Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Iván Jaime não quis o Sporting e agora causa problemas no Porto

Futebolista está descontente no emblema azul e branco e já manifestou desagrado para com André Villas Boas que vai resolver situação

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

01 Dez 2024 | 19:55 |

Icon Comentário0

Iván Jaime está descontente com a condição de pouco utilizado no Porto, em contraste com o início da época em que foi presença assídua na equipa e decisivo no triunfo da Supertaça Cândido de Oliveira, ao marcar o golo decisivo frente ao Sporting (4-3) e está disponível para sair no mercado de inverno.


O médio tem, de momento, quatro equipas interessadas na sua contratação. Nesta temporada, o jogador espanhol tem tido pouco tempo de utilização, mas leva quatro golos e duas assistências em nove partidas pelos dragões. Está sem jogar há mais de um mês.


O jogador chegou a estar na mira do Sporting no mercado de transferências de 2023, mas optou por assinar pelo clube, na altura de Pinto da Costa. O acordo entre dragões e Famalicão ficou selado por valores na ordem dos 10 milhões de euros por 90% do passe, sendo que o atleta assina com o clube azul e branco por cinco temporadas até 2028.


Depois de ficar fora das convocatórias durante vários jogos, Iván Jaime foi chamado para o duelo com o Anderlecht, da Liga Europa, mas ficou de fora da ficha de jogo e foi para a bancada, o que foi a gota de água que fez transbordar o copo, tendo o futebolista solicitado à empresa que o representa uma solução já para o mercado de janeiro.

O jovem jogador, que chegou a Portugal em 2020, tinha contrato com o Famalicão até 2025. O futebolista chegou também a ser pretendido no seu país natal pelo Valência, mas preferiu continuar em Portugal ao serviço dos dragões, na altura, comandados por Sérgio Conceição.


Clique e assista à vitória do Sporting frente ao Porto, por 2-0:


Futebol

Ex futebolista do Sporting é suspeito de crime contra menor de idade

Processo em causa está a ser conduzido sob segredo de justiça, o que limita a divulgação de informações sobre os factos em apuramento

Leandro Machado, antigo jogador do Sporting, foi afastado de um cargo público no Brasil na sequência de uma investigação judicial
Leandro Machado, antigo jogador do Sporting, foi afastado de um cargo público no Brasil na sequência de uma investigação judicial

04 Fev 2026 | 11:00 |

Icon Comentário0

Leandro Machado, antigo jogador do Sporting, foi afastado de um cargo público no Brasil na sequência de uma investigação judicial relacionada com um alegado crime sexual envolvendo uma menor. A decisão foi tomada pelas autoridades locais depois de o caso se ter tornado público, levando à sua saída imediata da função que exercia.


O processo está a ser conduzido sob segredo de justiça, o que limita a divulgação de informações sobre os factos em apuramento. As autoridades confirmaram apenas a existência da investigação, sem adiantar pormenores sobre datas, circunstâncias ou eventuais acusações formais.


O ex-jogador teve uma carreira ligada ao futebol profissional, com passagem pelo Clube de Alvalade e por vários clubes no Brasil, antes de transitar para funções fora das quatro linhas. Após terminar a carreira desportiva, passou a desempenhar cargos ligados à administração pública e ao desporto.


A exoneração do cargo ocorreu por decisão administrativa, com o objetivo de salvaguardar a instituição enquanto decorre a investigação. O desfecho do processo dependerá agora do trabalho das autoridades, que continuam a recolher elementos no âmbito do inquérito.

De recordar que Leandro Machado foi jogador do Sporting entre 1997 e 1999. No total, o ex internacional brasileiro em duas ocasiões realizou 48 jogos oficiais pelos leões, com 18 golos marcados e quatro assistências na conta pessoal. Foi colega de jogadores como Pedro Barbosa ou Paulo Alves (que recentemente saiu de clube do Médio Oriente).



Futebol

Sporting define quantos milhões são necessários para que Hjulmand seja vendido

Capitão dinamarquês falhou jogo frente ao Nacional devido a uma possível transferência para os espanhóis do Atlético de Madrid

Frederico Varandas e a restante direção do Sporting não têm problemas em vender Morten Hjulmand pelo valor de 40 milhões de euros
Frederico Varandas e a restante direção do Sporting não têm problemas em vender Morten Hjulmand pelo valor de 40 milhões de euros

04 Fev 2026 | 10:38 |

Icon Comentário0

Já com o mercado fechado, Morten Hjulmand vive dias de maior descanso após ter estado em caso polémico (uma possível transferência para o Atlético de Madrid), mas sabe que terá pela frente, no fim da temporada, um verão bem quente. Por isso, o capitão do Sporting e a direção liderada por Frederico Varandas definiram um pacto para deixar tudo normalizado no futuro.


