"JÁ MOSTRA MOBILIDADE NA ZONA AFETADA": JOGADOR QUE CUSTOU MILHÕES AO SPORTING VAI RECUPERANDO DE LESÃO (E NÃO É ST JUSTE)
Atleta é, de momento, o único nome no boletim clínico dos leões e espera-se que regresse ao ativo no final de fevereiro
Redação Leonino
Texto
27 de Janeiro 2024, 08:42
Sebastián Coates, Pedro Gonçalves, Adán, Morita, Fresneda, Sporting, Liga Europa

Iván Fresneda é para já, o único nome no boletim clínico do Sporting. O lateral-direito espanhol segue a recuperar de uma lesão no ombro, que necessitou de intervenção médica e é baixa nos leões desde dia 9 do passado mês de novembro, data em que os verdes e brancos enfrentaram o Raków, da Polónia, para a fase de grupos da Liga Europa.

No entanto, segundo avança o jornal Record, o jovem defesa “mostra já mobilidade na zona afetada”, apesar de ainda não ter uma data oficial para regressar aos trabalhos com o plantel de Rúben Amorim. De acordo com informações dadas na altura da operação, tudo indica para que, no final do próximo mês de fevereiro, o jogador de 19 anos possa voltar ao ativo.

Iván Fresneda reforçou os leões a troco de 9 milhões de euros, mais 2 milhões, mediante a concretização de objetivos individuais e coletivos. O Clube de Alvalade terá batido alguns dos principais emblemas europeus na corrida pelo futebolista internacional jovem pela Espanha – tido como uma das maiores promessas na posição – tais como Arsenal e Borussia Dortmund.

Esta temporada, o defesa – avaliado em 13 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos na turma de Rúben Amorim: três na Liga Europa, um no Campeonato Nacional e outro na Liga Europa. Ao todo, Iván Fresneda conta com 165 minutos disputados pelo Sporting.

Os verdes e brancos voltam a entrar em campo na próxima segunda-feira, 29 de janeiro, às 20h45, no Estádio José Alvalade, diante do Casa Pia. O jogo – que originalmente estava agendado para dia quarta-feira, dia 31 –  diz respeito à 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic e os leões vão tentar continuar na liderança isolada do campeonato nacional.

  Comentários