Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOÃO MOUTINHO, EX SPORTING, RENDIDO A JOGADOR DO BENFICA: "TEM MUITA QUALIDADE..."

Futebolista mal-amado pelos adeptos do Clube de Alvalade não se conteve nos elogios ao jovem das águias

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Fev 2024 | 10:33 |

Icon Comentário0

Foi a vez de João Moutinho se pronunciar após os comentários de Paulo Bento sobre João Neves e o ex Sporting, e da reação do jovem jogador do Benfica a essa comparação entre os dois. Em entrevista à Sport TV, o atual jogador do Braga, teceu grandes elogios ao jovem de 19 anos, considerando que existem semelhanças entre os dois, não apenas em termos futebolísticos, mas também físicos.


“Vejo muita qualidade no João Neves. É um jogador extremamente inteligente, que se posiciona muito bem, tem uma agressividade muito grande. E claro que, se formos ver em termos característicos, em termos de altura, em termos daquilo que fazemos dentro de campo, posição e tudo, podemos ter algumas semelhanças, sim”, começou por afirmar.


O segundo jogador com mais jogos pela Seleção portuguesa, apenas atrás de Cristiano Ronaldo, também ele antigo jogador do Clube de Alvalade, ainda afirmou que o seu compatriota tem capacidade para jogar em qualquer clube do mundo.


“É um jogador que tem um futuro brilhante pela frente e nota-se que tem cabeça, que tem tranquilidade para fazer aquilo de que mais gosta, que é jogar futebol. E mostra toda a sua qualidade dentro de campo, é um jogador que vai continuar a mostrar as suas qualidades e a sobressair em qualquer clube que esteja”, concluiu.


Recorde-se que o ex-camisola 28 dos leões, João Moutinho, protagonizou uma das transferências mais polémicas do futebol português, depois de ter trocado o Clube de Alvalade pelo emblema da Invicta, deixando a massa adepta verde e branca desiludida. No mercado de verão passado regressou à liga portuguesa para ingressar na turma do Braga.


Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting dá o braço a torcer e facilita saída de Luis Suárez

Internacional colombiano encontra-se a passar por momentos complicados no Clube de Alvalade e leões pretendem tomar atitude

Exclusivo Leonino - Sporting admite baixar o valor exigido para negociar Luis Suárez, numa altura em que o avançado vive momentos perturbados
Exclusivo Leonino - Sporting admite baixar o valor exigido para negociar Luis Suárez, numa altura em que o avançado vive momentos perturbados

22 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting admite baixar o valor exigido para negociar Luis Suárez, sabe o Leonino. A SAD continua a querer manter o avançado colombiano, mas já não fecha totalmente a porta a uma saída por uma verba inferior aos 80 milhões de euros da cláusula de rescisão.


Ao que o nosso Jornal apurou, a mudança de posição não significa que os responsáveis verdes e brancos estejam interessados em vender o 'camisola 97'. Ainda assim, perante uma proposta considerada muito elevada e vantajosa para o Clube, Frederico Varandas admite sentar-se à mesa e discutir uma transferência.


Até aqui, a mensagem transmitida em Alvalade passava por remeter eventuais interessados para os 80 milhões previstos no contrato de Suárez, válido até 2030. A reta final do mercado e todo o contexto vivido pelo internacional colombiano levaram, porém, a estrutura a admitir alguma flexibilidade nos números.


Suárez atravessa um início de temporada atribulado, depois de ter perdido a titularidade para Fotis Ioannidis, ouvido assobios de parte dos adeptos e visto o seu nome associado a vários emblemas europeus. Apesar disso, Rui Borges continua a demonstrar confiança no avançado e o Sporting não pretende promover a sua saída.

Caso apareça uma proposta suficientemente elevada, porém, o cenário poderá ser analisado. Os leões estão preparados para todas as possibilidades e têm jogadores referenciados para o ataque, mas só avançarão por um substituto se a transferência de Luis Suárez acabar mesmo por se concretizar.



