VAI SER ESCALDANTE! ANTIGO FUTEBOLISTA DO SPORTING ESTÁ DE REGRESSO A UMA CASA QUE BEM CONHECE DEPOIS DE PROTAGONIZAR SAÍDA POLÉMICA
Ex-médio do Clube de Alvalade que cumpriu toda a sua formação de verde e branco vai estar no reduto leonino
Redação Leonino
Texto
10 de Fevereiro 2024, 15:25
Estádio José Alvalade, Sporting

O Braga visita, no próximo domingo, 11 de fevereiro, o Sporting, no Estádio José Alvalade, numa partida relativa à 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Entre muitos conhecidos que se encontram neste embate, um dos destaques vai para João Moutinho, médio do emblema arsenalista, que vai pisar, pela primeira vez, em 12 anos, o relvado dos verdes e brancos, como rival.

A última vez que o antigo futebolista do Sporting esteve presente na fortaleza leonina foi a 7 de janeiro de 2012, altura em que envergava as cores do Porto. Recorde-se que o ex-camisola 28 protagonizou uma das transferências mais polémicas do futebol português, depois de ter trocado o Clube de Alvalade pelo emblema da Invicta, deixando a massa adepta verde e branca desiludida.

Depois de representar as cores dos dragões, João Moutinho abraçou uma autêntica aventura internacional, com passagens em França e Inglaterra, e voltou, no passado mercado de verão, a Portugal, para representar o Braga, depois de um negócio falhado com a turma de Sérgio Conceição.

Assim, o internacional português, vai voltar a uma casa que bem conhece, e com um estatuto de invencibilidade, pois, em todos os embates que defrontou os leões, o médio nunca saiu a perder, e na presente temporada já derrotou os pupilos de Rúben Amorim, para a meia-final da Taça da Liga.

O Sporting tem encontro marcado com o Braga, depois do inglório embate da final four da Taça da Liga, em que os leões saíram derrotados, mesmo dominando a totalidade da partida. O jogo do campeonato tem pontapé de saída agendado para as 18h00 de domingo, dia 11 de fevereiro, no Estádio José Alvalade.

Com uma partida a menos, os verdes e brancos estão no segundo posto da classificação, com 49 pontos, menos dois que o Benfica (51), que tem um jogo a mais. O Porto ocupa a segunda posição da tabela do campeonato nacional, com 45 pontos. Os minhotos seguem no quarto lugar, com 40 pontos.

  Comentários