JÁ SE FEZ HISTÓRIA! FUTEBOLISTA DO SPORTING CHEGOU A MARCA REDONDA E ATINGE LOTE DE LENDAS DO CLUBE DE ALVALADE
Jogador verde e branco tem protagonizado temporada constante pela turma de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
10 de Janeiro 2024, 12:27
Nuno Santos, Marcus Edwards, Viktor Gyokeres, Pedro Gonçalves, Sporting

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, chegou, na passada terça-feira, dia 9 de janeiro, à marca dos 20 golos pelo Clube de Alvalade, depois de ter bisado diante do Tondela, no embate relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, em que os leões aplicaram chapa quatro no conjunto beirão.

Com este registo, o ponta-de-lança sueco alcançou um restrito lote com históricos goleadores do Sporting que chegaram a este marco em menos ou mais jogos que o atual camisola 9 da turma de Alvalade. Sidónio lidera a lista, pois só necessitou de 10 partidas para atingir as duas dezenas de golos.

Taco a taco com o atual avançado dos verdes e brancos está Pedro Pireza, atacante português, que representou o Sporting entre 1935 e 1944, que demorou o mesmo número de jogos que Viktor Gyokeres a alcançar simbólica marca redonda. Segue-se Manuel Fernandes com o registo de 22 partidas com 20 golos.

Ao serviço dos leões desde julho de 2023, Viktor Gyokeres chegou também, na passada terça-feira, à marca dos quatro bis concretizados (Vizela, Farense, Gil Vicente e Tondela) e soma ainda um hat-trick frente ao Farense (Taça da Liga), tornando-se ainda o jogador mais rápido de sempre do Clube de Alvalade a chegar aos 20 golos desde Mário Jardel (fez duas dezenas em 13 jogos).

Na temporada de estreia pelos leões, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões de euros – tem encantado tudo e todos. Até ao momento, o futebolista soma 20 golos e nove assistências em 23 encontros disputados com a Listada verde e branca.

Confira aqui o resto da lista:

Imagem de destaque
  Comentários