Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOAKIM MAEHLE, COLEGA DE TT NO WOLFSBURGO, PISCA OLHO A JOGADOR DO SPORTING: “MOSTROU ONDE PERTENCE”

Lateral polivalente deixou opinião muito positiva sobre craque verde e branco

Joakim Maehle, lateral polivalente do Wolfsburgo de Tiago Tomás, deixou opinião muito positiva sobre craque do Sporting
Joakim Maehle, lateral polivalente do Wolfsburgo de Tiago Tomás, deixou opinião muito positiva sobre craque do Sporting

  |

Icon Comentário0

Os últimos dias têm sido focados em torno de Morten Hjulmand. Com uma exibição monstruosa, coroada com um golo fenomenal que valeu o empate diante da Inglaterra (1-1), o médio do Sporting vem sendo um dos destaques da Dinamarca no Campeonato da Europa e não passa despercebido a Joakim Maehle.


"O Morten tem lutado para entrar na equipa titular e acho que ele mostrou que é aí que pertence. Foi um golo fantástico, um remate muito bom. Ele mostrou que tipo de jogador é e o quão importante pode ser para uma equipa. Fez parte de um meio-campo que ganhou muitas bolas e garantiu que pudéssemos sair dos momentos em que defendíamos muito", assegurou o colega de Tiago Tomás no Woflsburgo.


Além dos próprios companheiros, também os adversários ficaram rendidos ao golaço do pêndulo do meio-campo verde e branco. Ollie Watkins, avançado do Aston Villa, garantiu que “Às vezes é preciso aplaudir. Eu estava sentado atrás dele no banco… foi um remate inacreditável, para dentro depois de bater no poste… às vezes jogamos bem e eles também. O principal é que estamos invictos”. Já Kyle Walker, defesa do Manchester City admitiu “Concedemos um grande remate fora da grande área. Às vezes tens de tirar o chapéu a grandes golos”.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmandavaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).


Recorde o golo:



Futebol

"25 A 30 MILHÕES DE EUROS": EKREM KONUR REVELA VALOR QUE SPORTING TEM DE PAGAR PARA...

Especialista em transferências dá notícia não muito agradável aos leões

Ekrem Konur, especialista em transferências, dá notícia não muito agradável ao Sporting
Ekrem Konur, especialista em transferências, dá notícia não muito agradável ao Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting não desiste de Fotis Ioannidis. O avançado do Panathinaikos é o principal alvo dos leões para 2024/25, mas, ao que tudo indica, a SAD liderada por Frederico Varandas ainda se encontra fora do montante pedido pelo clube helénico.


A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que, para libertar o jogador, o emblema de Atenas "está disposto a ouvir propostas entre os 25 e os 30 milhões de euros". Por qualquer valor abaixo, será difícil contratar o avançado de 24 anos.


Segundo notícias recentes o Clube de Alvalade ofereceu 20 milhões de euros, mais 3 por objetivos e propôs ainda uma percentagem numa futura venda. O jornal Record escreve, na edição desta sexta-feira, dia 19 de julho, que os leões demonstraram "abertura para manter 15% de uma futura transferência em Atenas", pode ler-se.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que tem valor de mercado de 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:



Futebol

"NEGOCIAÇÕES ESTÃO NA RETA FINAL": CRISTIANO RONALDO PRESTES A TER ADVERSÁRIO DE PESO

Jogador da Premier League vai mudar-se para a Arábia Saudita por mais de 50 milhões de euros

Jogador da Premier League vai mudar-se para a liga de Cristiano Ronaldo por mais de 50 milhões de euros
Jogador da Premier League vai mudar-se para a liga de Cristiano Ronaldo por mais de 50 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

Moussa Diaby está muito perto de assinar com o Al Ittihad. O extremo internacional francês vai deixar o Aston Villa e rumar à Arábia Saudita para ser reforço do Al Nassr de Cristiano Ronalo, numa mudança que irá envolver muitos milhões de euros.


Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos realizados com o mercado de transferências - "as negociações entre as duas partes estão na reta final". A mesma fonte diz que estão a ser tratados detalhes e que se falam de mais de 55 milhões de euros.


O jogador está assim muito perto de ser rival de Cristiano Ronaldo na liga e deverá juntar- se a Laurent Blanc, que foi anunciado como o novo treinador do Al Ittihad. A confirmação põe fim a vários rumores sobre quem preencheria a vaga deixada por Marcelo Gallardo, técnico que abandonou os sauditas no final da última temporada.


Apesar da fraca época coletiva de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.



Confira a publicação:



Futebol

COM A AUSÊNCIA DE HJULMAND, JOGADOR DO SPORTING ASSUMIU A BRAÇADEIRA E FEZ JUS AO TÍTULO DE CAPITÃO

Atleta que vai entrar na sua quinta época em Alvalade, impressionou e mostrou capacidade de liderança

Na ausência de Morten Hjulmand, foi Nuno Santos quem assumiu o papel de capitão do Sporting
Na ausência de Morten Hjulmand, foi Nuno Santos quem assumiu o papel de capitão do Sporting

  |

Icon Comentário0

Nuno Santos, na ausência de Morten Hjulmand, foi o capitão do Sporting no primeiro confronto da turma de Rúben Amorim à porta aberta, com o Union St. Gilloise, que acabou num empate a duas bolas. Com a braçadeira de capitão pela primeira vez, o ‘cavalinho’, tal como lhe chama o treinador, fez uma atuação digna e que fez jus ao papel que desempenhou.


O jogador de 29 anos ainda teve algumas arrancadas pelo corredor esquerdo, na primeira parte da partida, no entanto a bola raramente lhe chegou. Contudo, acabou por ser o autor do cruzamento que originou o primeiro golo dos leões. Imparável, além de não deixar nada passar pelo seu lado, foi dando diversas indicações, por exemplo, a Rafel Nel: “Pára no peito e remata” foi um dos conselhos.


 No final do encontro, o ‘camisola 11’ dos verdes e brancos mostrou-se bastante orgulhoso por utilizar a braçadeira. “É um orgulho ter a braçadeira de capitão, é a quinta época aqui, estou muito feliz. Saíram jogadores muito importantes, tínhamos carinho por eles, tinham muita experiência, mas agora estamos cá nós e vamos lutar pelos nossos objetivos", declarou aos jornalistas presentes.


Em 2023/24, Nuno Santos – avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo. No entanto, embora tenha sido o português que melhor serviu os companheiros esta temporada, não chegou para ser chamado por Roberto Martínez.

Ao todo, desde que chegou aos leões, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 185 partidas, 33 finalizações certeiras, 41 passes para golo e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"FUI ENGANADO PELO SPORTING": ANTIGO JOGADOR DOS LEÕES RECORDA QUE REGRESSO ESTEVE EM CIMA DA MESA
Futebol

"FUI ENGANADO PELO SPORTING": ANTIGO JOGADOR DOS LEÕES RECORDA QUE REGRESSO ESTEVE EM CIMA DA MESA

 

Icon Comentário0
JOGADOR QUE DEIXOU SAUDADES NO SPORTING PREPARA-SE PARA EMBARCAR EM NOVA AVENTURA… COMO INVESTIDOR
Futebol

JOGADOR QUE DEIXOU SAUDADES NO SPORTING PREPARA-SE PARA EMBARCAR EM NOVA AVENTURA… COMO INVESTIDOR

 

Icon Comentário0
DEPOIS DE APENAS OITO JOGOS, RIVAL DE CRISTIANO RONALDO QUER DEIXAR A ARÁBIA SAUDITA
Futebol

DEPOIS DE APENAS OITO JOGOS, RIVAL DE CRISTIANO RONALDO QUER DEIXAR A ARÁBIA SAUDITA

 

Icon Comentário0