"LEVA MUITA PORRADA" - RÚBEN AMORIM COMENTA FORMA FÍSICA DE CRAQUE DO SPORTING
Treinador do emblema verde e branco elogia comprometimento do seu pupilo desde que chegou a Alvalade
Redação Leonino
Texto
22 de Fevereiro 2024, 23:03
Viktor Gyokeres, Marcus Edwards, Francisco Trincão, Eduardo Quaresma, Matheus Reis, Ousmane Diomande, Sporting, Young Boys, Liga Europa

O Sporting empatou, esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro o Young Boys (1-1), em Alvalade, em jogo relativo à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa. Na conferência de imprensa, Rúben Amorim desvalorizou a grande penalidade falhada por Viktor Gyokeres e diz que o avançado “leva muita porrada”.

“Se vai continuar a marcar grandes penalidades? É bem possível que continue. O Pote uma vez falhou e continuou. Obviamente que não perdemos a confiança nele e vai bater com certeza o próximo. O festejo dele é usado por toda a gente, já o via como um grande ídolo e as pessoas adoram-no. É normalíssimo esse apoio”, começou por dizer o técnico.

“Ele não precisa de grande gestão, fez no Championship. Olho para o jogo e não sinto que precisa de recuperar. Faz muitos metros e leva porrada, não é como um defesa que tem de ir atrás sim ou sim. Ele recupera. O Inácio claramente está cansado mentalmente e vai estar fresco para o próximo jogo e vai ser importante pelas bolas paradas. O Viktor não precisa de gestão”, referiu Rúben Amorim.

Viktor Gyokeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%).

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões – leva 32 encontros realizados (2.607 minutos): 20 na Liga Portugal Betclic (1.790), sete na Liga Europa (486), três na Taça de Portugal (177) e dois na Taça da Liga (154).

Ao todo, o sueco marcou 29 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada até ao momento. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

O Sporting volta a entrar em ação no próximo domingo, dia 25 de fevereiro. Os verdes e brancos vão defrontar o Rio Ave, em encontro da 23ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo tem hora marcada para as 20h30, em Vila do Conde.

Imagem de destaque
  Comentários