Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OLHA QUEM É ELE! JOÃO MOUTINHO VAI PROTAGONIZAR REGRESSO A ALVALADE, MAS ADEPTOS DO SPORTING NÃO PROMETEM SER NADA SIMPÁTICOS

Internacional português representou o Clube de Alvalade durante onze temporadas consecutivas, mas ficou marcado com má memória

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

João Moutinho, médio português atualmente no Braga, vai, no próximo domingo, 11 de fevereiro, voltar ao Estádio José Alvalade, no embate da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, uma casa que bem conhece, pois representou a formação verde e branca durante 11 temporadas consecutivas.


A última vez que o antigo futebolista do Sporting esteve presente na fortaleza leonina foi a 7 de janeiro de 2012, altura em que envergava as cores do Porto. Recorde-se que o ex-camisola 28 protagonizou uma das transferências mais polémicas do futebol português, depois de ter trocado o Clube de Alvalade pelo emblema da Invicta, deixando a massa adepta verde e branca desiludida.




Assim, o internacional português, vai voltar a uma casa que bem conhece, e com um estatuto de invencibilidade, pois, em todos os embates que defrontou os leões, o médio nunca saiu a perder, e na presente temporada já derrotou os pupilos de Rúben Amorim, para a meia-final da Taça da Liga.

O Sporting tem encontro marcado com o Braga, depois do inglório embate da final four da Taça da Liga, em que os leões saíram derrotados, mesmo dominando a totalidade da partida. O jogo do campeonato tem pontapé de saída agendado para as 18h00 de domingo, dia 11 de fevereiro, no Estádio José Alvalade.

Com uma partida a menos, os verdes e brancos estão no segundo posto da classificação, com 49 pontos, menos dois que o Benfica (51), que tem um jogo a mais. O Porto ocupa a segunda posição da tabela do campeonato nacional, com 45 pontos. Os minhotos seguem no quarto lugar, com 40 pontos.


Futebol

SPORTING REGRESSA AOS TREINOS COM NOVIDADES: AMORIM CHAMOU JOGADOR NASCIDO EM 2008

Técnico verde e branco orientou nova sessão de trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo

Rúben Amorim, técnico do Sporting, orientou nova sessão de trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo
Rúben Amorim, técnico do Sporting, orientou nova sessão de trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

O Sporting voltou aos trabalhos, esta quinta-feira, dia 25 de julho, na primeira sessão realizada desde que os leões deixaram o estágio no Algarve. Rúben Amorim voltou a 'pegar na batuta' e orientou os seus pupilos, na Academia Cristiano Ronaldo. Franco Israel e Alexandre Tverdohlebov foram as grandes novidades.


O guarda-redes uruguaio já foi opção para o técnico, embora tudo indicasse que só se juntaria ao plantel na próxima sexta-feira. Já o jovem guardião português, nascido em 2008, foi chamado pelo técnico para treinar com os 'grandes' e mostrar as suas capacidades.


No lote de ausentes estão Nuno Santos e Jeremiah St. Juste. A dupla saiu lesionada do embate com o Sevilha, sendo que o 'camisola 11' tem uma entorse ligamentar e já sabe quanto tempo vai falhar, enquanto o estado do central neerlandês não é, para já, do conhecimento dos adeptos.


Eduardo Quaresma e Rafael Nel também se ressentiram do estágio em Lagos. O defesa e o ponta de lança estavam, segundo informações recentes, com problemas musculares causados por fadiga, comum na pré-temporada. Ainda assim, o Clube de Alvalade não mencionou a situação dos dois atletas, ficando subentendido que treinaram com normalidade.

Sob ordens de Rúben Amorim, o plantel leonino volta à Academia Cristiano Ronaldo na próxima sexta-feira, dia 26 de julho. O treino voltará a terá lugar na parte da manhã e será, como de costume, à porta fechada, enquanto os leões vão preparando o duelo do Troféu Cinco Violinos, diante do Athletic Bilbau.



Futebol

ADRIEN SILVA DE REGRESSO AO SPORTING? MÉDIO ADMITE CONVERSAS E REVELA QUE... (VÍDEO)

Antigo capitão dos leões está livre no mercado, após terminar contrato com o Rio Ave

Adrien Silva, ex capitão do Sporting, está livre no mercado, após terminar contrato com o Rio Ave
Adrien Silva, ex capitão do Sporting, está livre no mercado, após terminar contrato com o Rio Ave

  |

Icon Comentário0

Adrien Silva admitiu que existiram conversas para voltar ao Sporting, mas o regresso a Alvalade foi vetado por alguém da estrutura verde e branca, cujo nome não foi revelado pelo médio. Em entrevista ao 'Futebol Total', do Canal 11, o internacional português garantiu que, da sua parta, "não faltava vontade".


"Gostaria (de ter regressado). Como falámos no início do programa, o Sporting é muito especial para mim e nunca o escondi. Nunca omiti que gostaria de ter regressado um dia, mas não foi possível por várias razões, mas não por minha falta de vontade", começou por dizer.


"Nem foi por motivos financeiros, ao contrário do que se possa pensar. Não fui escolha. Faz parte e são decisões que... mas não foi da minha parte. Nem por motivos financeiros, nem por falta de vontade", revelou o antigo capitão do Sporting, que está livre no mercado após terminar contrato com o Rio Ave.


Após deixar Alvalade, em 2017/18, Adrien esteve seis épocas no estrangeiro e contou com com passagens por Leicester (Inglaterra), Monaco (França), Sampdoria (Itália) e Al Wahda (Emirados Árabes Unidos). O médio optou por regressar a Portugal no último mercado de inverno. Com a camisola dos vilacondenses, o ex jogador dos leões fez apenas 10 jogos, nos quais completou 355 minutos.

Com a Listada verde e branca, Adrien Silva – avaliado em 500 mil euros – contabilizou 241 jogos, 39 golos e 19 assistências. Em Alvalade, o médio conquistou cinco troféus: duas Taças de Portugal (2007/08 e 2014/15) e três Supertaças Cândido de Oliveira (2007, 2008 e 2015).


Assista às declarações de Adrien:



Futebol

“NÃO ESTOU PREOCUPADO EM IR TÃO CEDO PARA ESTE LADO”: FORMADO NO SPORTING DEIXA FUTURO EM ABERTO

Atleta está neste momento a preparar nova época ao serviço de clube português

João Moutinho, ex-Sporting, falou sobre o seu futuro aos jornalistas
João Moutinho, ex-Sporting, falou sobre o seu futuro aos jornalistas

  |

Icon Comentário0

João Moutinho, antigo jogador do Sporting e atual médio do Braga, concedeu algumas declarações aos jornalistas antes da estreia oficial do emblema nortenho, diante do Maccabi Petah Tikva, esta quinta-feira, por volta das 20h30, em partida a contar para a Liga Europa. O atleta de 37 anos, abordou a preparação do clube e ainda o seu conhecido desejo de ser treinador.


“A equipa chega bem, temos trabalhado bem, a interiorizar tudo o que o míster quer para o jogo e para a época. Vamos tentar corresponder dentro de campo, sendo o primeiro jogo oficial, dar o máximo e tentar vencer, pelos adeptos. Importante ser em casa, pelo apoio deles, sentir a confiança. Espero que possamos estar na máxima força e conseguir a vitória”, começou por dizer o ex Sporting.


"Já tentámos demonstrar nos jogos de preparação o que poderá ser o Braga nos jogos oficiais, a contar. Este é o primeiro, podemos esperar um Braga que quer ganhar todos os jogos, ter bola, controlar, não sofrer golos, é isso que queremos, a maioria das equipas também. Queremos jogar, ter bola, mandando no jogo. Em certos momentos não é possível, termos de estar organizados para alcançar o objetivo, a vitória no final. Podem esperar um Braga unido, entreajuda de todos, todos a remar para a frente. Só assim se conquista algo”, acrescentou ainda.


No que concerne a experiência do veterano e a vontade conhecida de ser treinador, o mesmo não hesitou em esclarecer que “não estou preocupado em ir tão cedo para este lado. Vamos criando o bichinho de aprender, mas nem todos. Não quer dizer que vá para treinador. Gosto de perceber, é importante ter essa perceção no campo, para entender e conseguir ajudar em todos os parâmetros do jogo. Temos um novo treinador, novas ideias, novo estilo”.

“Uma união que trouxe a todo o grupo, a vontade de vencer, é super importante. Espero que possamos levar isso e mostrar a cada jogo, conseguindo as vitórias, que é o mais importante de tudo. Se os resultados não aparecerem somos sempre julgados, jogadores, treinadores, com treinadores sempre à cabeça. Temos de dar o nosso melhor dentro do campo para conseguir as vitórias que sempre queremos”, rematou o antigo ‘camisola 28’ dos leões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


BRUNO FERNANDES COMENTA SAÍDA DE INDISCUTÍVEL DO SPORTING; MÉDIO DO UNITED GARANTE QUE...
Futebol

BRUNO FERNANDES COMENTA SAÍDA DE INDISCUTÍVEL DO SPORTING; MÉDIO DO UNITED GARANTE QUE...

 

Icon Comentário0
AGORA É QUE É! CRISTIANO RONALDO VESTE O FATO DE EMPRESÁRIO E INVESTE EM...
Futebol

AGORA É QUE É! CRISTIANO RONALDO VESTE O FATO DE EMPRESÁRIO E INVESTE EM...

 

Icon Comentário0
FINALMENTE! EX JUVENTUS É 'REFORÇO' PARA AMORIM E JUNTA-SE AO PLANTEL DO SPORTING
Futebol

FINALMENTE! EX JUVENTUS É 'REFORÇO' PARA AMORIM E JUNTA-SE AO PLANTEL DO SPORTING

 

Icon Comentário0