Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JÁ PODES VOLTAR? PEDRO PORRO RECORDA MOMENTOS NO SPORTING E FALA DE LIVRE INESQUECÍVEL: "FOI UM DOS MELHORES" (COM VÍDEO)

Lateral-direito espanhol não esquece o Clube de Alvalade e fala das diferenças e da sua evolução enquanto jogador

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

27 Jan 2024 | 11:39 |

Icon Comentário0

Pedro Porro concedeu uma extensa entrevista ao jornal espanhol 'As', na passada sexta-feira, dia 26 de janeiro, destacando a sua passagem pelo Sporting e a relação especial que construiu com os adeptos. O jogador recordou o apoio que recebeu desde o primeiro minuto em Alvalade, salientando como a confiança depositada nele pelos adeptos teve um impacto significativo no seu rendimento:


"Quando cheguei ao Sporting tive confiança desde o primeiro minuto e quando toda a gente tem confiança no teu trabalho, explodes. Vou a Portugal e toda a gente, neste caso do Sporting, me adora e eu a eles. Sempre que posso vou vê-los. Temos uma relação especial entre jogador e adeptos e isso também foi importante naquela altura", disse.


Quanto à comparação entre o seu desempenho no Sporting e no Tottenham, Pedro Porro reconhece a excelência da sua passagem pelos leões, mas destaca as diferenças entre as ligas: "No Sporting rendi muito bem, mas é diferente. A Premier League é a melhor do mundo e dada a forma como as coisas estão a correr neste início da época, duvido. O segredo é ser consistente. Tendo em conta a consistência, estou melhor agora".


O lateral enfatiza a sua evolução, indicando que, apesar de ter tido dois anos magníficos no Sporting, no momento atual considera estar um pouco abaixo do nível que atingiu em Portugal, mas destaca a sua constante melhoria como o aspeto mais importante.

"No Sporting, fazia um golo ou dava uma assistência, mas a cada três ou quatro jogos. Aqui estou a jogar de forma mais consistente, melhor futebol e mais confortável. No Sporting tive dois anos magníficos e no dia de hoje diria que estou um pouco abaixo do nível que tive lá. Cada vez vou estando muito melhor e isso é o importante para mim", garantiu.


Pedro Porro protagonizou um momento notável ao garantir a vitória do Tottenham sobre o Burnley na Taça de Inglaterra com um golo espetacular de fora da grande área. Questionado se foi o seu melhor golo, o jogador recordou um livre que marcou pelos leões, diante do Famalicão "Sim, de facto. Para mim, se não é o melhor, então um dos melhores. No Sporting também marquei um livre muito bom, mas acho que este é, para mim, um dos melhores".

Recorde aqui o livre marcado pelos leões:

 


Futebol

Luís Vidigal diz que adeptos querem Rui Borges fora do Sporting e aponta nome do substituto

Antigo médio do emblema verde e branco abordou atual cenário de uma eventual mudança no comando técnico do Clube de Alvalade

Possível chegada de Sérgio Conceição ao Sporting foi analisada por Luís Vidigal numa altura em que o futuro de Rui Borges tem sido alvo de discussão
Possível chegada de Sérgio Conceição ao Sporting foi analisada por Luís Vidigal numa altura em que o futuro de Rui Borges tem sido alvo de discussão

23 Set 2026 | 12:00 |

Icon Comentário0

A possível chegada de Sérgio Conceição ao Sporting voltou a ser tema de análise, numa altura em que o futuro de Rui Borges tem sido alvo de discussão. Luís Vidigal abordou o cenário de uma eventual mudança no comando técnico dos leões.


L. Vidigal: "Pelos adeptos, Sérgio Conceição já estava no Sporting"


Na opinião do antigo médios dos leões, a escolha do ex treinador do Porto seria recebida de forma positiva pelos adeptos: "Pelos adeptos, Sérgio Conceição já estava no Sporting", afirmou o comentador da SportTV, referindo-se ao entusiasmo que, na sua perspetiva, uma eventual contratação poderia provocar.


Luís Vidigal conhece Conceição dos tempos em que ambos partilharam o balneário da Seleção Nacional e considera que as características do técnico poderiam encaixar no contexto de Alvalade. O nome do treinador tem surgido no debate sobre possíveis alternativas para o banco.

Outro dos pontos abordados pelo antigo internacional português foi a relação entre Sérgio Conceição e Frederico Varandas. Apesar dos diferendos existentes entre ambos, Vidigal entende que uma eventual aproximação não pode ser totalmente descartada: "É possível. No futebol tudo muda rápido".


No entanto, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, a possibilidade de Sérgio Conceição assumir o comando técnico do Sporting é de 0%. Apesar de o nome ter voltado a surgir associado aos leões, o antigo técnico do Porto não é uma opção.