Futebol

Sporting chega a princípio de acordo com Zekri e há um detalhe que prova isso

Lateral internacional sub-17 marroquino está muito perto de deixar o KV Mechelen e representar o Clube de Alvalade esta temporada

Sporting está cada vez mais perto de fechar a contratação de Moncef Zekri, tendo chegado a um princípio de acordo com o lateral marroquino de 17 anos
Sporting está cada vez mais perto de fechar a contratação de Moncef Zekri, tendo chegado a um princípio de acordo com o lateral marroquino de 17 anos

21 Ago 2026 | 16:23 |

Icon Comentário0

Moncef Zekri está cada vez mais perto de reforçar o Sporting. O lateral-esquerdo de 17 anos, atualmente no Mechelen, surge como a solução escolhida pelos leões para preencher a última vaga prevista no plantel de Rui Borges. Ao que parece, a transferência vai mesmo se realizar.


Segundo informações exclusivas do jornal Record, existe um princípio de acordo entre o jogador marroquino e o emblema de Alvalade, faltando, agora, chegar aos termos finais com o quinto classificado da última edição da liga belga.


Uma comprovação desse acordo é o facto de o Mechelen não contar com o internacional pelas esperanças de Marrocos rumo à visita ao Charleroi, marcada para este sábado, em jogo da terceira jornada do campeonato, que arranca às 17h15


Numa altura em que ainda decorrem conversações entre as partes, sabe-se que em cima da mesa estará uma oferta de 3,5 milhões de euros pelo ala que o Sporting quer a concorrer com Maxi Araújo, à qual se podem acrescentar outros valores variáveis. 

Internacional jovem por Marrocos, Moncef Zekri foi campeão africano de sub-17 em 2025 e já soma experiência na equipa principal do Mechelen. Ajax e Bayer Leverkusen também estiveram atentos ao jogador, mas o Sporting está agora bem colocado para garantir um dos laterais mais promissores da formação belga.



Futebol

João Maria Jonet está contra contratação de reforço do Sporting: "Não devia ter vindo"

Conhecido adepto do Clube de Alvalade deixou críticas sobre atleta da equipa verde e branca neste início de época 2026/27

Rodrigo Zalazar chegou ao Sporting por 30 milhões de euros, mas João Maria Jonet não concorda com a sua chegada
Rodrigo Zalazar chegou ao Sporting por 30 milhões de euros, mas João Maria Jonet não concorda com a sua chegada

21 Ago 2026 | 16:13 |

Icon Comentário0

A contratação de Rodrigo Zalazar pelo Sporting continua a dar que falar: não só pelo preço da transferência (30 milhões de euros), mas pelo rendimento que pode trazer aos leões. Mesmo com um golo e uma assistência, João Maria Jonet não concorda com a chegada do uruguaio.


J.M. Jonet: "Zalazar não devia ter vindo para o Sporting"


"Para mim, o Zalazar não devia ter vindo para o Sporting e nem devia ter vindo para um clube que lute por um título. Eu não teria contratado", revelou, em conversa no podcast Tiki-Taska, com João Miguel Costa e Francisco Guimarães.


Vale lembrar que o vereador da Câmara Municipal de Cascais já tinha feito críticas ao médio sul-americano. "O Sporting montou uma ótima equipa para gajos que só veem highlights. Quem se lixa é o gajo no estádio a ver o Zalazar perder 739 bolas por jogo", escreveu na sua conta no X.

Zalazar tornou-se na contratação mais cara da história do Clube. O internacional uruguaio é um dos jogadores em quem Rui Borges deposita grandes expectativas para a nova temporada, numa altura em que os leões promovem uma profunda remodelação do meio-campo.


Na temporada desportiva de 2026/27, Rodrigo Zalazar - avaliado em 30 milhões de euros - tem dois jogos realizados: Todos para a Liga Portugal Betclic. Em 180 minutos realizados dentro de campo,  sul-americano fez um golo e uma assistência

Confira o vídeo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção! Clube de Ed Sheeran quer contratar Geny Catamo ao Sporting
Futebol

Atenção! Clube de Ed Sheeran quer contratar Geny Catamo ao Sporting

21 Ago 2026 | 15:08

Icon Comentário0
Namorada de flop do Sporting desabafa: "Há capítulos que não correm como imaginamos"
Futebol

Namorada de flop do Sporting desabafa: "Há capítulos que não correm como imaginamos"

21 Ago 2026 | 14:46

Icon Comentário0
Deco vem a Lisboa à procura de reforços; Craque do Sporting na lista do Barcelona
Futebol

Deco vem a Lisboa à procura de reforços; Craque do Sporting na lista do Barcelona

21 Ago 2026 | 14:49

Icon Comentário0