No início da época, o médio de 26 anos e o presidente acordaram que o nórdico continuaria de leão ao peito em 2025/26, mesmo perante o forte assédio vindo dos "tubarões" europeus, e, em contrapartida, teria liberdade de escolha no próximo passo na carreira. Segundo o jornal 'Record', as partes estabeleceram que a SAD aceitará negociá-lo a partir de julho por um valor base de 40 milhões de euros, metade da cláusula de rescisão (80M)


Certo é que, ao contrário do que sucedeu no último defeso com a novela da saída de Viktor Gyokeres para o Arsenal, Sporting e Hjulmand pretendem afastar qualquer polémica sobre o assunto e cortar pela raiz a pressão dos agentes. Assim, o dinamarquês não pretende adotar a postura do sueco, pelo que nunca forçará uma saída.


Ligado contratualmente aos bicampeões nacionais até 2028, o internacional pelo país nórdico esteve ausente frente ao Nacional, já que a estrutura resguardou o médio que foi bombardeado com telefonemas dos empresários que garantiam ter uma pretensa proposta do Atlético de Madrid.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 28 partidas: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 2.522 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez três assistências.



Futebol

Sporting procurou novo central por causa de... Eduardo Quaresma

Situação do central internacional pelas camadas jovens de Portugal obrigou direção leonina a tomar uma decisão importante

Lesão de Eduardo Quaresma, na Taça da Liga,  fez ponderar o Sporting de contratar um novo central, mas não foi necessário
Lesão de Eduardo Quaresma, na Taça da Liga, fez ponderar o Sporting de contratar um novo central, mas não foi necessário

04 Fev 2026 | 10:35 |

Icon Comentário0

O Sporting viveu um mercado de inverno relativamente tranquilo, tanto que oficializou a contratação de Luís Guilherme logo nos primeiros dias do mês de janeiro e o acordo por Souleymane Faye uma semana e meia antes do último dia. Mas os leões quase reforçaram o plantel com um novo central, devido à lesão de Eduardo Quaresma.


A impactante contrariedade do jovem defesa, sofrida frente ao Vitória de Guimarães, a 6 de janeiro, na Allianz Cup, na sequência do violento choque com o vimaranense Samu, obrigou Quaresma a ser hospitalizado e os primeiros sinais foram muito negativos, com suspeitas de fratura do maxilar, e apontavam a uma paragem prolongada que poderia ir até aos três meses.


Zeno Debast (lesão) e Ousmane Diomande (ao serviço da Costa do Marfim na Taça das Nações Africanas) também não eram opções, pelo que Gonçalo Inácio perfilava-se como o único central de raiz da equipa principal disponível. Por esse motivo, nas horas que se seguiram ao jogo em Leiria e na manhã seguinte, a estrutura esteve em contacto permanente e decidiu-se que ia avançar por mais um central, segundo o jornal 'Record'.


Porém, a observação e exames a que Quaresma foi submetido na unidade hospitalar acabaram por descartar o cenário mais gravoso e identificaram "só" uma lesão no osso zigomático da face esquerda, o que encurtou o período de recuperação de meses para três a quatro semanas. Uma boa notícia que por consequência eliminou a urgência dos leões no mercado. Quaresma acabou por voltar à competição com uma máscara, no passado dia 28 de janeiro, frente ao Athletic Bilbao.

Eduardo Quaresma - avaliado em 15 milhões de euros - tem 1.214 minutos somados em 17 partidas pelo Sporting, com um golo marcado e duas assistências na conta pessoal. O jogador já conquistou três Campeonatos Nacionais, uma taça de Portugal e uma Taça da Liga.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Délcio Aurélio é reforço do Sporting; Ponta de lança custou 150 milhões
Futebol

Délcio Aurélio é reforço do Sporting; Ponta de lança custou 150 milhões

04 Fev 2026 | 10:33

Icon Comentário0
Morita esteve perto de sair do Sporting para rumar a clube que já venceu quatro Champions
Futebol

Morita esteve perto de sair do Sporting para rumar a clube que já venceu quatro Champions

04 Fev 2026 | 09:50

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Dias Ferreira analisa mercado do Sporting e caso Hjulmand: "Não foi por acaso...
Futebol

Exclusivo Leonino - Dias Ferreira analisa mercado do Sporting e caso Hjulmand: "Não foi por acaso...

03 Fev 2026 | 18:49

Icon Comentário0