Futebol
Chocante! DANA destrói Valência e 'assusta' clube de ala acarinhado pelos adeptos do Sporting
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer, nesta quarta-feira, dia 30 de outubro, as nomeações para a 22.ª jornada da Liga Bwin. O árbitro escolhido para o jogo entre o Sporting e o Estrela da Amadora, em Alvalade (1 de novembro, 20h15), é Bruno Vieira.
O árbitro da Associação de Futebol de Lisboa será acompanhado por José Mira e Rúben Silva. O quarto árbitro será Marcos Brazão, responsável por auxiliar na gestão do jogo e garantir que todas as regras sejam respeitadas. Além disso, no VAR, estarão João Gonçalves e Ângelo Carneiro, prontos para intervir em situações que necessitem de revisão.
O Sporting tentará manter o bom momento na temporada, mas o ruído exterior não passará despercebido. Toda a situação envolvendo a saída de Rúben Amorim para o Manchester United deverá afetar os jogadores, que possivelmente não estarão com a concentração no máximo.
Atualmente, o Sporting atravessa uma grande fase na Liga Portugal Betclic, ocupando a 1.ª posição da tabela classificativa. Com 27 pontos conquistados, a equipa tem mostrado um desempenho fantástico, registando nove vitórias em nove jogos até ao momento.
Além das nove vitórias em nove jogos, a equipa, ainda comandada por Rúben Amorim, apresenta números excelentes em relação a golos. Até agora, em nove jornadas, marcaram 30 golos e sofreram apenas dois, estes nos dois primeiros encontros. Os grandes destaques da equipa têm sido Viktor Gyokeres, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves.
Humorista comentou a iminente saída do treinador de 39 anos dos leões para Inglaterra, expressando a dor que essa mudança provoca, comparando-a a um abandono paternal na equipa
|
0A saída do treinador Rúben Amorim do Sporting para o Manchester United parece ser praticamente certa. Esta notícia não está a ser bem recebida por muitos adeptos leoninos, que começam a levantar questões sobre os detalhes do negócio com o clube inglês.
Uma das figuras a comentar sobre a saída de Rúben Amorim do Sporting para o Manchester United foi Salvador Martinha. O comediante escreveu na sua rede social X que, quando é um jogador importante a sair da equipa, dói, mas não dói tanto como se fosse um treinador, porque o treinador é o pai da equipa.
“Conferência de imprensa duríssima. Por muito bom comunicador que seja, não tem como fugir ao evidente. Rúben quer sair e isso mágoa. Num jogador é normal; num treinador, é um abandono do pai. Ficar depois disto seria estranho. Boa sorte e obrigado por tudo”, disse o comediante.
O impacto de Rúben Amorim no Sporting tem sido notável, caracterizado por uma abordagem inovadora e resultados consistentes que atraíram a atenção de clubes de topo na Europa. Com o Manchester United a surgir como um destino quase assegurado, muitos adeptos defendem que, se a saída do treinador é inevitável, o processo deve ser conduzido de forma transparente e célere.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 228 encontros (161 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
Veja aqui a publicação:
Ex-número dois de Paulo Bento nos leões comentou sobre a iminente saída do (ainda) atual técnico do Clube de Alvalade para Inglaterra
|
0Carlos Pereira, irmão da lenda do Sporting Aurélio Pereira, e ainda ex treinador adjunto dos leões nos anos em que Paulo Bento era treinador principal, deixou vários comentários acerca da saída de Rúben Amorim para o Manchester United. Começou por dizer que “é uma perda irreparável - não só pelo trabalho que tem vindo a realizar, mas também pelo momento atual da equipa”.
Carlos Pereira, ao jornal Record, comentou também a posição em que se encontra Amorim: “O dinheiro fala mais alto e, quando assim é, torna-se uma luta desigual, porque o Sporting não terá capacidade financeira para superar a oferta do United”. O antigo técnico diz que entende, no entanto, a posição do treinador de 39 anos: “É legítimo que ele possa abraçar um projeto dessa dimensão. É normal, por muito que ele goste de estar no Sporting e de o Sporting gostar de tê-lo à frente do futebol profissional”.
“São oportunidades que, por vezes, só aparecem uma vez. Era algo que já se adivinhava, dado o trabalho que Rúben Amorim tem desenvolvido. Era natural que, mais cedo ou mais tarde, aparecesse uma proposta assim". Carlos Pereira entende, então, Amorim, olhando para a factualidade de os ‘Red Devils’ serem “um clube apetecível, pela sua grandeza, pelo estatuto que tem e pela sua história”.
Acerca dos nomes que podem substituir Rúben Amorim, Carlos Pereira deixa duas sugestões: “O ideal era Abel Ferreira. Tem feito um trabalho fantástico, pois é um treinador que se preparou muito bem, um treinador com carisma. Além disso, colocava sempre muitas questões, estava sempre com vontade de aprender. Para mim era a escolha mais acertada”.
Outro nome posto em cima da mesa foi o de Leonardo Jardim: “Leonardo Jardim também era um nome interessante e talvez mais exequível”. Põe de parte, no entanto, a hipótese Sérgio Conceição, que considera “não compatível” com o Clube de Alvalade.
Técnico do emblema leonino está cada vez mais próximo de ser anunciado como novo treinador do Manchester United, sucedendo a Erik ten Hag
|
0José Manuel Freitas revelou no programa 'Mercado', da CMTV, que Rúben Amorim pretende levar para o Manchester United vários elementos do scouting do Sporting, além dos três adjuntos, e ainda Paulo Barreira, cientista desportivo do Clube de Alvalade.
"A informação que tenho é que, além dos três adjuntos que Rúben Amorim quer levar, que são Vital, Adélio Cândido e Carlos Fernandes, pretende também levar Paulo Barreira, um cientista desportivo que o Sporting tem, que servirá de base para preparar os treinos e o desgaste físico dos futebolistas", começou por dizer.
"E também já se fala que o Rúben Amorim está disponível para levar alguns elementos do scouting do Sporting. Portanto, posto isto, não me parece que o Presidente do Sporting fique impávido e sereno a assistir a isto tudo", revelou José Manuel Freitas, esta quarta-feira, dia 30 de outubro.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Estrela da Amadora, em jogo relativo à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por José Faria jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.