Futebol

Treinador do Sporting muito claro sobre competições europeias: "Queremos chegar às meias-finais"

Depois de na época transata terem conseguido realizar uma boa campanha nas provas internacionais, objetivo do técnico passa por melhorar o feito

Com a caminhada europeia a iniciar-se, Micael Sequeira, treinador do Sporting, reconhece que principal objetivo é alcançar as meias-finais da Europa Cup
Com a caminhada europeia a iniciar-se, Micael Sequeira, treinador do Sporting, reconhece que principal objetivo é alcançar as meias-finais da Europa Cup

23 Set 2026 | 11:16 |

Icon Comentário0

A equipa feminina do Sporting - que se reforçou bem para esta temporada - tem esta quarta-feira o primeiro teste na Taça Europa frente às dinamarquesas do Brondby. Já em solo dinamarquês e após o treino de adaptação ao relvado sintético, o técnico Micael Sequeira fez a antevisão ao duelo europeu.


“O nosso compromisso é total e é inegociável. Temos de jogar definitivamente à Sporting, com as cores que representamos e não ter receio de nada. Vamos pressionar alto, ser agressivas, procurar controlar o jogo e o objetivo, claramente, é ir o mais longe possível, ou seja, fazer melhorar em relação à época anterior”.


 M. Sequeira: "Objetivo é chegar às meias-finais" 


Recuando à temporada transata, o técnico esclareceu que guarda boas memórias desta competição: “Fizemos uma campanha excelente, foi pena termos perdido na altura nos penáltis, no jogo que nos permitiria ir às meias-finais. Portanto, este ano, naturalmente, o objetivo é chegar às meias-finais".

"Temos de ter noção de que isto são várias etapas. Temos um adversário muito difícil. Se ganharmos, passaremos mais um obstáculo e depois é pensar adversário a adversário. Para já, estamos focados apenas neste jogo e em conseguir um bom resultado para levarmos a eliminatória para nossa casa".


Ashley Barron, defesa das leoas, realizou também a antevisão ao duelo frente às dinamarquesas: "É uma equipa bastante completa e equilibrada, que sofre poucos golos, por isso não vai ser fácil e vamos ter de aproveitar bem as oportunidades que criarmos, mantermo-nos concentradas e ser disciplinadas durante todo o jogo”.


Futebol

Confirmado! Rui Borges já sabe se pode ou não usar Maxi, Salazar e Suárez no Braga - Sporting

Três jogadores do plantel verde e branco estarão ao serviço das respetivas seleções durante pausa para compromissos internacionais

 Sporting vai apresentar-se frente ao Braga sem três jogadores importantes do plantel: Maxi Araújo, Rodrigo Zalazar e Luis Suárez
Sporting vai apresentar-se frente ao Braga sem três jogadores importantes do plantel: Maxi Araújo, Rodrigo Zalazar e Luis Suárez

23 Set 2026 | 11:12 |

Icon Comentário0

O Sporting vai apresentar-se frente ao Braga sem três jogadores importantes do plantel, além de Zeno Debast. Maxi Araújo, Rodrigo Zalazar e Luis Suárez estão ao serviço das respetivas seleções durante a pausa internacional e não vão regressar a tempo do primeiro jogo dos leões após a paragem, marcado para 9 de outubro.


Os dois uruguaios integram a comitiva da seleção orientada por Diego Forlán na digressão pelo continente asiático. Maxi Araújo e Zalazar defrontam o Japão na quinta-feira e têm ainda novo compromisso agendado para 6 de outubro, na Índia, frente à seleção local, o que inviabiliza a utilização na partida da Liga, segundo a SportTV.


O calendário deixa, assim, os dois jogadores sem possibilidade de estarem disponíveis para Rui Borges no encontro seguinte, uma vez que o duelo com os minhotos acontece apenas três dias depois do último compromisso do Uruguai. O técnico leonino terá, por isso, de preparar a deslocação ao Minho sem os dois médios.


A situação de Luis Suárez é semelhante. O avançado foi chamado pela Colômbia para uma série de três particulares nos Estados Unidos, diante do México, em Chicago, do Paraguai, em Nova Jersey, e do Peru, em Miami, estando este último encontro marcado para 7 de outubro.

Desta forma, Maxi Araújo, Zalazar e Luis Suárez são baixas confirmadas. Os três sul-americanos só deverão voltar a estar disponíveis para Rui Borges na deslocação a França, diante do Lens, na segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Irankunda diz que Sporting é o melhor em Portugal e jogador do Benfica reage: "Tretas"
Futebol

Irankunda diz que Sporting é o melhor em Portugal e jogador do Benfica reage: "Tretas"

23 Set 2026 | 10:40

Icon Comentário0
Antigo conselheiro do Sporting diz que Rui Borges vai sair dos leões
Futebol

Antigo conselheiro do Sporting diz que Rui Borges vai sair dos leões

23 Set 2026 | 10:16

Icon Comentário0
Jogadores do Sporting estão a fazer a cama a Rui Borges ou não? Saiba tudo
Futebol

Jogadores do Sporting estão a fazer a cama a Rui Borges ou não? Saiba tudo

23 Set 2026 | 09:47

Icon Comentário0