Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Os últimos dias têm sido focados em torno de Morten Hjulmand. Com uma exibição monstruosa, coroada com um golo fenomenal que valeu o empate diante da Inglaterra (1-1), o médio do Sporting vem sendo um dos destaques da Dinamarca no Campeonato da Europa e não passa despercebido a Joakim Maehle.
"O Morten tem lutado para entrar na equipa titular e acho que ele mostrou que é aí que pertence. Foi um golo fantástico, um remate muito bom. Ele mostrou que tipo de jogador é e o quão importante pode ser para uma equipa. Fez parte de um meio-campo que ganhou muitas bolas e garantiu que pudéssemos sair dos momentos em que defendíamos muito", assegurou o colega de Tiago Tomás no Woflsburgo.
Além dos próprios companheiros, também os adversários ficaram rendidos ao golaço do pêndulo do meio-campo verde e branco. Ollie Watkins, avançado do Aston Villa, garantiu que “Às vezes é preciso aplaudir. Eu estava sentado atrás dele no banco… foi um remate inacreditável, para dentro depois de bater no poste… às vezes jogamos bem e eles também. O principal é que estamos invictos”. Já Kyle Walker, defesa do Manchester City admitiu “Concedemos um grande remate fora da grande área. Às vezes tens de tirar o chapéu a grandes golos”.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.
Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).
Recorde o golo: