Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Iván Jaime, médio do Famalicão cobiçado pelo Sporting, tem rejeitado várias propostas e já só pensa em jogar pelo Porto. Segundo avança o jornal O Jogo, este sábado, dia 26 de agosto, o jogador já rejeitou ofertas do estrangeiro e quer assinar pelo emblema azul e branco.
O atleta espanhol tem feito grande pressão aos responsáveis do Famalicão para sair e continua de fora das opções de João Pedro Sousa. O próprio técnico já afirmou publicamente que o médio não tem condições mentais para competir.
Iván Jaime é mesmo desejo de Sérgio Conceição que, segundo o diário desportivo, e é alvo prioritário, faltando apenas o entendimento entre os dois emblemas para negociar a mudança do atleta formado nos espanhóis do Málaga.
Até ao momento, o futebolista de 22 anos continua com futuro incerto, depois de já ter ficado de fora dos convocados nas primeiras jornadas da liga. O jovem jogador, que chegou a Portugal em 2020, tem contrato com o Famalicão até 2025 e, com o emblema minhoto a exigir um mínimo de 13 milhões de euros para o libertar.
Depois da grande temporada que realizou no ano transato, Iván Jaime já pedia há bastante tempo um salto na sua carreira, sendo que tanto os leões como os dragões eram os principais pretendentes às qualidades do espanhol.
Confira os melhores momentos de Iván Jaime ao serviço do Famalicão:
Ricardo Sequeira, que já orientou os sub-23 dos verdes e brancos, explicou, em entrevista, quais serão as dinâmicas do novo líder leonino
|
0João Pereira passou, com sucesso, no primeiro teste enquanto treinador do Sporting, com os leões a golearem o União de Leiria por 5-2, no dia 16 de novembro, num encontro particular. Em entrevista ao jornal Record, Ricardo Sequeira, ex-adjunto do mister leonino nos sub-23, revelou algumas mudanças que o técnico pode colocar prática no plantel principal.
"Quem quiser conhecer o João, basta perder um bocadinho de tempo e ir ver o que fez nas épocas anteriores. Ver como as equipas dele jogavam nos sub-23, na Liga Revelação, e este ano na equipa B, na Liga 3. Conseguimos ver muitas parecenças, em particular ao nível ofensivo, entre o que são as ideias do João e o que eram as ideias do Ruben [Amorim]. É claro que existem algumas diferenças, mas as dinâmicas ofensivas e da construção a três são as mesmas", começou por reconhecer inicialmente.
Partindo para uma comparação mais profunda, face ao antigo comandante dos leões, admitiu que "com o Ruben, no meio-campo víamos muitas vezes dois médios, enquanto com o João tanto podem estar dois como só um. Tem também a ver com o adversário, se no meio-campo está a pressionar com dois ou com três, o que depois influenciará se a aposta é numa construção de 3+1 ou de 3+2. Também os seus alas jogam mais profundos do que talvez o Ruben pedia. Via-se muitas vezes que os do Ruben construíam mais baixo, enquanto o João gosta de os projetar mais - os extremos são adaptados a alas, o Quenda é um exemplo claro disso".
"Outra coisa interessante na construção do João é que, nos momentos com bola, tanto pode estar um extremo aberto de um lado como do outro lado pode ser o ala. Ou seja, do lado que é o ala que está projetado, é o extremo que está por dentro. Do outro lado, se for o extremo que está por fora, já pode ser o lateral quem está a construir a três, por exemplo", referiu.
Em tom de previsão, Ricardo Sequeira confessou: "Nos AA não acredito que isso vá acontecer, mas vamos ver...Se a construção for 3+2, só estão os dois extremos entrelinhas a receber; se for 3+1 já vão estar três. O Sporting fazia o 3+2 com o Pote e o Trincão entrelinhas, mas se for 3+1 já seriam esses dois mais um Daniel Bragança, por exemplo. Como o João disse na apresentação, com o tempo irá meter o seu cunho. Agora, com os defesas que tem, dá-se ao luxo de os próprios centrais terem muita qualidade na construção, seja o Gonçalo Inácio, o St. Juste, o Eduardo Quaresma, o Debast...Será interessante ao longo do tempo ver essas dinâmicas no jogo ofensivo começarem a aparecer".
