Futebol
Cristiano Ronaldo substituído com Al Nassr a perder e reação chama à atenção
26 Ago 2026 | 13:18
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Jan 2024 | 12:08 |
João Moutinho expressou a satisfação pelo regresso aos títulos após a vitória na Taça da Liga, numa série de declarações que refletem o espírito de conquista da equipa minhota. O jogador destacou o triunfo e não se esqueceu de mencionar que foi a primeira da sua conta pessoal.
Ao conquistar a Allianz Cup, João Moutinho, que já representou o Sporting, celebrou a sua primeira vitória nesta competição, e comentou: "É a primeira Taça da Liga que conquisto, infelizmente tinha perdido algumas. Todas são difíceis e é extremamente difícil".
"É sempre bom. É para isto que todos trabalhamos, para dar o máximo, conseguir chegar a finais e ganhar. Há que dar os parabéns ao Estoril, que fez uma grande campanha e um grande jogo. Conseguimos nos penáltis e eles não, mas há que lhes dar os parabéns e a toda a equipa que conseguiu este objetivo. Agora há que festejar, mas continuar a trabalhar da mesma forma porque temos vindo a fazer um bom trabalho”, afirmou o jogador.
Relativamente ao golo sofrido, João Moutinho destaca a capacidade de resposta da equipa, mencionando: "Havia que reagir e acho que o fizemos da mesma forma, conseguindo criar várias oportunidades, marcámos o empate passado alguns minutos, controlámos o jogo. Podíamos ter resolvido antes do penáltis, não conseguimos".
O médio considera cada jogo desafiador, reforçando o compromisso da equipa com a vitória: "É sempre difícil em todos os jogos. Não há jogos fáceis. Damos o nosso máximo para conseguir o nosso objetivo, que é a vitória em todos os jogos. Hoje conseguimos e vamos trabalhar ao longo da época para isso continuar a acontecer".
Pela equipa sénior do Sporting, de 2004 a 2010, o português fez 259 jogos, contou com 32 tentos certeiros e realizou 27 passes para finalização. O antigo ‘número 28’ conquistou quatro títulos ao serviço dos leões: duas Supertaças (2007 e 2008) e duas Taças de Portugal (2006/07 e 2007/08).
Confira aqui as declarações de João Moutinho:
'Camisola 23' deverá deixar o Clube de Alvalade ainda neste mercado de transferências e continua à procura do próximo passo da carreira
27 Ago 2026 | 03:00 |
Daniel Bragança está triste com a forma como tem sido tratado pelo Sporting nesta fase final da ligação ao Clube, sabe o Leonino. O médio de 27 anos já percebeu que não entra nas contas de Rui Borges e não esconde algum desalento perante a forma como todo o processo tem sido conduzido.
Ao que o nosso Jornal apurou, o jogador aceita que o ciclo em Alvalade esteja perto do fim e tem procurado uma solução para prosseguir a carreira, mas esperava um tratamento diferente por parte dos responsáveis verdes e brancos, tendo em conta a longa ligação ao Sporting e o percurso feito desde a formação.
Bragança cumpriu a pré-temporada às ordens de Rui Borges e até deixou boas indicações nos particulares, mas não tem sido opção nos encontros oficiais. O médio continua a trabalhar enquanto aguarda por uma definição, numa altura em que a saída é encarada por todas as partes como o cenário mais provável.
Torino e PAOK têm estado na corrida pelo 'camisola 23'. Os italianos já terão apresentado uma proposta ao Sporting, enquanto o emblema de Salónica também tem demonstrado interesse e pode avançar, deixando o futuro do internacional português dependente de um entendimento nos últimos dias do mercado.
Daniel Bragança chegou ao Sporting ainda criança e percorreu praticamente toda a formação antes de se afirmar na equipa principal. A provável despedida de Alvalade acontece, por isso, com um peso emocional acrescido para o médio, que desejava encerrar esta longa ligação ao Clube de uma forma diferente.
Chegada de Kaique Pereira e titularidade de Rui Silva acabaram por tapar as opções do guarda-redes, que regressou a Alvalade a custo zero
26 Ago 2026 | 17:56 |
João Virgínia está de saída do Sporting e deverá prosseguir a carreira no Wolverhampton. O guarda-redes português procura um novo desafio onde possa ter maior regularidade e discutir de forma mais direta um lugar entre os titulares.
Segundo o canal ‘NOW’, o emblema da Premier League surge como o destino mais provável para o jogador, que viu o espaço em Alvalade ficar cada vez mais reduzido perante a concorrência existente na baliza leonina. Por seu turno, o jornalista Sebastião Sousa-Pinto revela os valores: 1.5M€ + 1M€ em objetivos.
Rui Silva mantém-se como primeira opção de Rui Borges e a estrutura verde e branca já avançou igualmente para a contratação de Kaique Pereira. O brasileiro está muito perto de ser oficializado e chegará para reforçar a concorrência no setor, tendo chegado a Lisboa esta quarta-feira.
A chegada de Kaique acaba, assim, por abrir definitivamente a porta à saída de João Virgínia. O português pretende encontrar um contexto competitivo onde possa somar mais minutos, cenário que se apresentava difícil no Sporting.
Caso o negócio com o Wolverhampton se concretize, Virgínia deixará o Clube de Alvalade pela segunda vez e regressará a Inglaterra, onde já conhece bem a realidade do futebol local. O guardião prepara-se para ser treinado por César Peixoto.
Confira a publicação:
Informação foi revelada pelo próprio jogador que se tornou uma das figuras da história do Clube de Alvalade através das suas redes sociais
26 Ago 2026 | 17:30 |
Lucas Cunha, filho de Nani, vai voltar a representar as camadas jovens do Sporting. O médio de 12 anos regressa à Academia Cristiano Ronaldo e volta, assim, a seguir as pisadas do pai, uma das figuras marcantes da formação leonina.
O regresso foi anunciado pelo próprio Nani através das redes sociais. Lucas já tinha passado pelo Sporting, depois de ter assinado pelos verdes e brancos em 2023, quando ainda era sub-11, tendo permanecido na estrutura até ao escalão de sub-13.
Na última temporada, o jovem representou a Nani Football Academy, onde atuou pelos sub-14 e sub-15. Agora, volta a Alvalade para dar continuidade ao percurso de formação num contexto que conhece bem e numa etapa que o pai considerou mais exigente.
“Uma nova aventura, numa casa que conheces bem! Mas agora um pouco mais sério e mais real. Só posso dizer-te: diverte-te e dá o teu melhor, o resto deixamos nas mãos de Deus. Que Ele te acompanhe e ilumine a cada passo, pelos quatro cantos do mundo. Que sejas feliz e abençoado, seja no que for que te tornares estaremos aqui sempre para te apoiar. O pai ama-te”, escreveu Nani.
O antigo extremo do Sporting mantém, assim, fortes ligações à Academia leonina. Além do filho, Nani conta ainda com outro familiar na estrutura verde e branca: Leonardo Varela, médio de 17 anos que já se estreou pela equipa B dos leões.
Confira a publicação:
Cristiano Ronaldo substituído com Al Nassr a perder e reação chama à atenção
26 Ago 2026 | 13:18
Rui Borges contou com grande novidade no treino de preparação para o Rio Ave - Sporting
26 Ago 2026 | 16:28
Última hora! Próximo reforço do Sporting já aterrou em Lisboa: "Estou muito feliz"
26 Ago 2026 | 15:29