AQUECEU! JOÃO MOUTINHO VIVEU NOITE DE INFERNO NO REGRESSO AO ESTÁDIO DO SPORTING E 'CULPADOS' FORAM OS ADEPTOS
Médio português voltou a uma casa que bem conhece, passados 12 anos, e mereceu inúmeras demonstrações vindas da bancada
Redação Leonino
Texto
12 de Fevereiro 2024, 10:30
João Moutinho Marcus Edwards, Sporting, Braga

O Sporting venceu, no passado domingo, 11 de fevereiro, o Braga, por 5-0, com golos de Francisco Trincão, Eduardo Quaresma, Viktor Gyokeres, Daniel Bragança e Nuno Santos, numa partida relativa à 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O embate ditou o regresso de João Moutinho, médio dos arsenalistas, ao Estádio José Alvalade, passados 12 anos, numa altura em que envergava as cores do Porto.

Sempre que o camisola 28 dos minhotos trocava na bola, Alvalade virava num autêntico inferno, vaiando sempre o futebolista que fez a sua formação no Sporting e mudou-se para o Porto, numa transferência que ficou para sempre marcada para a massa adepta verde e branca.

Além dos assobios, também foram entoados inúmeros cânticos, direcionados ao internacional português, em tom de ofensa. Recorde-se que Moutinho nunca tinha perdido em Alvalade como rival, e com a goleada sofrida no passado domingo, esse ‘recorde’ desfez-se.

O Clube de Alvalade atualmente partilha a liderança da Liga Portugal Betclic, com o Benfica, com ambas as formações a juntarem 52 pontos, mas o Sporting tem um jogo a menos- visto que a partida da última jornada acabou adiada por motivos relacionados com falta de policiamento.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima, quinta-feira, dia 15 de fevereiro, na visita ao reduto dos Young Boys na Suíça. O jogo diz respeito à primeira mão do Play-Off da Liga Europa e vai ter início às 17h45, no Stade de Suisse.

Já no campeonato português, a turma comandada por Rúben Amorim tem encontro marcado com o Moreirense na 22ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões vão deslocar-se a Moreira de Cónegos no próximo dia 19 de fevereiro, para um confronto que vai ter início às 20h15.

  Comentários