol

Dirigente do oitavo classificado da Liga acusa Sporting de "terrorismo comunicacional"

06 Out 2025 | 21:22

Icon Comentário0
Melhor futebolista do mês de setembro é do Sporting; Saiba quem
Futebol

Melhor futebolista do mês de setembro é do Sporting; Saiba quem

06 Out 2025 | 21:01

Icon Comentário0