Ainda assim, reconhece algumas parecenças na versão de João Pereira treinador vs João Pereira jogador. "Sem bola, o João tenta que a equipa dele e os seus jogadores sejam uma representação do que ele era como jogador: pressionantes, que não deixem o adversário jogar, agressivos e sempre muito consistentes com um bloco organizado", no entanto, "Com bola existem, depois, outros aspetos, como as variações da construção por dentro ou por fora, dependendo de como o adversário fecha os espaços. Era importante também a variação do que ele pedia entre jogo apoiado e o jogo curto, dependendo se o adversário for muito pressionante e fizer marcação homem a homem", terminou.
Antigo capitão do Clube de Alvalade passa momento complicado e está de luto, conforme revelou o Estrela da Amadora, através das redes sociais
|
0Faleceu, esta terça-feira, dia 19 de novembro, o pai de Nani. O antigo capitão do Sporting passa um mau bocado, depois de uma tragédia inesperada, dada a conhecer pelo Estrela da Amadora, através de uma publicação nas redes sociais. Entretanto, os verdes e brancos já reagiram ao sucedido.
"O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte do pai do nosso antigo atleta Nani. Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências", escreveu o Clube de Alvalade, apoiando o internacional português num momento difícil.
Recentemente, Nani regressou ao Estádio José Alvalade, no duelo entre leões e estrelistas, que terminou com vitória da formação verde e branca, por 5-1. O avançado foi muito aplaudido pelos adeptos, agradecendo o apoio, já depois dos 90 minutos.
Pelo Sporting, Nani atuou em três momentos distintos: o primeiro de 2005/06 a 2006/07, até se transferir para a Premier League. O segundo, por empréstimo dos red devils em 2014/15, e o terceiro em 2018/19. Com a Listada verde e branca, pela equipa principal, o craque fez 141 jogos, marcou 33 golos e fez 24 assistências. Conquistou três Taças de Portugal e uma Taça da Liga de leão ao peito.
Na presente temporada, Nani - avaliado em 200 mil euros - já soma 10 jogos pelo Estrela e um total de 521 minutos em campo, tendo marcado um golo pelos tricolores. O tento foi registado numa partida disputada contra o Boavista, no Estádio José Gomes, na Reboleira.
Futebolista passou vários anos ao serviço dos merengues e tinha tudo acordado com os verdes e brancos, mas problema físico impediu contrato
|
0Antonio Adán poderia ter continuado no Sporting, caso não se tivesse lesionado. O espanhol, atualmente sem clube, revelou não guardar mágoa por ter deixado Alvalade, mas explicou, como já era sabido, que o contrato implicava uma renovação automática.
"Eu gosto de ficar com tudo o que houve de positivo. Penso que foi um projeto para o qual ia por dois anos, e, no final, fiquei quatro. Além disso, saí, no último ano, como campeão, algo que não era fácil de conseguir, com a trajetória que o clube trazia, nos últimos anos. Prefiro ficar com isso", disse, ao jornal Relevo.
"Talvez não houvesse dúvidas de que, se não tivesse sofrido aquela lesão, teria cumprido aquele número de jogos e continuado mais um ano. Mas também entendo a parte do Clube, o projeto, e chegou o momento de separar os nossos caminhos e procurar outra oportunidade", terminou.
No mesmo momento, o guardião, que passou no Real Madrid, deixou rasgados elogios a Viktor Gyokeres e explicou que, apesar dos vários interessados pela Europa fora, há um clube em específico no qual vê o avançado encaixar na perfeição.
Ao serviço do Sporting, Antonio Adán contabilizou 156 partidas com a Listada verde e branca, nas quais fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).