JÁ NÃO HÁ VOLTA A DAR! EX SPORTING TINHA SONHO DE REGRESSAR A ALVALADE, MAS FOI COMPRADO PELO BAYERN DE MUNIQUE PARA A PRÓXIMA ÉPOCA
Futebolista que disse recentemente que queria voltar aos leões assinou em definitivo pelo emblema alemão
Redação Leonino
Texto
2 de Março 2024, 15:39
Bayern de Munique

Eric Dier assinou em definitivo pelo Bayern Munique. O jogador rumou ao emblema germânico por empréstimo do Tottenham no último mercado de janeiro e vai continuar na Alemanha em 2024/25, anunciaram os bávaros, este sábado.

Recorde-se que o internacional inglês de 30 anos veio a público recentemente abordar o interesse que tinha em regressar ao Sporting. Uma vez que havia sido cedido por seis meses ao Bayern, um retorno a ‘casa’ poderia estar para breve, cenário que já não se concretizará num futuro próximo.

Os bávaros, recorde-se, tinham pago cerca de quatro milhões de euros pela cedência do defesa britânico, tendo este acabado por acionar a cláusula de compra obrigatória ao fim de sete jogos oficiais realizados. Desta forma, o antigo central do Sporting já não vai rumar ao Clube de Alvalade na próxima temporada.

O diretor desportivo dos bávaros, Max Eberl, destacou a “personalidade” do jogador formado no emblema verde e branco, que assinou um contrato válido até 30 de junho de 2025. Já o próprio Eric Dier, não escondeu a satisfação para com o novo passo na carreira ao serviço do emblema da Bundesliga.

“Estou muito feliz, em Munique. Agora, o meu futuro está assente, e posso concentrar-me, unicamente, nas minhas exibições e em ajudar o clube. Queremos vencer jogos e títulos, novamente, mesmo que estejamos numa fase difícil”, completou o ex Sporting.

Eric Dier esteve 11 anos em Alvalade – entre 2003 e 2014 – com uma curta passagem por empréstimo aos escalões secundários do Everton entre 2010 e 2012. Pela equipa principal do Sporting, o central internacional pela seleção A de Inglaterra, somou 33 jogos, com um golo marcado e duas assistências.

No regresso ao Reino Unido, Eric Dier afirmou-se rapidamente como titular do Tottenham. Aí, jogou desde a época de 2014/15 até janeiro de 2024, antes de ser emprestado ao clube de Munique, onde vai passar as próximas temporadas.

  Comentários