JÁ SE TORNOU HÁBITO! SPORTING ATROPELA BENFICA EM CASA E VENCE COM QUASE 10 GOLOS DE DIFERENÇA
Emblema verde e branco não deu hipóteses no dérbi eterno e derrota, mais uma vez, turma encarnada
Redação Leonino
Texto
20 de Abril 2024, 18:04
Sporting, Adeptos Sporting, Adeptos,

A equipa de andebol do Sporting derrotou o Benfica, este sábado, dia 20 de abril, por 37-28, em jogo válido para a segunda jornada da fase final do Campeonato Placard. A equipa leonina continua a realizar uma temporada sensacional e segue invicta na Liga portuguesa e deu mais um grande passo em direção à conquista do campeonato. Veja AQUI como decorreu a partida.

No pavilhão João Rocha, os verdes e brancos estiveram em vantagem no marcador durante praticamente todo encontro. À medida que a primeira parte foi decorrendo, a diferença entre as duas equipas ficou cada vez maior e, ao intervalo, já se registava uma vantagem de 10 golos (23-13). Na segunda parte, os leões não tiraram o pé do acelerador e venceram o rival lisboeta pela quarta vez esta temporada.

Orri Þorkelsson, com sete golos, esteve em destaque no dérbi eterno e conseguiu realizar uma exibição de grande nível. Martim Costa (seis), Natán Suáres e Edy Silva (quatro) foram os restantes melhores marcadores do lado verde e branco.

Com esta vitória – a 34.ª em 37 jogos – os comandados de Ricardo Costa alcançaram o 25.º triunfo consecutivo em todas as competições. O Sporting soma agora 39 pontos, mais sete do que o Porto, que defronta o ABC. O Benfica é terceiro, com 31 pontos, e está praticamente afastado da luta pelo título. De recordar que na segunda fase, as equipas começarão com metade dos pontos que amealharam na fase regular.

O Clube de Alvalade vira agora atenções para a EHF European League. Os leões defrontam o Rhein-Neckar Lowen na próxima terça-feira, dia 23 de abril, às 19h45. O encontro da primeira mão dos quartos de final da prova internacional jogar-se-á em Mannheim, na Alemanha.

  Comentários